One-shot

98 10 25
                                    

Contém spoilers!
∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

.

.

.

               Leon estava sentado encarando sua família com desconfiança. Primeiro de tudo, quem estava fazendo café era Zoe, quando na verdade quem estaria fazendo café a essa hora era Franz; segundo, Gael não tinha pego um livro se quer ainda, estava no celular vendo alguma coisa que o mesmo não o deixou ver; terceiro, Mariana e Pedro estavam quietinhos na mesa sem discutir; Quarto, Julia estava arrumando a mesa pro café; e quinto, nem Franz e nem os bebês estavam na mesa, como deveriam está.

  Alguma coisa tá acontecendo.-Leon pensou.-Será que eu esqueci o aniversário de alguém? Não, acho que não. Porra! Meu aniversário de casamento? Não, pera, meu aniversário de casamento é em Fevereiro.-começou a fritar os neurônios.-O que CARALHOS eu estou esquecendo?

          Foi aí que Leon teve o click da lembrança.

Hoje é o segundo domingo de Agosto

Dia dos Pais

          Ele não conteve o sorriso que surgiu em seu rosto, claramente sua família estava planejando fazer alguma surpresa para ele.

Zoe:Pai, por que vc tá sorrindo assim?-questionou desconfiada.
Leon:Por nada, nadica.-disse apoiando a cabeça em uma das mãos.
Franz:Bom dia.-disse sonolento.

            Leon olhou para trás, vendo seu esposo com os três bebês, usando aquela bolsa de canguru para carregar os gêmeos na frente e Naomi em seu braço.

Leon:Bom dia, gatinho.-cumprimentou sorridente.
Franz:Tá bem feliz hoje, é algum dia especial?
Leon:É sim, não tá lembrado?-olhou o marido esperançoso.
Franz:Hoje não é nosso aniversário de casamento, Leon.-disse colocando as crianças na cadeirinha.
Leon:Não é isso.
Zoe:Acho que sei o que ele está falando.-sorriu para Franz.-Feliz dia dos Pais!

             E assim, os filhos abraçaram Franz com carinho. Leon encarou tudo com ternura, ele amava aquela família. Mas, para sua desilusão, quando seus filhos pararam de abraçar Franz eles só voltaram aos seus afazeres.

Leon:Calma ai, não esqueceram de nada não?
Gael:Eu já fiz minha lição de casa.
Franz:Emma, não coloca isso na boca!-disse tirando a faca de passar manteiga da mão da criança.
Leon:Eu também sou pai, ok?
Júlia:Ah é.
Filhos:Feliz dia dos Pais.-disseram em conjunto, mas com certo desinteresse.
Leon:Sério isso?
Franz:Leon, não fica tão magoado.-abraçou o marido por trás.-São crianças, elas geralmente não dão muita atenção pra esse dia.
Leon:Não foi isso que eu vi a 5 minutos atrás.-cruzou os braços fazendo bico.
Zoe:A mãe é diferente.
Leon:Mas o Franz é mãe, então na lógica eu sou o pai.
Mariana:Mas mãe é pai e mãe junto.
Pedro:Isso ai.
Leon:Franz, olha as crianças!
Franz:Elas tem uma boa lógica, Leon.-disse indo pegar a papinha para os bebês.
Leon:Lógica é o caralho!
Franz:Ao invés de ficar nervoso por nada, deveria ir dizer feliz dia dos pais para os seus pais, não acha?-disse já meio sem paciência dando papinha para Emma, Naomi e Miguel.
L

eon:Quer saber, perdi a fome.-saiu da mesa.

          Leon bufou, totalmente magoado e subiu para o quarto onde dividia com Franz.

  Hoje ele dorme no sofá.-pensou irritado.

           Quando chegou no quarto, pegou o celular e ligou pro pai, tentando acalmar os nervos. Esperou até que ouvisse a voz do homem que o criou.

Feliz Dia Dos Pais, Leon!Onde histórias criam vida. Descubra agora