Capítulo 9 - Jantar

15 5 0
                                    

Elizah dedicou com muita concentração o resto de seu dia em fazer anotações e ler alguns dos livros que ela havia pegado na biblioteca, sua concentração era tanta que mal percebeu quando o sol se pôs, só percebendo sua ausência quando a vela a qual ela acendeu inconscientemente durante o sumiço do mesmo parou de produzir qualquer luz, fazendo com que a garota seja forçada a parar sua pesquisa – Caramba, quando ficou tão tarde? - Se pergunta Elizah olhando a lua já alta no céu pela janela de seu quarto - Bem que o Jack me falou pra tomar cuidado quando eu fico muito concentrada em algo – Diz a garota se levantando para ligar o interruptor da lâmpada em seu quarto e descer até o refeitório e comer algo, já que havia pulado o almoço Elizah estava necessitada de comer algo com seu corpo já começando a ficar mais fraco, mas antes que abrisse a porta para descer pensou em tomar um banho antes de ir comer qualquer coisa, então se dirigiu ao banheiro que estava acoplado ao seu quarto para tomar um banho rápido.

Após seu rápido banho Elizah se vestiu com um de seus moletons cinza escuro, uma calça jeans preta e um tênis de cano alto que chega até metade da canela também de cor preta, mas com adornos brancos.

Depois de se arrumar Elizah finalmente segue até o elevador para descer até o térreo, e ao chegar até ele ela nota a diferença que esse lugar tem de quando a escola está em horário de aulas, havia alunos de diversas raças e com seus jeitos completamente diferentes por toda a parte, interagindo entre si, lendo livros, jogando jogos, praticando feitiços ou só quietos em suas próprias bolhas. Ao sair do elevador, inevitavelmente alguns dos olhares foram em sua direção, e Elizah conseguiu sentir que alguns desses olhares começaram a gerar murmúrios, mas decidiu ignorá-los e seguir reto em direção ao refeitório, parando para notar no caminho que o relógio já marcava 08:30 da noite, já havia se passado mais de uma hora do horário determinado para a janta, então Elizah acelerou um pouco na direção do refeitório, ao chegar lá se deparando com alguns alunos que já haviam terminado de jantar e estavam apenas conversando em seus grupinhos.

O jantar já não estava mais sendo servido, mas por sorte Elizah encontrou um rosto um pouco familiar que no momento estava ajudando mais algumas faxineiras a lavarem as louças, e novamente ignorando os cochichos que dominavam o som ambiente do lugar ela se dirigia a janela que tem entre o refeitório e a cozinha e diz com timidez em sua voz – Co-Com licença - Assim que disse isso ela chama a atenção da faxineira com a qual havia conversado mais cedo.

- Ah! É a aluna nova – O que te traz aqui mocinha? - Pergunta a mulher simpaticamente.

- Eu acabei me distraindo e perdi o horário do jantar. Será que eu posso pegar pelo menos um pão pra não ir dormir sem ter comido nada? - Pergunta Elizah com um pouco de vergonha em ter que admitir que acabou não prestando atenção no horário, e logo se lembra de algo – E eu acabei de me tocar que eu esqueci de me apresentar. Meu nome é Elizah – Diz a garota simpaticamente, mas ainda com vergonha.

- Prazer Elizah, eu me chamo Alice, e eu não sei se posso te dar algo pra comer, eu não cuido da cozinha – Diz a mulher com um tom mais triste de voz.

- A... tudo bem, eu entendo... - Diz Elizah com um sorriso mais fraco em seu rosto.

- Ali?! Você está conversando com quem? - Diz uma voz se aproximando da janela.

- To aqui falando um pouco com a aluna nova, Elizah, se preocupa não Galadriel – Informa Alice para o homem que se aproxima mais e se mostra na janela, se mostrando ser um homem de bem alto com cabelo na altura dos ombros e loiro preso em um pequeno coque em sua cabeça e com as laterais de sua cabeça raspadas fazendo com que suas orelhas alongadas ganhem um leve destaque, com a pele quase tão clara quanto a de Elizah e olhos Verdes que parecendo com oque Elizah imaginaria ser a folhagem da floresta do Reino das Fadas, o homem estava vestido com seu dólmã branco, indicando que ele é um chefe de cozinha.

- Ah! Você é a aluna nova com várias alergias, certo? - Pergunta o homem apontando para a garota que acena confirmando a pergunta do homem - Você ainda não jantou certo? Acabou acontecendo que não conseguimos preparar nada hoje que se encaixasse no seu laudo médico, - Diz o home com um tom de desculpa em sua voz, e Elizah apenas assente para o que o homem disse se sentindo levemente mais frustrada, e assim que ela ia se virar para voltar ao seu quarto o homem fala. - Você sabe cozinhar?

- Uh... sim... - Diz Elizah intrigada com a pergunta do homem – Por que a pergunta?

- Se você quiser eu posso te autorizar a cozinhar algo que você queira pra que você pelo menos coma algo durante a noite, já que eu não realmente sei do que você gosta. - Diz Galadriel se direcionando a porta que tinha ao lado da janela para abri-la.

- Muito obrigado senhor Galadriel! - Diz Elizah amarrando a parte de traz de seu cabelo em um coque apertado na medida do possível e entrando na cozinha – Onde ficam os ingredientes e temperos? - Pergunta a menina já olhando ao seu redor.

- Massas ficam no armário de baixo à esquerda da geladeira, e alguns vegetais ficam à direita dela, dentro da geladeira tem leite e derivados e mais alguns legumes, no armário de cima ficam os temperos – Diz o homem analisando o que Elizah irá fazer para si mesma.

Após receber tais informações Elizah não perde mais tempo e já vai até a pia mais próxima lavar suas mãos para começar sua jornada culinária em uma cozinha dos sonhos, afinal, para Elizah essa cozinha era algo que ela nunca alcançaria em sua vida. 

Ruínas do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora