Capitulo 1

148 14 1
                                    

Dou uma olhada na hora que aparece na tela do meu Samsung, já nas últimas, quando o desbloqueio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dou uma olhada na hora que aparece na tela do meu Samsung, já nas últimas, quando o desbloqueio. Os meus globos rolam nas suas órbitas, e suspiro para expressar o meu aborrecimento.

É tarde e não aguento mais andar. Apesar disso, Luna, minha colega e amiga, me implora para continuar. É sábado à noite, e ela me propôs sair para dançar em um clube em nossa cidade.

Aceitei Prontamente.

Precisávamos de uma boa diversão. Trabalhar na loja de conveniência decadente de um bairro ainda mais decadente, quase cinquenta horas por semana, é uma verdadeira tortura. Quando o meu horário de serviço coincide com o de Luna, o trabalho me parece menos doloroso.

Gosto dela apesar do seu carácter apagado. Meu temperamento frustra sua timidez, então regularmente trocamos gargalhadas diante dos olhos circunspectos dos clientes.

- Estamos quase lá, garanto, ela fala para me acalmar.

Esperei ansiosamente pela nossa noite e a semana foi longa antes de me conceder este luxo. Quero dançar, beber, mais precisamente, esquecer a vida de merda em que estou presa.

Em última análise, só conheci Luna há alguns meses. No entanto, ela é a única pessoa que conseguiu mudar a minha mente desde o meu exílio em Nápoles. Na verdade, vivi toda a minha infância miserável na Sicília. Não sei muito sobre ela, o que é recíproco, uma vez que raramente lhe falo do meu passado. No entanto, suspeito que temos uma história com semelhanças, mas nenhuma de nós tentou abordar o assunto.

Existem certas amizades que são suficientes por
si só...

— Aí está, finalmente chegamos, ela fala com um leve sorriso um tanto tenso.

Fico à espera que ela exclame um " ha ha, estou de brincadeira , é claro" e que retomemos nossa caminhada. Em vez disso, ela apenas me encara.

Franzo a testa antes de dar uma olhada no lugar, enquanto um mau pressentimento se apodera de mim e um arrepio me percorre.

- Scampia? Só pode  estar brincando! Você sabe onde estamos? exclamo indignada.- É aqui que se encontra o estabelecimento da gangue mais perigosa de Nápoles, você enlouqueceu ou o quê?

Aterrámos num dos piores bairros da cidade. Aquele que abriga a sede desta famosa gangue. Se tivéssemos pertencido a um clã rival, já estaríamos mortas há vários minutos. Há anos que a polícia não põe os pés aqui, e sussurra-se que aqueles que vêm sem serem convidados não saem.

Reconheço o BS na fachada, sigla para Bloods Snakes, com as duas cobra entrelaçadas. Todos na área já ouviram falar deles e os temem. Minha obsessão é justamente ter que lidar com um desses caras, então insisto em evitá-los o máximo possível, mas não é tão simples... Às vezes vejo alguns dos seus membros, tatuados com esses répteis sinistros, quando chego tarde demais a casa.

Nestes casos, mantenho um perfil baixo e apresso-me a passar pela porta do meu edifício, o mais discretamente possível.

Ouvi histórias atrozes sobre eles.

Eles adquiriram um poder insalubre, destrutivo, baseado no medo, e muitos dos comerciantes se curvam à sua ditadura por medo de represálias. As gangues são a gangrena da humanidade... Uma pequena falha e, de repente, a sede de dinheiro e violência cria uma infecção impossível de conter, que acaba roendo a cidade até o osso para deixar apenas um esqueleto esmagado.

Embora eu tivesse notado a estrada cada vez menos frequentada que Luna estava utilizando, fiquei em silêncio durante a nossa caminhada noturna, pensando que a minha amiga estava procurando um possível atalho para nos levar a um lugar mais recomendável.

É claro que eu estava errada e, de repente, me sinto muito desconfortável. Ela sorri nervosamente para mim. Estava me escondendo algo, por isso fiquei esperando que se estendesse um pouco mais sobre o assunto.

- Eu sei, Giu, só preciso me encontrar com algumas pessoas lá dentro. Se ficar perigoso demais, prometo, iremos para outro lugar, e pegaremos um táxi.

Pergunto-me com que dinheiro, porque certamente não são os nossos salários miseráveis que podem pagar um.

Ela pisca o olho, pega meu braço, e avança para me mostrar que não vai recuar. Resigno-me a confiar nela, apesar dos sinais de alerta que o meu subconsciente me balança, mas o desejo de dar meia-volta coça-me fortemente.

Nápoles é uma grande cidade.

Mas infelizmente muito perigosa.

O bairro onde trabalhamos também é pesado em violência, e minha vida diária está longe de ser calma e serena.

No entanto, a sigo reticente, já adivinhando que esta noite não será uma uma festa divertida entre amigas.

Captiva Onde histórias criam vida. Descubra agora