2 - Código camaleão

187 26 8
                                    


— Mais uma vez obrigado pela ajuda, quando eu puder contar mais sobre tudo isso eu vou — falei com Etoiles que apaga um chumaço no ombro.

— Sem problemas — ele respondeu indo para a waystone — eu realmente não ligo, só quero me sentir vivo, eu amei essa dungeon, me chame novamente se precisar.

— Eu vou — aceno em despedida — vamos Roier.

— Claro — Roier respondeu também usando a waystone para sair.

— Agora o clone — sussurrei para Rubius que rodopiava na pequena sala de bedrock, invisível para todos exceto para mim.

Aqui — o anjo respondeu contente teleportando o clone para a sala. O clone ligou e seguiu para a Waystone.

— Apenas distraia qualquer pessoa de vim aqui, avise que a sala inundou com a larva — comando antes do clone sair — agora traga ElQuackity.

Meus olhos não desviavam da maleta protegida pelo vidro.

— Veja só — ElQuackity apareceu ao meu lado — é por isso que eles gostam tanto de você.

Ele deu um tapinha no meu ombro indo em direção a maleta, seus olhos brilhavam de animação.

— Essa é a arma que tira 25 de dano? — perguntei curioso, meus olhos desviando para a imagem de uma espada muito curiosa pendurada no teto.

— É bonita não é? — ele respondeu, sua mão deslizando pelo vidro — uma pena que esteja quebrada.

— Como pegamos?

— Rubius? — ElQuackity chamou se afastando — se importa?

— claro, claro — Rubius responde voando para a frente, suas mãos encostam no vidro e com uma facilidade surpreendente ele o remove expondo a maleta para todos.

— Pega — ElQuackity falou pra mim, me surpreendi com o comando e olhei para ele — você achou, você pega primeiro, faça as honras.

Temi por um segundo estar caminhando em direção a uma armadilha, mas me livrei disso rápido, a curiosidade vencendo. Dei alguns passos à frente e puxei a maleta do buraco na parede.

— Você fez um excelente trabalho — ElQuackity sussurrou ao meu lado — merece uma promoção.

-----

A primeira vez que vi a espada, pensei que fosse algo criado para ser usado contra os códigos. Ela tem toda a estrutura para isso, ela dá dano forte, é verde e tudo o mais, além de puxar e tirar itens de quem ela acerta.

  Na federação percebi ser bem o contrário do esperado.

A espada quebrada é envolta em mistério e possui uma fama dentro da federação por sua natureza extremamente perigosa. Diz-se que ela foi forjada em tempos ancestrais por um ferreiro obscuro que incorporou a magia negra em sua criação, Rubius no entanto, disse que ela foi criada por um computador, assim como os códigos.

Quando se cria um vírus é esperado que também tenham o antivírus — ele disse flutuando ao redor da sala protegida, em sua mão a enorme espada era exibida com orgulho e em seu rosto um sorriso feliz. A lâmina é adornada com padrões verdes sombrios que parecem se mover por conta própria, aumentando o sentimento de que ela possui uma mente própria, apesar de aparentar está quebrada.

  — A espada é conhecido por sua habilidade única de absorver a energia vital de seus oponentes, tornando-se mais poderoso a cada golpe desferido. — ElQuackity comentou encostado em uma parede não muito distante, a grande mala onde a espada estava guardada está esparramada ao seus pés — aqueles que a empunha são seduzidos por sua influência, muitas vezes perdendo o controle sobre seus próprios instintos e cedendo à fúria assassina.

QSMP - Jardim do Éden Onde histórias criam vida. Descubra agora