[POV SABINA HIDALGO]
Eu e Joalin fomos o caminho inteiro pra casa conversando sobre nossas vidas nos conhecendo melhor, descobri que ela é mais incrível do que eu pensei e que ela é formada em direito o que só me comprova que ela é mais perfeita do que eu pensei.
-Sabina? Nós chegamos? Por que parou de andar? -Pergunta e só aí eu acordo dos meus pensamentos.
-Sim chegamos, obrigada por me acompanhar até aqui Joalin. -Digo com um meio sorriso.
-Não a de que, não ia te deixar voltar sozinha nunca.
-Ân... você quer entrar? Aceita um suco ou uma água? Aqui em casa não bebemos refrigerante. -Digo um pouco tímida pelas manias da mamãe.
-Bom, eu aceito uma água.
Pego em sua mão e saio andando em direção à entrada de casa.
-Sua casa é muito bonita Sabina. -Diz assim que entramos em casa e eu ligo a luz.
-Obrigada. Minha mãe trabalha na área da arquitetura.
-Sabina meu amor, já está em casa? ‐Ouço a voz de dona Ale do andar de cima e volto até o pé da escada e Joalin permanece na porta da cozinha.
-Sim mama. -Digo e aceno pra ela que está na beira da escada lá em cima.
-Quem está aí com você? É a Any? -Pergunta decendo a escada. Resolvo deixar ela mesma descobrir quem é.
Quando minha mãe chega no último degrau ela vê Joalin na porta da cozinha e sorri.
-Oi, prazer sou a mãe da Sabina, pode me chamar de Ale. -Diz e estende a mão para a loira que sorri e aperta a mão da mamãe.
-O prazer é todo meu dona Ale! me chamo Joalin sou amiga da sua filha. -Diz e da um grande sorriso pra minha mãe que retribui.
-Bom já não preciso mas apresentar vocês então. -Digo sorrindo.
-Joalin irá dormir aqui? -Mamãe pergunta e eu poderia jurar que vi malícia em sua voz e em seu olhar.
-Não mama, Joalin só me acompanhou até em casa e entrou para tomar um copo de água. -Digo séria.
-Entendi... vou me deitar. Foi um prazer te conhecer Joalin, volte mais vezes, okay? -Diz e sorri pra ela que retribui.
-Por mim irei voltar sempre que puder senhora Ale. Tenha uma boa noite.
-Boa noite Joalin.
Mamãe vem até mim e deixa um beijo em minha testa e eu dou um em sua bochecha.
-Boa noite mãe.
-Boa noite filhote.
Mamãe sobe as escadas e assim que eu ouço a porta do quarto bater vou até Joalin e a puxo pra cozinha.
-Sua mãe é um amor, amei ela. -Diz com uma empolgação que eu achei uma fofura.
-Pelo visto ela também gostou de você Loukamaa. -Digo e dou um sorrisinho, vou até a geladeira e pego uma garrafa de água depois vou até o armário pego um copo e coloco a água, me aproximo dela e lhe entrego o copo de água.
-Obrigada. -Diz antes de beber a água.
Aproveito pra olhar ela melhor finalmente, ela está usando um moletom azul bebê, calça também de moletom branca e um Jordan preto e branco estava linda como sempre é claro.
-Gostou? -Diz com um sorriso de canto e coloca o copo na bancada, ela começa a se aproximar e eu começo e sentir um frio insuportável na barriga.
Puta que pariu é agora que eu tenho um treco.
Ela já está tão perto de mim que da pra sentir nossas respirações se misturarando e só aí eu acordo da minha paranoia.
-Ãn? O que? Falou comigo? -Pergunto na tentativa de fugir desse momento constrangedor.
-Sim, eu falei com você senhorita Hidalgo, perguntei se gostou do que viu. -Diz e se aproxima mais ficando apenas a alguns centímetros de mim.
-Ooh.. ãn... é.. já tá tarde né? Acho melhor você ir pra casa antes que fique mais tarde e as ruas fiquem perigosas. -Digo e me afasto dela indo pro outro lado da cozinha.
-A é verdade... é melhor eu ir embora. -Diz e vejo seu olhar baixo.
Será que ela ficou triste?
-Vou te levar até a porta.
-Não será preciso. Até amanhã! Tenha uma boa noite Sabina. -Diz seria e sai da cozinha.
Fico ali parada tentando raciocinar tudo o que acabou de acontecer.
-Aí Maria Sabina como você é idiota. -Digo a mim mesma e dou um tapa fraco em minha testa. -Por quê você sempre estraga tudo? -Pergunto achando que as vozes da minha cabeça ocá iriam me dar uma resposta pra minha burrice.
Resolvo ir dormir porque já está tarde então subo pro meu quarto tiro os coturnos e me jogo na cama, estou tão destruída que não tenho forças nem pra me trocar. Fiquei pensando em tudo o que rolou hoje por um tempo e não sei quando eu acabei pegando no sono.
[...]
-Minha filha acorda vamos. -Escuto a voz da mamãe e abro meus olhos devagar pra me acostumar com a claridade.
-Hum, bom dia mama, o que aconteceu que a senhora veio me acordar? -Pergunto confusa, mama nunca me acorda só em situações de extrema importância.
-Bom dia meu anjo... Saby seu pai ligou. -Diz com a voz arrastada e eu me sento na cama rapidamente.
-Ele fez o quê? -Pergunto olhando indignada pra mulher a minha frente.
Não acredito que depois de 8 anos sem ao menos dar notícias aquele velho teve a audácia de ligar como se não tivesse desaparecido da minha vida.
Nᴏᴛᴀs ᴅᴀ ᴀᴜᴛᴏʀᴀ: Oie me desculpem ter desaparecido:) O papi da Sabina sendo um vagabundo kk.
𝙱𝚊𝚋𝚊𝚖 𝚊̀𝚐𝚞𝚊 💧
𝚂𝚎 𝚊𝚕𝚒𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎𝚖 𝚍𝚒𝚛𝚎𝚒𝚝𝚒𝚗𝚑𝚘 🥰
𝙴 𝚏𝚒𝚚𝚞𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚕𝚒𝚣𝚎𝚜 シ︎♡︎
𝙱𝚎𝚒𝚓𝚒𝚗𝚑𝚘𝚜 😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
~The librarian~ (Joalina)
FanfictionSabina Hidalgo: Uma garota de apenas 17 anos, obcecada por livros de romance, está no seu último ano do ensino médio e quando terminá-lo pretende se formar em Ciências Humanas e seguir seu sonho de dar aula de História. Sabina não tem muitos amigos...