Yuna, Jun e eu estávamos na casa da mais velha olhando um álbum de fotos de quando éramos crianças. Como o aniversário do nosso pai estava chegando nós decidimos presenteá-lo juntos, recriando uma foto da infância agora adultos.
_ Essa aqui é perfeita, na minha opinião_ Jun comentou, mostrando uma foto em que nós três estávamos na praia de braços dados um com o outro.
_ Vamos precisar de tempo para ir até a praia refazer essa_ Yuna rebateu.
_ Eu acho que essa aqui é melhor_ Comentei, apontando no álbum uma foto nossa no Halloween, em que eu estava de fada, Jun de pirata e Yuna de odalisca. Nossa mãe quem havia decidido nossas fantasias e tirado milhões de fotos nesse dia.
_ Gosto dessa também_ Jun concordou.
_ Eu prefiro essa_ Yuna comentou mostrando uma foto dela com nós dois no colo, Jun pequeno e eu provavelmente recém nascida.
_ E se fizermos uma montagem com várias fotos recriadas?_ Eu sugeri.
_ Ótima ideia, mas vamos precisar marcar um dia só para isso, e tem que ser logo_ Jun rebateu.
_ Domingo, que tal?_ Minha irmã falou. Eu estava livre, então poderia.
_ Pode ser, por mim_ Jun disse._ Vamos escolher no máximo umas 5 fotos para não ficar muita coisa.
_ Podemos fazer um vídeo então_ Yuna sugeriu. Eu assenti.
_ Beleza então, vamos fazer isso!_ Jun levantou os punhos no ar e eu e minha irmã demos um soquinho em cada um.
..
Enquanto eu trocava de roupa pela última vez, para tirarmos a foto que faltava para o aniversário do nosso pai, Min-ji chegou do trabalho e cumprimentou nós três, indo direto para o quarto.
Tiramos as fotos com o auxílio de Amy e Yuna comentou que achou estranho Min-ji chegar e não tomar banho, nem fuçar a geladeira, por isso me ofereci a ir falar com ela. Bati na porta do quarto e ela gritou "não tem ninguém" em resposta.
Entrei mesmo assim e a vi deitada na cama, ainda com o uniforme do trabalho. O quarto de Min-ji era típico de uma adolescente, tinha roupas espalhadas e os tênis dela estavam em todo lugar menos na sapateira. Ela tinha alguns poucos posteres das séries que ela gostava e um da banda preferida, que eu não conhecia.
Algumas fotos enfeitavam um quadro de camurça ao lado da cama e eu sorri vendo que minha foto com ela no último aniversário, em que eu e ela bebemos juntas, estava ali.
_ O que foi, pitica?_ Perguntei, sentando no chão ao lado da cama, de frente para ela.
_ Ele estava lá hoje de novo_ Ela respondeu. Claro, era sobre o tal Taehyung._ Paguei o maior mico na frente dele!
_ O que aconteceu?_ Pedi para explicar. Min-ji secou uma lágrima e tirou o cabelo do rosto, sentando-se não cama e abraçando os joelhos.
_ Eu escorreguei na hora que levava o prato dele e derrubei coca-cola na mesa e acabou espirrando na roupa dele também_ Ela contou._ Ele é tão bonito, até molhado de coca, mas foi tão constrangedor! Eu pedi desculpa mil vezes e ele disse que não tinha problema, que foi só um acidente, mas acabou não comendo nada e saiu depois, logo em seguida. Meu chefe disse que ia descontar do meu salário e eu falei que podia descontar o cacete dele, então resumindo eu passei vergonha na frente do meu crush, molhei ele de coca e ainda fui demitida.
Abracei ela e escondi minha risada. Era muito engraçado sim mas eu não podia rir.
_ Emprego você arranja outro, mas agora precisa se acalmar e deixar para lá. Acidentes acontecem mesmo_ Comentei, sem saber muito bem o que dizer.
_ Eu acho que nunca mais vou ver ele_ Ela comentou.
_ Se isso acontecer, parte para outra, de homem o mundo está cheio_ Rebati e ela deu uma risadinha.
_ Você é a melhor tia do mundo_ Ela comentou.
_ Eu sei_ Brinquei, e ela riu mais ainda, me abraçando.
Saí do quarto para ela poder tomar banho e se trocar e encontrei novamente meus irmãos na sala, que também já haviam se trocado e estavam com suas roupas normais. Eu rapidamente tirei minha fantasia tosca de fada e me juntei ao lado de Amy no sofá.
_ Que cansativo_ Yuna comentou._ Espero que o papai goste desse presente.
_ Também espero, nosso velho é existente e perfeccionista, difícil de agradar_ Concordei. Jun deu risada e Amy apenas observava, com expressão neutra. Acho que ela queria conhecer logo nossos pais e contar sobre o casamento e a gravidez. A campainha tocou e Yuna se levantou devagar para ir atender.
_ Como vai a reforma?_ Jun perguntou.
_ Está tudo nos conformes, estou muito feliz e satisfeita. A Bangtan é uma ótima empresa, caso queira saber_ Respondi. Meu irmão ia abrir a boca para dizer algo mas a voz de Yuna quase gritando "mãe! pai!" acabou assustando nós três.
Jun e Amy pareciam em pânico enquanto Yuna voltava para a sala com nossos pais ao lado. E agora? Como esconder a Amy?
_ Filhinha, querida_ Minha mãe comentou vindo na minha direção._ Não te vejo a séculos.
_ Você me viu semana passada mãe!_ Comentei, abraçando ela. Meu pai me abraçou logo em seguida e os dois ficaram encarando Amy enquanto abraçavam meu irmão. Ele havia comentado que estava de volta e que logo os encontraria mas acho que nossos pais tiveram outra ideia e não quiseram esperar.
_ E quem é essa mocinha linda aqui?_ Minha mãe perguntou, virando para Yuna._ É sua amiga, filha?
_ Meu nome é Amy, muito prazer_ Ela mesma respondeu. Amy era britânica mas tinha família coreana e ela falava coreano com um pouco de sotaque mas não falava errado, falava muito bem na verdade. Minha mãe apertou a mão dela e meu pai também.
Meu irmão viu que não tinha saída, pois as perguntas dirigidas a Amy logo começariam e não teria como mentir para desmentir tudo depois então ele suspirou fundo e parou ao lado de Amy. Eu e Yuna ficamos só olhando, esperando o momento em que a bomba explodiria.
_ Mãe, pai, saibam que eu pretendia contar isso de uma outra forma e mais planejada_ Ele começou dizendo. Nossos pais congelaram no lugar._ A Amy é minha esposa, e essa barriguinha é do filho que estamos esperando.
Por alguns segundos achei que minha mãe desmaiaria, mas ela sorriu e ergueu os braços.
_ Meu filhinho! Você finalmente tomou jeito!_ Ela comentou, correndo para abraçá-lo novamente. Olhei para Yuna totalmente incrédula e ela portava mesma expressão que eu. Meu pai deu um abraço na Amy e resmungava alguma coisa para ela que eu acabei não entendendo.
Min-ji desceu correndo e também cumprimentou meus pais, que enchiam meu irmão e Amy de perguntas. Nós jurávamos que eles ficariam no mínimo incomodados ou decepcionados mas eles aparentavam estar felizes.
Eu estava muito surpresa com essa reação e acabei me sentando de novo no sofá totalmente em choque pelos meus pais terem aceitado numa boa que meu irmão viajou e voltou casado e com um bebê no forno.
_ Agora só falta alguém arranjar um marido, não é mesmo?_ Minha mãe comentou sugestivamente em tom de brincadeira. Ah pronto! Estava demorando! Eu sabia que uma hora ela faria algum comentário assim.
Minha mãe era obcecada com a ideia de ser avó. Ela amava muito a Min-ji e provavelmente já estava fazendo mil planos na mente com o filho do meu irmão. Mas agora a pressão cairia em cima de mim, agora quem receberia todos os comentários, julgamentos e cobranças seria eu.
Agora eu quem seria cobrada de não poder ser tia para sempre, de ficar sozinha e de arranjar um namorado. Na cabeça deles eu já estava velha, com 26 anos e nada de casamento, mas para mim eu estava ótima, rica e feliz e só isso deveria importar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Building Up Love (KIM SEOKJIN FANFIC)
Fanfic[CONCLUÍDA] Seokjin trabalhava humildemente em sua empresa e nunca na vida imaginou que sua cliente mais necessitada fosse se tornar sua... noiva?! Em meio a tantas confusões, um amor inesperado surge para arrebatar e agitar a vida monótona que ele...