Capítulo 2

488 19 3
                                    


Notas da autora: Oie pessoal. Estou tão ansiosa para ler o último livro da trilogia, que resolvi escrever o que vem depois do último livro lançado. O que aconteceria agora que Evangeline Raposa perdeu suas memórias? E o que Apollo ganharia com esse casamento? Por que simplesmente apagou suas memórias? Com essa fic, pretendo matar a saudades desse universo e rever mais uma vez meu amado Jacks. 


**

Sua mente estava turva. Era como se cada momento de sua vida estivesse em movimento constante. Ela fechou os olhos, tentando entender o que estava havendo. Tinha a nítida sensação de que não deveria estar ali, principalmente, que não deveria ser esposa daquele rapaz de pele dourada e olhos intensos. Apollo era seu nome. Contudo, ela não se recordava disso. Quando haviam se casado? E por que eles haviam se casado? Ela o amava? Tinha certeza até ontem que amava Luc. Onde estaria Luc agora?

- Tenha calma – Apollo disse, notando a exasperação que emanava dela.

Era tão óbvio que estava acuada diante dele? Aquele rapaz não lhe era nada familiar. Queria voltar para a loja do seu pai. Queria ver sua meia irmã. Até mesmo sua madrasta, que a criticava sempre podia. De fato, queria a confirmação de que realmente se casara com aquele príncipe. Marisol teria dito que ela era uma sortuda, com certeza, por se casar com alguém da realeza. Marisol com certeza teria ficado feliz por ela.

Observou a sala de estar em que estavam. As paredes de pedra. O recinto iluminado por uma lareira. Dois sofás confortáveis, de veludo vermelho. Algumas armaduras na parede, assim como tapeçarias. As janelas altas, com vitrais geométricos pareciam tão belas. Ao mesmo tempo que demonstravam a imponência do Paço dos Lobos. Apesar disso, por que sentia que não pertencia àquele lugar? Era uma simples plebeia. Nunca imaginou tanta riqueza. Talvez, seu felizes para sempre, com seu amor verdadeiro. E ali estava, um verdadeiro conto de fadas, somente para ela, mas apenas sentia um vazio estranho a preencher, deixando-a oca por dentro. Estava sendo tão ingrata. Sabia disso. Contudo, ainda não conseguia parar de se questionar quanto a veracidade daquele casamento. Não amava Apollo. Fitando sua aparência esbelta e magnifica ali, diante dela, percebeu que nem isso a afetava. Provavelmente, ainda amava Luc. Por que eles tinham terminado mesmo?

- Sei que está cheia de perguntas – Apollo interrompeu o silêncio que parecia rondá-los, como se estivesse sufocando o ambiente – Contudo, devo pedir que descanse por agora. Sofreu grande abalo.

- Sofri? – perguntou, ainda sem entender o que de fato havia se passado.

- Sim, o acidente que sofreu de carruagem a afetou, Eva – Apollo disse, em tom calmo e carinhoso. Se aproximou dela, então. Ela deu um passo atrás, amedrontada. Ele parou, parecendo magoado, mas logo sua expressão desanuviou, para um sorriso forçado – Tenho certeza de que com o tempo lembrara de mim. De que somos feitos um para o outro.

De que eram feitos um para o outro. Realmente, parecia algo encantador, contudo, as palavras doces ecoaram em seu íntimo, não causando a menor impressão. Nem um revoar de borboletas, ou um amor avassalador.

Apenas concordou então, que deveria descansar. Precisava de um lugar para pensar. Para reorganizar as ideias. Precisava descobrir para onde havia ido Luc. E porque simplesmente o amor deles havia findado. Tinha a nítida sensação de que ainda o amava.

**

Acordou com o coração opresso. Os sentimentos confusos, no meio da noite. Sonhou com um rapaz tão distinto e excêntrico. Parecia muito com um arcano. Qual era mesmo? Ah, sim, o Príncipe de Copas. Conhecia a fama dos arcanos, principalmente, a daquele príncipe. Que seus beijos eram mortais. Mas, que a jovens morreriam para ter aquele beijo. Sabia que eram somente lendas, contudo, sonhar com ele deveria ter algum tipo de significativo. Apesar disso, sentiu seu coração partir ao meio, quando acordara. Que sensação estranha. E ainda, sentia o aroma de maçãs no seu quarto. Levantou-se da cama de dossel, para abrir a janela e ver que ainda era noite. Estava sozinha naquele quarto escuro. Estaria sempre sozinha. Fechou os olhos, recostando a testa no vidro da janela, sentindo a pele esfriar ao toque. Se pudesse encontrar o Príncipe de Copas, será que ele se compadeceria dela e consertaria seu coração partido? Porque, era aquela sensação que carregava dentro de si e nem ao menos sabia o motivo. Talvez, fosse Luc e sua ausência. Por que ele havia a deixado? Por que permitiu que ela se casasse com aquele homem estranho, apesar de belíssimo? O que faria agora?

Um final feliz - Era uma vez um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora