"O que faremos se continuarmos dessa forma?" - Pensava naquele momento, enquanto colocava seu prato modestamente.
Era por lembranças como a que teve enquanto cozinhava, momentos como somente eles tinham juntos e sorrisos aos quais somente os dois lhe proporcionaram, que ela tinha esperança pela família. Mesmo depois de tudo. De insistir e tentar, de sempre aceitar e nunca falar nada.
— Regina? - Respondeu perdida e com a sobrancelha levemente arqueada, já que o garoto havia chamado a mesma pelo nome, e não como mãe.
O menino deu de ombros, enquanto se servia da comida, e de um generoso copo de suco de maçã.
— A senhora estava nas nuvens..... - Comentou brincalhão, dando um sorriso encantador — Chamei a senhora umas cinco vezes, ai apelei para como a mãe te chama quando está brava. Te assustei?
— Nenhum, estava lembrando que após alguns meses, sua mãe finalmente vem para passar um tempo conosco. - Disse com uma voz meio rouca – Primeiro natal, em 2 anos.
Henry podia ser novo ainda, já havia tido pelo menos duas namoradas, obviamente não sabia o que era um sentimento tão forte quando o que já havia presenciado de seus mães. Mas sabia quando alguém estava chateado por conta de outra pessoa. Amorosamente falando.Fazia alguns meses, alguns mais que outros que sempre via sua mãe se enfiando mais no trabalho, pegando menos no celular, e sempre escrevendo mais pelos cantos. A falta de sorrisos, de ânimo para passeios e até mesmo de atender o celular. Ela foi deixando de fazer as coisas que fazia, conforme sua outra mãe foi ficando mais distante por conta do serviço. Ele sabia que ela sentia falta. Como não sentir? Depois de uma pandemia, e de todos ficarem trancados por 2 anos, tudo o que ela queria era que a esposa estivesse em casa. Mas não parecia o contrário. E ele já estava cansado disso, não era mais criança para não saber juntar o quebra-cabeça.
— Vocês estão se separando? - Perguntou realmente preocupado.
Ela o encarou por um tempo que pareceu séculos. Era perceptível que ela e Emma estavam mais afastadas. Mas, isso era devido ao trabalho da outra. Ela procura ser uma boa esposa, entender a loira. A pandemia havia mudado muita coisa no mundo, famílias, relacionamentos, trabalhos.Elas se amavam, isso era nítido. Todos diziam que dava para reparar no olhar que cada uma lançava a outra. Mas ficava difícil continuar a pensar dessa forma, quando não se olhavam de fato a meses.
Separação...
Não. Ela não teria coragem...
— Não filho, só precisamos conversar. Acho que está na hora da sua mãe, ficar um pouco mais em casa. - Disse suavemente. - Fique tranquilo, vamos colocar tudo no lugar como antes. Ela só precisa de um pouco mais de tempo para se organizar e enfim pedir a dispensa.
O Garoto sorriu aliviado, mesmo sabendo que o assunto não era o dos mais fáceis; Mas para suavizar o jantar, conversaram trivialidades. Sobre como ele participaria de um campeonato de Esgrima mesmo sem saber muito do esporte, e sobre como as aulas que sua mãe lecionava, votariam daqui três semanas. Henry era bem maduro para a idade, e já gostava de saber e até mesmo ajudar a mãe a montar as aulas dos universitários. Se havia vantagem em ser filho de professora, seria certamente poder aprender mais facilmente sobre as matérias que teria futuramente. Era um garoto de ouro; Sobretudo, para suas mães.— Mamãe, a senhora poderia me contar como conheceu a mãe? Como vocês ficaram juntas?
— Oras Henry, o senhor já sabe. - Disse divertida, pois sabia que o filho estava tentando animá-la.
— Sei apenas o básico. Queria os detalhes sabe? Tipo com quantos anos já estavam e tal... - Pediu esperançoso, um sorriso brincalhão e divertido no rosto - Vocês nunca contaram tudo. Quer dizer, já sei o básico, como se conheceram e alguns momentos, mas não sei exatamente ao fundo da coisa toda. Lembro de vocês namorando quando me adotaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Snowstorm
FanfictionRegina é uma mulher de tirar o fôlego, decidida e tempestuosa. Emma é como um raio de sol em um dia nublado, radiante e impulsiva. Henry tinha duas mães, que eram pessoas maravilhosas e que amava com todo o seu coração. Tinha um lar amoroso, carinho...