Capítulo 2
Atualmente/ 22 de Dezembro de 2022.
A porta da sala foi aberta lentamente. Por conta da forte tempestade de neve que caía sobre a cidade, o vento não estava dando brechas, as ruas totalmente brancas e quase impossíveis de se locomover. Mais um natal se aproximava, e com ele, a família inteira provavelmente viria a se reunir após quase dois anos sem sequer se verem.
Ao andar pela casa, depositou a mochila que carregava na bancada da cozinha. Logo se lembrou que sua mãe detestava tal ato, e a retirou, mas acabou por deixar duas sacolas ainda na cozinha sem guardar o conteúdo dentro. Suspirando e com uma preguiça descomunal, começou a subir as escadas que levavam ao segundo andar, passando pelo extenso corredor da grandiosa casa, onde uma nostalgia se acomodou em seus pensamentos ao reparar nas fotos que estavam na parede.
Em várias imagens, podia ver a diferença entre as duas mulheres de sua vida. Com vidas tão diferentes, jeitos e modos de pensar, ele sentia que a vida tinha sido muito boa com ele. Mesmo agora, após tanto tempos separados. Ele sabia, ele sentia...
Que tudo era por amor. E que de alguma forma ou outra, tudo valia a pena.
O fato dele ter duas mães nunca foi um tabu em casa ou na escola. Ele tinha duas mães e ponto. Nada nem ninguém no mundo, poderia fazê-lo achar isso ruim. Eu provavelmente se estivesse em seu lugar, não reclamaria. Elas eram as pessoas mais importantes da vida dele. Irrevogavelmente.
Sorriu entrando em seu quarto, enquanto se apressava para seguir ao banheiro para sua higiene. Precisava de um banho quente, depois de um dia inteiro aprontando na neve. Apesar dos apelos de sua mãe, ele havia saído para esquiar com os amigos, agora se sentia cansado e levemente dolorido em algumas partes do corpo.
Henry, era seu nome. Tinha 16 anos, e embora fosse mais alto que sua mãe, sempre seria o bebe dela. Nem mesmo os cabelos rebeldes castanhos, e o físico que crescia a cada ano, deixavam sua mãe desencorajada de cuidar dele como se ele fosse um garotinho. Um sorriso lindo acompanhado de covinhas, com aqueles olhos chocolates que a mamãe adorava, estavam enfim acompanhados de uma febre moderada assim que se deitou para descansar.
Algumas horas mais tarde, a porta da sala foi aberta novamente, desta vez, por uma das donas da casa.
Regina Mills, uma imponente mulher de cabelos pretos e curtos, com olhos castanhos escuros tão penetrantes, que mesmo quem já tinha intimidade com ela, não gostava muito de encará-los. Um sorriso que era difícil de se tirar, mas em casa e em família, isso facilmente acontecia, e quando acontecia, meu Deus! Que sorriso era aquele?
Ela teve uma adolescência difícil, com a falta do pai, mudanças demais pelo País, e uma mãe super protetora. Ainda bem que Cora Mills tinha enfim derretido a camada de gelo de seu coração. Mas isso claro, só poderia ser coisa do Henry.
Seu motorista deixou as últimas compras de Natal na sala, ao pé da árvore, pedindo a permissão para se retirar, e tendo a mesma concedida:
— Pode ir viajar Dorian, sua família vai gostar que chegue mais cedo. Volte apenas dia 5 depois do ano novo. Posso me virar sem você. Eu consigo! - A morena disse logo após o homem a olhar meio desconfiado e conseguiu fazê-lo sorrir também – Feliz Natal!
— Obrigada Patroa, feliz natal para a senhora e a dona Emma. - Desejou já saindo pela porta, sem ver o rosto da mulher tomar uma expressão cansada e abatida, diferente de minutos atrás que estava até mesmo despojada.
Ela era uma empresária no ramo editorial, e professora em dois dias da semana para o ensino superior. Amava todo o processo da criação de livros, descobrir talentos. Embora nos últimos anos não tivesse realmente o tempo necessário para se dedicar a ler os manuscritos que chegavam a editora, ela gostava de conferir de perto o processo de escola de letras, capas, ilustrações e tudo o que fosse voltado a seus escritores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Snowstorm
FanfictionRegina é uma mulher de tirar o fôlego, decidida e tempestuosa. Emma é como um raio de sol em um dia nublado, radiante e impulsiva. Henry tinha duas mães, que eram pessoas maravilhosas e que amava com todo o seu coração. Tinha um lar amoroso, carinho...