Você?

3.4K 132 112
                                    


GWEN

— Você não pode me dar um filho. Então, por que eu continuaria casado com você? — Ele me perguntou, cruelmente. Tudo bem, Ethan e eu não éramos melhores amigos ou mesmo um casal apaixonado, mas pensei que depois desses anos... Ele pelo menos seria um pouco solidário comigo!

Eu podia sentir meus olhos se enchendo de lágrimas enquanto minha visão ficava turva. Eu só não sabia dizer se era de tristeza, de raiva ou ambos.

— Mas, eu posso... — Eu tentei dizer, mas, claro, ele me cortou.

— Não! Se pudesse, já teríamos um, depois de três anos de casamento! — Ele gritou comigo e as lágrimas escorriam pelo meu rosto agora. Fui ingênua por pensar que ele poderia ter sentimentos por mim, apesar de nosso casamento não ter sido uma escolha nossa.

— Ethan, eu... O médico disse que não há nada de errado comi...

— Então, há algo de errado comigo? É isso que você está tentando dizer? — Ele me perguntou com desprezo. Eu odiei isso. Não apenas desprezo, mas nojo e zombaria.

— Não! Isso é...

— Esqueça. Claro que há um problema com você. Mas não se preocupe, eu resolvi esse problema. Darla está grávida, então não preciso mais que você continue tentando.

A maneira como ele disse foi o que me fez sair do meu estado de autopiedade e começar a ver as coisas com clareza.

— Você está me dizendo que... que você me traiu? — Eu perguntei, ainda tentando absorver o que ele tinha acabado de falar.

— Eu nunca gostei de você, em primeiro lugar. Foram apenas negócios. Eu cumpri com a minha obrigação familiar. — A última facada no meu coração.

Como podia um homem ser tão mau? Mas então, talvez tenha sido o melhor, porque naquele momento, acho que suas palavras eram o que eu precisava para finalmente entender uma coisa: nosso casamento era uma mentira, nosso casamento não ia melhorar. Jamais.

Nós nos casamos porque nossos avós tinham um acordo. Eles fizeram uma promessa um ao outro. Meu avô emprestou uma grande quantia de dinheiro para a família de Ethan em troca de um casamento entre as duas famílias, dentro de não mais que duas gerações. Se o negócio fosse desfeito, seu avô teria que devolver uma grande quantia em dinheiro e isso destruiria a empresa deles, na época.

Claro, o negócio não era legal. Ninguém pode fazer você se casar com outra pessoa assim. Mas era tudo uma questão de honra. Como o avô de Ethan estava muito doente e todos pensavam que ele iria morrer, Ethan aceitou cumprir o acordo. Ele tinha planos de se divorciar de mim assim que seu avô falecesse. Mas o velho ficou mais forte e estava vivo até aquele dia — pelo que eu era muito grata. O senhor Chester Lennox era um excelente homem e que sempre me tratou muito bem.

— Mas... Mesmo assim! Nós somos casados e você engravidou outra mulher! — Eu gritei. Eu não aguentava mais. — Quer saber, Ethan? Chega dessa merda. Eu quero o divórcio!

Foi quando comecei a afastar Ethan Lennox do meu coração. Eu pedi o divórcio para manter um pouco de auto-respeito que ainda tinha por mim mesma.

******************************************

Você? — Perguntei, espantada.

Finalmente estava de volta, depois de dois anos no exterior, estudando, trabalhando e me reconstruindo, pois sempre vivi para os outros, como todos diziam, mas nunca para mim.

Estar casada por três anos me fez pensar: por que diabos eu precisava ficar naquela vida, daquele jeito, só servindo e nunca recebendo um sorriso ou mesmo um "obrigado"? Bem, eu não fiz e um dia, simplesmente deu no que deu.

Reencontro com o EX - DEGUSTAÇÃO APENAS!Onde histórias criam vida. Descubra agora