Último fim de semana

16 0 0
                                    


Finalmente começarei meu segundo ano do ensino médio e deixarei de ser da zona de calouros do Internato Marinho, o qual passarei todo meu interminável ensino médio. Não vou negar que é até um lugar bem agradável, com uma estrutura imensa e moderna.

A parte mais interessante são os dormitórios, o femininos fica no prédio Cleópatra e masculino no prédio Júlio César, ainda temos a área das salas de aula, os laboratório, as quadra de esporte, piscina, o parque de hipismo e várias outras salas que não me recordo.

Sei que todo essa descrição parece uma mistura das escolas dos Estados Unidos e dos internatos da Inglaterra, mas é porque realmente essa é a intenção, pois a elite brasileira ama copiar modelos dos países ricos e desenvolvidos. Mas, não nego que sou apaixonada por vivenciar meu ensino médio em uma espécie de "High School" nordestino e cercada por todos esses dramas.

Eu sei que obviamente o Internato Marinho foi feito para os filhos das pessoas mais influentes do nordeste e que podem bancar a mensalidade, e os nerds que conseguem uma bolsa de estudo.

Mas como nem tudo é perfeito, o único lado negativo é a divisão de quarto com outra pessoa e eu detesto isso, Aff!!! Minha sorte ou "alívio" é que dividi o ano passado com uma das minhas melhores amigas, a Emma e espero continuar com ela esse ano.

Mas vamos lá... Meu primeiro ano do Ensino Médio foi até que interessante, pois assim como em todas as outras escolas que estudei sou popular e todos querem fazer parte do meu clã, mas sou extremamente seletiva e não aceito qualquer um para fazer parte.

Bom, me chamo Safira tenho 16 anos, felizmente tenho o padrão tão almejado por todos, ou seja, loira, olhos verdes e alta... Mas isso não tem tanta relevância para mim.

Tenho que focar em fazer minhas malas, até porque faltam três dias para o inicio das aulas e eu não comprei quase nada que possa tornar meus dias menos enfadonhos na escola. Por isso resolvo mandar imediatamente mensagens para minhas melhores amigas e super gatas, Emma e Mariana, no nosso grupo "Bestie Friends Forever - BFF'S".

— Meninasssssss!!!!

Emma responde:

— Fala Gata.

Mariana responde:

— Diz Safira o que tu quer no nosso último sábado de férias que não poderia esperar até às 10h da manhã para mim acordar?

— Aff!!! que irritação Mariana... Só queria saber se vocês querem ir fazer compras comigo, pois não comprei nada para o começo das aulas. Mas como vocês estão cruéis comigo, terei que ir sozinha, e desbravar essa caótica João Pessoa atrás de algumas roupas. ADEUS!!!

Mariana zoando com minha cara fala:

— Como tu é dramática, credooo. Mas eu vou com tu, sua chata.

— Eu também vou com vocês. Mas venham de buscar, pois meu motorista levou o carro na revisão semestral e não sei que horas volta.

— Obrigada meus amores. Pego vocês em uma hora!!!

Agora que sei que minhas amigas vão me acompanhar corro para escolher uma roupa que não me mate nesse calor de 33º C em plena manhã de sábado.

Como tenho que me apressar, opto por um look sem erro, um cropped azul bebê de alcinhas e um short branco de alfaiataria, para calçar opto por uma rasteirinha branca, pois sei que andarei muito nas lojas, pego uma bolsa azul bebê e meus óculos de sol. Jamais poderia esquecer meu perfume e como é manhã pego o Light Blue da Dolce Gabbana, e estou pronta!

Quando vou chegando na mesa de cafe da manhã já vejo que minhas mães estão tomando o desjejum, primeiro vou em minha mãe Sarah e lhe dou uma beijo e depois vou em mainha Olímpia e lhe dou um abraço, eu amo incondicionalmente minhas mães, elas são meu tudo.

Elas falam em uníssono:

— Bom dia, filha! Já acordada? Por que tão cedo?

Antes de começar a responder eu pego meu prato e coloco um pouco de cuscuz com carne seca, que eu amo.

— vou ao shopping com Emma e Mariana, lembrei agora que não comprei quase nada para o começo das aulas.

Em seguida coloco um copo de suco de caju e começo a tomar meu cáfe.

— Que ótimo filha, eu estava comentando agora com sua mãe Sarah que você tinha esquecido suas compras de inicio de ano. - respondeu minha mãe Olímpia.

Minha mãe Sarah acaba completando a fala de mainha:

— Verdade! você sempre faz com tanta antecedência. Querida eu e sua mão iremos dá uma passadinha no hospital, mas voltaremos na parte da tarde. Se você quiser convidar suas amigas para dormir aqui tem nosso aval.

— Sério?? vocês são as melhores!!! Agora tenho que ir se não serei morta por elas...

— Tchau querida, nós te amamos.

— Também amo vocês!!

Vou até até a garagem de nossa casa e procuro seu Paulo o nosso motorista a muitos anos, ele é um senhor de 50 anos muito gentil. Vejo que ele está colocando aguá no carro e me aproximo.

— Bom dia, seu Paulo! Como o senhor está?

Ele responde:

— Bom dia, menina Safira! estou bem e você? que empolgação toda é essa?

— Estou ótimo! gostaria de saber se o senhor pode levar eu e minhas amigas até o Shopping Manaíra?

— Claro menina, pode ir entrando.

— Obrigada!!

Em seguida seu Paulo fecha o capô do carro e entra.

— Vamos passar na casa de Mariana e Emma antes de ir para o shopping?

— sim, sim, as meninas estão me esperando.

Percorremos as ruas de João Pessoa que já estão super agitadas mesmo sendo de manhã, e após alguns minutos chegamos a casa de Emma que já estava me aguardando no portão, e logo entra.

— Bom dia, Safira! Estava morrendo de saudades. Finalmente vamos fazer compras e sair desse tédio.

— Vamos sim amiga, eu estou necessitada de roupas novas e você sabe que temos que levar algumas coisas para as aulas, não preparei nada.

Alguns minutos depois chegamos a casa de Mariana que como sempre estava com a cara emburrada.

Eu e Emma falamos juntas:

— Bom dia Mariii!!!

— Bom dia!

Eu falo automaticamente para irritá-la:

— Ave uma hora dessa com uma cara dessas ninguém merece, isso deve dá é rugas.

Irritada ela revida:

— Me poupe Safira, agora que são 10h e já estou acordada no último sábado das minhas férias, já aviso que você vai me pagar um mac com milk shake.

Sorriu para ela e lhe dou um abraço:

— Claro minha Mari, tudo que você quiser. Rsrsrsrsr.

E assim seguimos para o Shopping em busca de aventuras e compras.

Ondas do mar: um romance pouco provávelOnde histórias criam vida. Descubra agora