- Não vai dar, Larry... - choraminga, tombando a cabeça para trás. - Eu vou cobrir a Lívia hoje, como ela fez comigo na semana passada.
Ambos estavam na cafeteria onde Leon trabalhava, estava no final de seu expediente quando o homem apareceu para fazer o convite de ir ao samba na praça em frente a padaria Brio. O ruivo estava tentado a ir, mas com certeza não poderia.
- E também, eu vou ter que ficar com meu avô hoje, não posso deixá-lo sozinho - respondeu enquanto passava um paninho sobre a bancada que separava ele do amigo, que estava sentado na cadeira.
- Ah, Leon, ele não tá tão velho assim, você pode se dar ao luxo de sair hoje. É sexta à noite! Qual é! - Sorri.
- Ha, é porque você não conhece meu avô como eu conheço! - Dá as costas para Larry. - Ele pode não ser tão velho, mas pede tantos favores que me sinto um gênio da lâmpada! - Revira os olhos. Larry ri.
- Entendo.
- Então, não. Eu não vou poder ir - sorri triste.
- O Franz disse que vai.
- Ah, espero que ele se divirta então, pra depois me contar tudo do que rolou.
- Então só você vai ficar em casa? - Arqueou uma sobrancelha.
- Infelizmente - dá de ombros.
- E não tá fazendo questão disso? - Surpreende-se.
- É.
- Vai chover - diz sério, batendo na mesa. Leon gargalha.
- Eu sou um homem que trabalha agora, me tornei mais maduro!
- Uhum - debocha.
- Vai te catar, Larry! - Joga o paninho na cara dele, que ri.
- Tudo bem, então - levanta-se. - Não vou mais desperdiçar seu tempo, termina aí o seu trampo.
Ele caminha até a porta e acena para o ruivo, que retribui. Antes de sair, diz que vai mandar muitas fotos para ele e que prometem se divertir. Leon sorri fraco, observando sua solidão.
Ele queria ir se divertir com seu namorado e amigos, mas a vida o chamava. E ter responsabilidades era um porre!
Encostou o quadril na bancada e tirou o celular do bolso.
[ Vai ao samba hoje?
Vou, por quê? Você não? ]
[ Meu avô
[ Sabe como é, né...Oh, claro... ]
[ Vai conseguir se divertir sem mim? Haha
Eu vou tentar, meu amor!! ]
Era isso que você queria ler? ][ Engraçadinho
Leon coloca seu celular no bolso novamente, rindo sozinho. Já era hora dele bater o ponto para ir para casa. 18:00.
***Distraído, caminhava pelas ruas da cidade até sua casa. Com um café em mãos, ainda mandava mensagens para seus amigos, cobrando as fotos do rolê.
As respostas deles lhe causava risadas, alternando entre beber o café e rir. Não percebeu que onde caminhava era tão deserto. As ruas eram escuras, os únicos sons eram os dos gatos brigando por qualquer porcaria que pudessem comer e as duas pessoas que passavam por ali já haviam ultrapassado Leon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Festinha
Fanfiction*One-shot de Lebre e Coelho* Leon dá um perdido em seu avô para ir à uma festinha, no entanto, não conta com um imprevisto... *As personagens presentes não são de minha autoria*