Capítulo 13

127 25 15
                                    

No dia seguinte, levantei um pouco mais cedo do que de costume. Tomei um banho, me arrumei e terminei de guardar algumas coisas na mala. Queria sair o mais cedo possível de casa para poder resolver tudo que precisava o quanto antes. Assim que terminei de me arrumar, peguei minha mala e desci até a garagem para encontrar a Marília que, até então, já deveria estar me esperando.

Entrei na garagem e lá estava ela... vestindo uma calça jeans básica e, como era muito cedo estava um pouco frio, então também usava uma blusa de lã preta. Estava linda.

- Bom dia senhori... Bom dia, Maraisa. - Sorriu.

- Bom dia Marília. - Retribui o sorriso.

- Está pronta para irmos?

- Sim. Na verdade... - Digo enquanto coloco minha mala no porta-malas. - Você já tomou café?

- Bom, na verdade, ainda não.

- Vamos passar primeiro na padaria. Tomamos café e partimos viagem depois.

- Como quiser. - Sorriu e entrou no carro.

Retribui o sorriso enquanto fechava o porta-malas. Maiara ainda estava dormindo e, como não quis acorda-la, deixei um bilhete em sua cabeceira. Sabia que ela iria entender, além disso assim que ela acordar provavelmente já estaremos na praia então poderei ligar para ela.

- Vamos? - perguntei entrando no carro.

- Vamos! Qual padaria você prefere ir?

- Sabe aquela que tem ao lado da empresa? Vamos naquela, já é no caminho, além de ser muito boa.

- Certo. - Marília concorda, ligando o carro e logo saindo da garagem. Conversamos um pouquinho, nada demais, até chegar na padaria. Pensei em comprar alguma coisa e ir comendo pelo caminho, mas decidi que era melhor a gente descer pra comer.

Marília estacionou o carro e rapidamente descemos e adentramos o local. Escolhemos uma mesa mais afastada, sentamos e começamos a olhar o cardápio.

- Bom Dia! Já sabem o que vão pedir? - Uma morena diz rapidamente ao se aproximar de nossa mesa.

- Bom dia! Já sabemos sim. - Sorri. - Vou querer um café expresso médio e um misto quente, por favor.

- Certo. - A morena sorri anotando meu pedido. - E você, meu bem?

- Eu vou querer um café médio e um pão de queijo, por favor. - Marília sorri.

- É pra já! - Diz anotando. - Já trago! - Sorri e sai.

Maraisa ao ouvir como a morena falava com Marília, apesar de não dizer nada e olha sério para outro canto do café, Marília notou seu olhar.

- O que foi?

- Nada.

- Como nada? Você fez cara feia, eu vi.

- Não estou. - Digo brava, mas sem alterar o tom de voz.

- Então tá. - Marília diz meio confusa.

[...]

Um tempo depois os nossos pedidos chegaram e não falamos mais uma palavra durante o café. Terminamos de comer, pagamos a conta e voltamos para a estrada.

Marília ainda estava quieta, estava concentrada dirigindo. Eu fiquei calada por uns minutos, mas não aguentava ficar brava com ela.

- Marília, eu... - Digo olhando para ela, mas exitei em continuar a frase. - Se importa se eu colocar uma música?

Marília me olhou confusa com a pergunta, me olhou por alguns segundos antes de finalmente responder...

- Depende... se você for o tipo de pessoa que escuta músicas estranhas, provavelmente eu irei te julgar um pouquinho. - Sorri de canto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A MotoristaOnde histórias criam vida. Descubra agora