Maya, 22 anos.
Maya
Eram nove da noite, a minha sala era uma das únicas com a luz acesa, pela janela eu via as luzes do morro.
Dar aula no morro não é nada fácil, passar por mil coisas, ameaças, aturar deboche, várias coisas, por amor.
Minha turma tem 20 alunos e quando eu acho isso pouco, lembro das outras turmas, que se possui 10 alunos, é muito.
Eu morava umas cinco ruas antes de morro e mesmo de lá consigo sentir a criminalidade e adrenalina.
Sou professora daqui por amor mesmo, porque sei que ainda sim, eu posso mudar o futuro de alguém, nem que seja de apenas uma pessoa.
Mas enfim, quando terminei de guardar meu último caderno, escutei passos e em seguida alguém assobiando.
Virei no susto mesmo, vi um homem alto com cara de bandido e isso se confirmava pelo fuzil nas costas, a camisa no ombro, pistola na cintura e várias outras coisas.
Nos encaramos por um tempo e ele foi se aproximando.
Maya: Olá, boa noite, acho que você errou o caminho.
Tralha: Por que tu acha isso? Por eu ser bandido? - Concordei.
Maya: Geralmente esse não é o lugar preferido de vocês.
Tralha: Pouco papo e mais atividade! - Passou a mão no meu rosto.
Delicadamente, eu dei um tapinha na mão dele que foi parar no meu pescoço.
Maya: O senhor poderia soltar? - Encarei os olhos dele.
Tralha: Sou o dono do morro, tá ligada? Não te dei confiança pra tu vim me encostar!
Maya: Eu também não te dei.
Tralha: Tenho que repetir quem sou?
Maya: O dono do morro, se eu não me engano, como é teu vulgo mesmo? - Puxei a minha cadeira e sentei.
Tralha: Tralha! - Respondeu olhando em volta.- Pq tu dá aula pra cá? Sem nada pra tu, aposto que nem ganha salário, tu é otária?
Maya: Pq você cuida dos moradores? Se tem até alguns que te denunciam?
Tralha: Namoral, não te dei liberdade pra essas perguntas.
Maya: Eu posso ir pra casa agora? Tô com fome.
Tralha: Vim saber do meu filho, como ele tá e pá.
Maya: Péssimo horário, tenta amanhã.- Me levantei e fui saindo, mas ele puxou meu braço.
Tralha: Eu vim hoje, pq eu quero pra hoje! - Segurou meu rosto deixando nossos rostos bem próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No morro - DESGUSTAÇÃO
Fanfictiona pessoa que amamos pode nos dar o mundo, ou apenas destruir ele da pior maneira possível...