4 - O Retorno à "normalidade"

204 12 0
                                    

No 3 dia e depois 30 videochamadas para a Itália desde que retornou a Seattle, Andrew tentou retornar à "normalidade".

Ele encontrou Maya no hotel, viu todas as fotografias do casamento, e foi informado de algumas mudanças importantes. O retorno da irmã de Hunt, Jo que havia adotado uma criança, a ruptura entre Link e Amelia.

Tinha realmente acontecido tantas coisas e Andrew se sentia às vezes sobrecarregado por 2 anos de história.

-Maggie se casou? - perguntou.

-Sim.

-Uau, estou feliz por ela.

-Por que você não me fala sobre o seu tempo em Anchorage? O que você fez e especialmente esse minúsculo rabo de cavalo o tranca e barba?

Ele sorriu.

-A barba ajuda a sentir menos frio no Alasca, você só tem que ter cuidado para não congelá-la...  O rabo de cavalo está relacionado a um caso de uma criança esquimó. Ele tinha sintomas de envenenamento por metais pesados, dada a dieta deles, mas apesar da terapia de quelação, ele não melhorou muito. Então tive que encontrar outra explicação para o problema dele. Então descobri que ele tinha uma doença genética do sistema imunológico, porque ele tinha sintomas anteriores que estavam relacionados, mas que foram tratados com outros medicamentos...   Agora ele está tomando a medicação certa para controlar seu problema de saúde.

-E por que esse rabo de cavalo então? - perguntou Carina.

- O chefe da família, o avô desta criança, praticamente me adotou. Ele me disse que, segundo ele, eu era uma alma errante em busca de seu lugar, incompleta, meia, mas com muitas boas esperanças de poder me totalizar.  Ele me disse: "Você é um bom homem cheio de coragem, mas com uma cabeça dura como uma pedra e um coração como um pedaço de gelo, que quebrou muitas vezes e está congelado novamente. Seja gentil e forte como o cachalote, mas não fique muito debaixo d'água ou muito na superfície, encontre o equilíbrio certo e atravesse todos os oceanos e mares".

-Que bonito. Isso é muito profundo.

- Sim, e isto é um pequeno rabo de cavalo simbólico, como lembrete, uma tatuagem não teria feito jus a ideia do que este paciente e a sua história significaram para mim.

-Você conheceu alguém lá? - perguntou bastante curiosa.

-Nada sério, apenas alguns flertes, encontros, conheci algumas pessoas... não é fácil.

-O quê?

- Tentar conhecer alguém sem poder lhe dizer quem realmente você, sem ser você mesmo. Você se sente como se estivesse mentindo,  você se sente como uma mentira que anda, e você não sabe como se comportar. Tentei dizer mais coisas que possivelmente eram semelhantes ao que aconteceu, sem nomear ou até mesmo dar nomes diferentes. Eu disse a uma garota que seu nome era Daniela.

-É um nome bonito Daniela Scola-   admitiu Carina.

- Eu concordo- disse Andrew.

-Por que você optou por pediatria? Por que você saiu da geral?

- Tive de fazer outra coisa. Enquanto eu estava me recuperando da operação, eles me disseram para escolher outra especialização e propuseram neurocirurgia ou pediatria. Depois de uma série de raciocínio, escolhi pediatria. Lembrei-me de algo que Karev disse, que segundo ele eu tinha que fazer precisamente pediatria, que eu estava apto para isso.

-Mas você poderia voltar para a geral aqui e não quis.

- É verdade, mas com o passar dos meses percebi que o Karev tinha razão, a pediatria é o meu mundo real, a minha natureza. Durante esse tempo, percebi que tinha escolhido a geral pelas razões erradas. A estima pelos meus mentores em Seattle.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora