"Pensando na vida, o que mais alguém como eu pode fazer? Eu não sou mais uma criança e aqui na mansão da tia May as coisas mais interessantes que tinha eram as flores, mas, o que eu faria com flores?"
"Depois da morte de minha mãe tudo ficou tão chato, só ela me fazia sorrir, só ela..."
-Michelle venha comer!
" Minha cara de choro está claramente mostrando minha tristeza, não posso entrar agora."
-Calma tia só mais alguns minutinhos!
-Minutinhos, minutinhos é o diabo, ENTRE AGORA, acha que sou igual sua mãe? Me poupe da sua ingenuidade, criatura!
"Não estava sendo nada fácil para mim ter de conviver naquele mundo da tia May, ela nunca teve filhos, então eu e meu irmão Grégory somos suas vítimas..."
-Eu vou te trazer pela orelha, venha comer garota mimada!
-Estou indo tia, estou indo!
"Era a unica forma de ela parar de gritar, e o que eu precisava no momento era de silêncio..."
-Michelle, estás chorando? Que menina ingrata, invés de chorar devia agradecer pois tem uma casa enorme, você não vive mais naquele negócio da sua mãe!"
" O negócio que ela dizia era a vida humilde e batalhadora de minha mãe, elas não eram nem um pouco parecidas e eu não estou nem um pouco acostumada com a rotininha de madame da minha tia, sem ânimo para comer, a comida vira chiclete na minha boca de tanto que mastigo..."
-Não gosta de viver comigo, procura outra casa, não quer comer que passe fome, me dê este prato!
-Tia mas eu estou com fome...
-Se estivesse com fome estaria comendo direito, credo você puxa muito mesmo a sua mãe!
-Sim, graças a Deus não puxei a você, para de falar mal de minha mãe, sua cobra!
"Eu não podia aguentar mais, ela falava o tempo inteiro mal da minha mãe, que nunca falou mal dela. Eu falei meio sem pensar, mas não me arrependo de uma só palavra" Enquanto pensava estava ouvindo ela sussurrar:
-Que menina terrivel, não sei como Ágata não jogou aquela merdinha no lixo, Deus é que me livre dessa criatura, ela é farinha do mesmo saco que a Ágata, aquela camponesinha idiota!
"Agora eu entendo o que minha mãe insinuava quando dizia:
-Eu posso ser ruim pra você agora, mas ninguém mais será tão boa para você como eu sou, quando eu morrer você sentirá falta.
Eu sabia que isso era verdade, mas não imaginava que ela iria me deixar tão cedo."-Mamãe, porque? Porque Deus tirou você de mim? Porque Deus, o que eu fiz?
"Eu sei que ninguém nunca vai me entender como ela, e ainda mais agora vou ter que mudar tudo na minha rotina, escola nova, casa nova, rotina nova... a coisa que eu mais queria é que minha mãe estivesse aqui!"
-Ai que arrepio!!!
"Uma briza suave no meu rosto, tão gostosa que chegou a me dar arrepios" Sem pensar gritei:
-Mamãe é você?
- O que você está delirando michelle? Fique quieta praga!
Ouvi minha tia gritar do quarto dela."Minha tia era amarga em sentimentos, nunca foi com a cara de crianças, e Grégory devia estar sofrendo tanto quanto eu." Em passos curtos fui até seu quarto e sussurrei:
-Greg abre a porta pra mim, por favor?
-Já vai!
-Oi Mitchy o que você quer?