Após terminar o 5º ano, ficou um clima de indecisão para a garota. A escola onde ela estudava até então só podia ter alunos que estudassem no máximo até o 5º ano. Agora ela não sabia a onde iria estudar, porém uma cena no passado acabou dando uma pista.
Houve uma surpresa na sala de aula em um dia específico, era uma avaliação para ganhar uma bolsa de estudos para uma escola particular. O desafio consistia em apenas desenhar um parque.
Quem desenhasse os melhores parques ganhava uma bolsa de certas porcentagens promocionais. A garota acabou fazendo apenas porque pediram fazer.
Ela mal sabia do que se tratava essa avaliação e se ia bem ou não. Tanto que foi facilmente apagado da memória dela até um dia em que foi na casa de sua tia nas férias.
Sua mãe acabou recebendo um Email dizendo que a filha ganhou uma bolsa nessa escola. Sua mãe ficou alegre e rapidamente avisou a sua filha sobre essa novidade e concluiu que colocaria ela naquela escola. Só poderia ser o destino mesmo.
Um alívio tremendo entrou no corpo dela. Ela possuía um medo gigante de ser caçada por autoridades devido a não ter se matriculado em nenhuma escola ainda.
Ela recebeu o panfleto do local e observou o que poderia ter nessa nova escola. Era uma escola particular bonita aparentemente. Mesmo sendo mais longe de casa do que sua escola anterior, estava motivada a encarar um novo desafio e ir para ainda mais longe de sua mãe. Com a escola já matriculada, só faltava saber quem levaria ela na escola.
Sua mãe acabou recebendo o contato de um transportador escolar da região, Tio Atelbaldo. Agora estava tudo pronto, começaria uma nova jornada para a menina encarar.
No primeiro dia em que ela foi na van dele, ficou um pouco tímida e apreensiva. Era a primeira vez que ia para uma van escolar e ia sem a sua mãe, porém o tio era bem atencioso com ela e ajudava-a vencer esses obstáculos. Coincidência ou não, seu amigo Leon também foi matriculado para a mesma escola e para a mesma van que a garota ia.
Eles tiveram uma briga no final do fundamental 1, porém retomaram a amizade de novo e estavam empolgados para irem na nova escola. Na cabeça da garota, os devaneios eram intensos. Como que será a escola? Quais serão os rostos dos alunos? O diretor será chato e autoritário como era o da escola anterior? Eu conhecerei novas pessoas e quem sabe um amor? Eram muitas mesmo.
Primeiro dia de aula para a garota foi tudo diferente. Leon agora não dava atenção totalmente para a garota como fazia no fundamental 1, pois estava tentando conquistar suas metas sozinho e conhecer as pessoas daquele ambiente escolar.
A garota dependia muito dele. Então acabou indo junto com ele conhecer as amizades. Obviamente ela não tomou iniciativa de nada.
O tédio e timidez dela a fazia refletir sobre como funcionava a escola.O intervalo pré-aula durava mais do que na sua escola anterior. As pessoas eram de tipos diferentes. Tudo uniformizadas padrões, assim como ela. O defeito era que o ambiente era incrivelmente pequeno para o número absurdo de alunos que tinham.
Tinha uma quadra aberta à luz do sol e a sala de aula era muito acima, obrigando os alunos subirem as escadas. As aulas se demonstraram um novo desafio para a garota, porém ela não irá render e tentará dar tudo de si para estudar e entender.
O intervalo era bem mais duradouro que a escola anterior e o ambiente, apesar de cheio, era agradável. Nesse primeiro dia não se enturmou com ninguém. Ela tinha a paciência para poder esperar o tempo responder todas as suas ambições. Voltava mais cedo para casa usando o transporte escolar.
No primeiro dia, deu um ar de aventureira para ela. Sua mãe nem imaginava que o cérebro da filha estava nas nuvens enquanto contava para sua mãe sobre o que achou daquele primeiro dia. Como em muitos casos, a primeira impressão foi ótima. Seu pai acabou não demonstrando tanta importância para a garota, talvez por conta da garota está muito magoada com ele. Sua irmã ficou bem orgulhosa.
Desde então, sua rotina seria quase a mesma que nos tempos anteriores. As mudanças faziam com que o origami acabasse parando de praticar, os vídeos de animais marinhos e de aviões acabou dando lugar para os vídeos de hinos nacionais, desenhos animados e youtubers brasileiros.
Willian continuava brincando com a garota, mas ela acabou ficando um pouco mais madura com o passar do tempo, afrouxando a relação próxima dos dois. Houve uma época que duas meninas viraram inquilinas e perturbavam a garota e o Willian.
Elas ajudavam em algumas coisas, mas em outras, atrapalhavam e zoavam. Com o passar do tempo, acabou que as duas saíram da casa. Nesse período, a garota acabou criando o seu Facebook. Primeira rede social que ela usou. Logo depois acabou usando o WhatsApp.
Eram aplicativos que eram considerados de adulto, o que fazia a garota se sentir ainda mais uma pessoa madura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias De Uma Garota Gótica
SachbücherUm escritor dividido entre a desesperança e o compromisso inicia uma viagem em seu passado usando uma garota como personagem para participar de todas as dificuldades e perdas vividas. Um relatório fora de ficção e com um teor sentimentalista. O liv...