Ela está mudada.Grossa. Calada. Fria. Ignorante. Quieta. Desconfiada de tudo....Mas o fundo ela só não quer ter o coração partido outra vez.
MARIO CENTRER.
ALICE
Sai dali o mas rápido possível, corri sem olhar pra trás, corri tanto que quando parei de correr já estava quase chegando na cidade(lojas, cabedeleiros, supermercados, act), andei mais um pouco e sentei num banco perto de uma pracinha. Como vou voltar amanham na escola, como vou olhar na cara de todos. Eu tenho apenas uma certeza VOU MUDAR, vou procurar um salão de beleza para fazer meu cabelo, unha e essas coisas mas, vol comprar roupas novas para renovar meu guarda-roupa nunca mas vol usar moletom, bom apenas quando eu estiver com frio. Fiquei ali por um tempo pensando e resolvo mi adiantar logo já que so tenho hoje para fazer essa ''mudança'', me levantei dali fui em direção ao banco vou tirar 2.500 acho que e o suficiente, tenho 4.322 na conta si não der eu pego mas. Tirei o dinheiro do banco e fui na direção de um salão a dona era amiga da minha mãe então seria faciu, entrei n salão e logo a fernanda mi vil.
fernanda: aliiiiiii quanto tempo minha filha, como voçe ta? e sua mãe?? seu irmão?? conta tudo menina vai desembucha- acho que ela não mudou nadinha.
alice: calma nanda vou ti contar como estão todos, mas antes preciso de um favor seu, quer dizer de uma ajuda- falo mostrando meu cabelo pra ela.
fernanda: quer mudar o cabelo flor?, voçe nunca foi disso, aconteceu alguma coisa??- ela faz uma cara de preucupada.
alice: não nanda não aconteceu nada, só quero mudar um pouco.- minto.
fendanda: vai querer pintar?
alice: sim.
fernanda: de que cor??
alice: roxo.
fernanda: OQUE? TÁ FICANDO DOIDA MENINA, NANANINA NÃO, não vol pintar sel cabelo de roxo.
alice: ok, então proucuro em outro lugar.
fernanda: ok ok vou pintar, mas e ele todo não né?
alice: sim, e aproveita e faz um corte bem legal, mas não quero cabelo curto certo?
fernanda: certo, sua mãe sabe disso?
alice: claro- minto de novo
Ela comesa lavando meu cabelo passando apenas shampoo, depois ela enchaguo pintiou e comessou a pintar meu cabelo com a cor roxa, cada vez que ela passava mas tinta no meu cabelo cada vez eu chorava mas, a senssasão de voçe não ter mas o seu cabelo natural sem quimica não e muito boa. Acabei pegando no sono com ela mechendo no meu cabelo.
uma hora e meia depois.
Fernanda: alice, alice, aliceeeeeeeee- acordo com a nanda gritando no meu ouvido.
Alice: ha oi?
Fernanda: já acabamos flor, pode ir se olhar no espelho.
Assim que ela falou me levantei da cadeira e mi dirigi ao espelho, quando me olhei no espelho tomei um susto, eu estava linda a cor roxa me reaussou mais, fiquei ali mi adimirando por auguns minutos depois paguei a nanda e fui em direção as lojas, agora so falta o quarda roupa.
Sai do salão da nanda o mais rapido que eu pude pois ela mi fazia varias perguntas sobre mim minha mãe e meu irmão, a primeira loja que eu entrei tinha varias roupas legais fui direto na sessão dos shorts e peguei uns 7 pra experimentar todos ficaram ótimos comprei também 5 blusas sendo 3 que apareciam a barriga, a segunda loja que entrei tinha bastante vestidos e para minha sorte a loja inteira estava em promoção peguei 10 vestidos 2 causas bem coladas e 1 saia, apenas 8 vestidos ficaram bom em mim as causas ficaram ótimas e a saia também, a terceira loja comprei apenas shorts e blusas comprei apenas uma blusa de frio, no final passei em 5 lojas comprei em todas elas, meu dinheiro já estava quase no fim então resolvi da mais uma passada no banco para pegar mais dinheiro ainda não tinha comprado assessórios e nem calçados, entrei em uma loja que vendia sapatos e assessórios comprei VARIOSSSSS, por fim minha barriga estava já estava pedindo arrego e meu pé já estava começando a ficar com bolhas. Parei em uma padaria que tinha no centro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança radical
JugendliteraturAlice é uma garota de 16 anos que tem uma vida nada legal, sem amigos e ainda por cima sofrendo bulliyng ela se vê obrigada a fazer uma mudança radical em sua vida.