Futuro - Pistas

292 22 9
                                    

Severo entrou na ala hospitalar a passos largos, mal conseguindo acreditar que já se passava do meio da manhã de sábado, fazia muito tempo que ele não dormia por tanto tempo e tão bem, ele se sentia verdadeiramente descansado, certamente Noah não poderia dizer o mesmo, Severo sorriu com aquela comprovação, talvez o checar, não fosse mesmo uma má ideia, por puro divertimento é claro, mas não, ele não faria, não valia a pena perder mais do seu tempo com aquilo, afinal ele não se importava.

_Bom dia Severo - Pomfrey disse parecendo muito mais animada e disposta naquele novo dia também, a cama de Shara ele notou estava vazia e perfeitamente arrumada, e antes que ele pudesse questionar a razão daquilo Poppy se antecipou com as respostas – está lá nos fundos - ela apontou com a cabeça - arrumando minha dispensa de medicamentos - ele franziu a testa com aquela situação inesperada.

_Vejo que tenha se antecipado a mim e aplicado uma detenção à criança aqui - ele disse não familiarizado com esse tipo de comportamento.

_Longe de mim - ela disse sorrindo - mas confesso, aquilo estava mesmo uma bagunça, e ela me pediu algo para fazer, estava entediada - Pomfrey deu de ombros - de qualquer forma achei que não faria mal um pouco de ocupação - ela respondeu com a feição mais pesada.

_Que criança gostaria desse tipo de ocupação? - ele perguntou intrigado, de fato aquilo mais se parecia com uma detenção do que com qualquer tipo de entretenimento infantil.

_Dentre todos os alunos que já passaram por aqui, de fato ela tem sido a primeira, mas ela está se divertindo - Pomfrey informou - ela é mesmo diferente Severo - sim ele sabia disso, ele sabia muito bem disso - a propósito - ela disse mais baixo - o diretor esteve aqui ontem à noite, você deveria tê-lo informado, você disse que faria - ela disse soando um pouco mais brava com ele agora.

_Haviam coisas mais importantes para resolver antes disso e que não podiam ser adiadas - Severo disse de forma fria - mas estou ciente, digamos apenas que ele tenha me alertado sobre sua insatisfação com a falta de informações - ele mencionou, não querendo dar maiores detalhes.

_Peço desculpas se fui a responsável por isso - ela parecia mesmo arrependida - eu não pude evitar, eu não estava bem, e bem você o conhece - ela tentou justificar.

_Não me importo com o que ele pensa - ele disse e era verdadeiro ao mesmo tempo em que era libertador não viver nas sombras das expectativas do diretor, Severo caminhou até o final do grande salão, cruzando o escritório de Pomfrey, onde os remédios ficavam armazenados e em segurança e ela o acompanhou, ele notou a criança abaixada organizando as últimas prateleiras - um elfo poderia ser bastante útil aqui, você sabe - ele informou.

_Oras não pense que não posso fazer isso sozinha - ela disse irritada - apenas tenho estado bastante ocupada nesses últimos meses - ela suspirou cansada.

_E não pense que não sei que pediu um ajudante ao diretor - Severo disse a encarando.

_Mas é claro que aquele velho se daria ao trabalho de te contar sobre isso, mas não iria mover uma pena sequer para encontrar alguém adequado para mim - ela disse aborrecida, Shara não parecia ter notado a presença deles ali, até que Pomfrey se aproximou.

_Eu tive o cuidado de colocar os recipientes mais altos na parte de trás, acho que pode facilitar na hora de procurar algo às pressas - Shara disse tentando explicar o método de organização.

_Oh querida muito bem observado - ela disse de forma afetuosa.

_Talvez - ele disse chamando a atenção da criança que se virou instantaneamente em sua direção - seria adequado mencionar, que acionamos as medicações com magia ao invés de as procurarmos quando estamos com pressa - ele informou, sinalizando com a varinha, a lembrando de que eles eram bruxos, Shara ruborizou, erguendo uma sobrancelha e buscando a confirmação daquilo com Pomfrey que em contrapartida o encarou irritada.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora