Anos passaram como folhas que caem das árvores durante o inverno. As crianças já não eram mais crianças, estavam crescidas e assumindo seu próprio destino. Um caminho brilhante se abria para cada uma delas. Joldur, que acompanhou seu desenvolvimento, foi um esqueleto muito feliz.
O pequeno gordinho, Theodore, tornou-se um admirado bardo na cidade. Suas músicas irradiavam a sensação de felicidade, alegria, tranquilidade. As pessoas das tabernas daquele lugar no mundo apelidaram Theodore de "O Compositor das Coxas de Frango". Curiosamente, Theo ainda possuía seu extremo apetite e, muitas vezes, aceitava coxas de frango como pagamento pelos concertos que conduzia em bares.
Thalia, a menina de óculos, tornou-se uma acadêmica e alquimista extremamente respeitada. A inteligência que adquiriu durante sua vida permitiu que ela superasse o professor mais famoso da "Academia para Formação de Alquimistas". Mesmo com dificuldades, passando dias sem comer para que pudesse estudar, Thalia perseverou e, atualmente, ensina até mesmo os anciãos da cidade.
O moleque pimentinha, Gutho, foi responsável por muitos problemas durante esse tempo. Foi preso algumas vezes, se envolveu em algumas brigas de rua e roubou uma joalheria. No entanto, depois de encontrar um menino moribundo, jogado num beco escuro, Gutho chorou. Com peso no coração, Gutho ajudou o menino. Depois de algum tempo, ele retornou para o casebre de Bertha e confessou tudo a ela. Lágrimas fluindo livremente de seus olhos. Ele esperava desprezo, decepção, mas foi recebido com o abraço mais caloroso de sua vida. "Eu ainda amo você, meu filho" foi a frase responsável por fazer Gutho debulhar-se em lágrimas. Meses depois, ele foi visto construindo uma casa próxima da casa de Bertha. Quando perguntado sobre aquela construção, ele respondeu: "Abrigarei todas as crianças tristes da cidade!"
O elegante e engomadinho Hilbert, por ser mais velho que os outros, sentia que era responsável por seus irmãos mais novos. Por isso, quando todos estavam dormindo, Hilbert saía de fininho da casa e andava até a floresta. Joldur, durante seus picos de curiosidade, seguiu o menino. Hilbert era um rapaz esbelto e magro, não tinha um semblante muito forte. No entanto, Joldur percebeu que a força de vontade seria responsável por uma mudança drástica na vida do menino. Suas mãos calejadas eram cobertas pelo par de luvas tricotadas por Bertha. Hilbert suava, balançando um pedaço de madeira pontudo, mas olhava com determinação para a árvore enorme em sua frente. Alguns pequenos arranhões podiam ser vistos nela. Depois de algum tempo, Hilbert parecia maior, mais musculoso. Num dia, o menino voltou para casa sem suas luvas, seu cabelo longo cortado e o pedaço de madeira desaparecido. Quando Joldur retornou ao lugar da árvore, percebeu que ela fora cortada perfeitamente na metade. O pedaço de madeira escorado em seu tronco remanescente. Hilbert continuou vivendo com Bertha e prometeu proteger seus irmãos para sempre.
Fifi, a caçula, continua vivendo na casa de sua mãe adotiva, Bertha, e a ajudava em todas as tarefas de casa. No entanto, apesar de ainda morar em sua casa de infância, Fifi foi apelidada de "A Contadora de Histórias" pelos cidadãos da cidade. Vez ou outra, quando as crianças se reuniam perto do centro da cidade, Fifi aparecia, preparada para contar as estórias esfarrapadas de que tanto se orgulhava.
Emanuello, o garoto ranzinza, tornou-se um chefe conhecido na cidade. Desde pequeno, o rapaz apresentava dons incríveis na cozinha, ensinado, principalmente, por Bertha. Ao tornar-se adulto, Emanuello partiu da casa da senhora em busca de novas oportunidades e, por acaso, encontrou uma taberna prestes a fechar suas portas. Usando todos os temperos a sua disposição e seu talento extremo para cozinhar, o rapaz conseguiu trazer de volta das cinzas um estabelecimento "perdido". Atualmente, ele ainda prepara pratos e atua como chefe de cozinha, frequentemente recebendo Theodore e seus shows.
A garotinha chorona, Alita, inspirou-se em seu irmão mais velho, Hilbert, e decidiu tornar-se uma cavaleira muito forte, assim como Charlotte. Após ser salva por Hilbert de um javali enlouquecido, ela passou a admirá-lo como um herói. Cansada de ser tratada como a criança que chorava para tudo, Alita treinou todos os dias, superando adversidades e crescendo seu caráter. Eventualmente, ela foi capaz de ingressar na Força de Cavaleiros. Alita ainda treina, almejando sempre andar ao lado de seu irmão.
Pim. Não se sabe muito sobre Pim. Ela sempre foi uma menina muito quieta, tímida. Até os dez anos de idade nunca disse uma palavra sequer. No entanto, há rumores de que Pim performa danças todas as noites em lugares diferentes. As pessoas dizem que ela se parece com um cisne dançando à luz da lua, majestosamente apreciando sua magnitude.
Apesar de tanto sucesso e alegria, Joldur aprendeu que tudo é passageiro. Nada permanece para sempre. Num dia ensolarado, detentor de um céu limpo e sem nuvens, as folhas caíam num ritmo hipnotizante, uma após a outra, acompanhando a melancólica melodia do vento. As oito crianças, agora crescidas, se reuniram atrás do antigo casebre de Bertha, acompanhadas por Joldur, sua figura mais próxima de um pai.
O dia estava radiante, assim como Bertha foi. Aos soluços e fungadas, Joldur gentilmente colocou o corpo frio de Bertha no meio de um arranjo de flores que rodeava um buraco no chão. Todos os oito, sem exceção, tentavam manter a compostura e prestar seu respeito à mãe que em muito os amou. No entanto, assim que Joldur abaixou a cabeça, todos os oito se debulharam em lágrimas. Olhos apertados, narizes escorrendo, soluços, abraços.
Joldur chorava, fazendo os barulhos estranhos que sempre fez para imitar a tristeza. O vento soprava levemente as flores, o sol iluminava o rosto de Bertha como um girassol.
Num último esforço, Joldur enterrou Bertha apropriadamente. Finalmente, após muito tempo, todos os oito abraçaram Joldur. Apesar de ser um esqueleto, ele foi capaz de sentir o calor de seus corpos, o amor que sentiam e a tristeza que carregavam. Incapaz de resistir, Joldur também os abraçou, chorando mais alto a cada segundo.
Desta vez, qualquer criatura que vagasse por perto do casebre carcomido seria testemunha do emaranhado de barulhos e soluços de outros seres que sofriam com o luto de um ente querido.
[Continua]
Nota: Voltei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida do Lich Solitário
ФэнтезиRevivido sem seu consentimento e perdido da horda de mortos-vivos e espíritos, um esqueleto vagou pelo pântano até encontrar um lugar tranquilo para ficar. A partir daí, ele tenta desvendar o mistério de sua existência e a razão para vagar pelo mun...