— Eu preciso te explicar... – Emma murmurou
— Eu sei disso, acho que é o mínimo – Regina disse com a voz doce, mas com o semblante mudando para algo mais sério – Quer conversar aqui na sala mesmo?
— Prefere o seu escritório?
— Vá na frente Swan.
Se foi indelicada em pedir que a loira fosse na frente, considerando o modo como teria que se locomover, ela não se importou. Estava com a esposa em casa, mas que custo? Dela ter mentido, omitido e escondido de várias formas que não estava andando, a troco de que.
Se as promessas feitas na cerimonia de casamento, não valiam nada para Emma, porque tinha se dado ao trabalho de voltar agora então?
Claro que amava a esposa, mas uma mentira com duração tão longa como aquela, seria bem difícil de deixar esfriar. Regina Mills, não era alguém de deixar passar.
Emma parou com a cadeira um pouco antes de um pequeno sofá que havia no local, e esperou a morena se dirigir ao mesmo e sentar. Conseguiu subir o olhar a esposa, e a encarou com um meio sorriso que logo se desfez, dando lugar a um semblante preocupado.
Embora Emma estivesse em uma situação em que teria que falar sobre, ela não se encontrava realmente disposta a ter "A conversa".
Algumas coisas precisavam mudar drasticamente com ela, começando pelo seu receio.
— Primeiramente - Começou meio receosa — Eu lhe devo desculpas, e na verdade nem sei se pedir desculpas seria o bastante, mas sinto que não — Disse e direcionou seus olhos para as mãos que estavam entrelaçadas em seu colo.
— Pelo menos fale me olhando nos olhos Emma.
Regina disse firmemente, fazendo a mais nova suspirar de forma exagerada antes de voltar a falar.
— Sei que fico muito afastadas de você Regina. Sei que ando falhando no meu papel de mãe, tanto quanto no de esposa. Faz tempo que coisas atormentam nosso relacionamento e nossa família. Sei disso. - O olhar de Emma voltou para cima e encarou os olhos escuros da morena. - Eu deixei.... Tudo o que aconteceu comigo naquela guerra, naquele lugar onde trabalho me afetarem. E eu não sei se tenho forças para lidar com isso. Não queria lidar com o fato de voltar e dar trabalho a você, que foi tão contra que eu fosse no lugar do meu pai, tão contra que eu fizesse algo assim porque achava que era apenas por ego... Você nunca errou nessa parte, e veja onde o meu ego me levou - Disse de forma rápida e apontando para si.
E foi nesse momento em que ela disse tudo o que precisava dizer.
Sobre a morte de Mulan e o que a amiga havia pedido em carta oficial a ela, E sentia que não conseguiria cumprir.
Sobre a real consequência de seu acidente no hangar, e que preferia ter morrido, do que se sentir inválida, pois se não conseguia ao menos fazer as sessões de fisioterapia sozinha, imagina voltar para casa e levar a vida ao normal.
Regina escutou.
Não disse nada enquanto ouvia as explicações, mas se perguntava em que momento de sua vida e de seu casamento, ela tinha dado o ar da dúvida a Emma de que não estaria ao seu lado em todas as situações.
Por fim, colocando as mãos no rosto em um ato de profunda chateação, enquanto as lágrimas da loira desciam. Regina se encontrava também à beira das lágrimas, pois o que estava sentindo por mais que não quisesse naquele momento, era que tinha falhado com seu casamento e não fazia ideia de como.
— Eu não sei exatamente o que falar nesse momento Emma, mas queria te perguntar: O que eu fiz de errado para não confiar em mim? - Perguntando com uma voz baixa – Você mentiu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Snowstorm
FanficRegina é uma mulher de tirar o fôlego, decidida e tempestuosa. Emma é como um raio de sol em um dia nublado, radiante e impulsiva. Henry tinha duas mães, que eram pessoas maravilhosas e que amava com todo o seu coração. Tinha um lar amoroso, carinho...