27

856 70 65
                                    


Por sorte Alexa saiu antes que Lauren virasse a esquina, pois se tivesse demorado um pouco mais não saberia para qual lado ir.

Nesse momento ela estava correndo, e de longe percebeu que Lauren nem ao menos estava prestando atenção no caminho que seguia, o que era ruim pois ela estava indo atrás e mal conhecia aquela parte da cidade.

Ir de casa ao parque, galeria, mercado ou cafeteria era algo que ela estava acostumada, mas nunca saia de suas rotas, e estava fazendo isso agora.

Lauren diminuiu a velocidade, se deu conta de que estava em um lugar que não conhecia, e isso a deixou assustada.

--Você precisa urgentemente parar de fugir assim! Alexa falou ao se aproximar, estava ofegante.

Ignorando o susto que levou, Lauren lhe abraçou, no automático, por um momento ela achou que estaria perdida para sempre e no outro Alexa estava ali, sutilmente repreendendo-a, mas ainda estava ali.

--Certo! Respirou fundo. --Lauren sério, você tem que parar de fugir assim...

Lauren apenas assentiu sem dizer nada, não se sentia capaz de falar e muito menos soltar Alexa.

--Okay... Alexa esfregou suas costas, notou o quão trêmula ela parecia, algo incomun para pessoas em posições mais elevadas, mas ela não colocaria isso em pauta no momento. --Precisamos ir... Pensou por um momento. --...para o parque talvez, eu não sei quanto a você mas eu definitivamente não conheço essa parte da cidade.

Sem pressa alguma Lauren se afastou do abraço, com a cabeça baixa enquanto tentava se acalmar, ela não queria ir ao parque ou qualquer outro lugar, tudo que ela realmente queria eram suas mamães, agora.

--Lauren você poderia... Alexa começou, mas parou de falar quando notou os olhos marejados da amigas. --...o que está errado? Eu preciso que me diga Laur! Franziu o cenho totalmente confusa.

Lauren por sua vez abriu e fechou a boca algumas vezes, ela não sabia como dizer que queria ir para casa...

--Tudo bem, tive uma idéia melhor! Alexa segurou a mão de Lauren e começou a lhe guiar novamente para a cafeteria, de lá seria mais fácil seguir para local em que queria ir.

Fizeram todo caminho em silêncio.

Quando finalmente pararam, Lauren olhou para Alexa e em seguida para o pequeno prédio, de fachada colorida que estava na sua frente, voltou seu olhar para Alexa.

--Vamos! Alexa seguiu de mãos dadas com Lauren.

No primeiro andar que passaram a movimentação deixou Lauren tensa, e ao chegar no segundo não melhorou, Alexa dava apertos sutis como quem diz: 'Eu tô aqui, tá tudo bem!' e foi isso que impidiu Lauren de surtar.

O terceiro andar, e último, parecia completamente vazio mas a pouca iluminação do espaço não ajudou para que Lauren relaxasse.

Alexa seguia inabalável, sorriu quando parou em frente a uma das quatro portas que tinham por ali, abriu a mesma dando passagem a Lauren que permaneceu imóvel.

--Quero te mostrar algo, isso meio que faz parte das coisas que descobri que gosto de fazer! Alexa disse entrando, Lauren a seguiu, não ia ficar sozinha em um corredor vazio e mal iluminado nunca.

Lauren olhou em volta, tinham alguns cavaletes por ali, armários repletos de tintas e outro matérias de pintura, algumas artes espalhadas por ali.

--Uau!

--Sim, uau! Alexa assentiu. --Eu amo pintar, mesmo, desde que me mudei meu senh... Marcello se esforça ao máximo pra que eu seja feliz.

--Isso é...legal! Lauren disse, ela queria poder dizer mais, mas no momento foi tudo que conseguiu.

Little World(AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora