Diversão na praia

1.1K 29 2
                                    

Na manhã de sábado, levantei muito cedo. Como meu pai trabalha de segunda a sábado, adaptei a minha rotina à dele. Eu estava na cozinha quando meu primo apareceu.

- Bom dia, Luan! – Cumprimentou-me ele.

- Bom dia, primo! – Respondi. – Você não precisava acordar tão cedo, cara. Hoje é sábado, descansa um pouco mais.

- Que nada, pô! Eu costumo acordar cedo mesmo. Mas tu também, pelo visto.

- Sim, pois é. – Rimos.

- Teu pai já saiu pra trabalhar? – Ele perguntou e eu assenti com a cabeça.

Pedro ainda estava só de cueca (desde ontem à noite).

- E aí? Vamo descolar o quê pro café da manhã? – Ele me perguntou.

- Vou fazer um sanduba pra gente aqui porque daqui a pouco vou dar uma corridinha.

- Beleza, vou com você. Posso?

- Claro, pô!

Quando começamos a comer, uma ideia me passou a cabeça.

- Pedro, cê tá afim de ir à praia? – Perguntei

- Do nada. – E rimos – Por mim pode ser.

- A gente vai correndo mesmo e, quando chegar lá, sentamos e tomamos uma água de coco ou sei lá. – Concluí.

- Fechado então. – Ele concordou.

Arrumamos tudo e eu deixei o almoço já adiantado porque não tinha certeza de que horas voltaríamos.

- Vou tomar um banho rápido, pode ser? - Perguntei

- Beleza, mas adianta aí porque eu vou tomar também.

- Só se...

- O que?

Depois do que aconteceu ontem, eu sabia que não tinha como voltar atrás. Eu havia curtido aquela brincadeira e não iria desperdiçar qualquer oportunidade de repeti-la.

- A gente pode ir pro chuveiro junto pra poupar tempo. – Arrisquei.

- Pode ser então. – Ele concordou.

E aquilo curiosamente foi fácil demais. Será que ele tava aproveitando tudo tanto quanto eu?

Pegamos nossas toalhas e fomos os dois para o banheiro. Enquanto eu tirava minha bermuda e cueca, Pedro já havia tirado a cueca dele e estava ligando o chuveiro. Entrei no box e lá estava ele de olhos fechados, com aquela água escorrendo por todo o seu corpo, inclusive aquela rola que ontem mesmo estava dura em minhas mãos. Tirando-me do devaneio, Pedro saiu debaixo d'água para pegar seu sabonete indicando que agora era minha vez. Eu fui. Assim como Pedro, fechei os olhos enquanto sentia a água batendo em rosto, mas torcendo pra que ele estivesse me olhando da mesma maneira que eu acabara de fazer com ele.

- Pode vir se enxaguar, primo. – Liberei o chuveiro novamente enquanto eu pegava meu sabonete.

Aposto que vocês podem imaginar o que acontece agora. O sabonete escorregou e eu o deixei cair. E, por mais suspeito que possa parecer, juro que não foi proposital. Pedro, vendo a cena, não resistiu e resolveu provocar.

- Ihhh, vai ter que abaixar pra pegar o sabotene, primão! – Começou ele. – Mas fica esperto, hein? – Ele riu enquanto dava uma balançada na rola.

- Sai fora, viado! – Eu respondi rindo também.

Abaixei-me para pegar o sabonete, mas como não havia necessidade (ou me faltou coragem mesmo) de ficar de costas para o meu primo, achei que ficaria por isso mesmo. Mas acho que subestimei Pedro. Quando eu já estava levantando, Pedro pincela seu pau em meu rosto, o que lhe arranca uma alta gargalhada.

MEU PRIMO VEIO MORAR COMIGOOnde histórias criam vida. Descubra agora