Capítulo Único.

6 2 0
                                    

⚠️Tags/gatilhos: Drogas lícitas, depressão, morte e suicídio.

...


A música animada soa fora do compasso para a maioria das pessoas sentadas nas mesas. O cheiro entorpecente e incômodo ao olfato paira sobre todo o ambiente, enjoaria qualquer pessoa livre de álcool que entrasse ali.

Corações partidos, espalhados por todo lado, amontoados juntos, perdidos, um em meio ao outro.
O líquido transparente queimava a garganta daqueles que queria fazer parar a dor do coração.

— Ah, não... Não me diga que vai chorar. — a voz brincalhona fez Jeon tirar a atenção de seu copo.

Jungkook apertou os olhos e franziu as sobrancelhas. — Ân?

— Estou cansado de gente bêbada chorando ao meu lado, é um saco! — ergueu o copo com líquido alaranjado que estava em sua mão e encostou em sua testa. — Por que vocês não sofrem as mágoas de vocês em casa? É tão chato!

— Não sei. Por que você vem ao bar se não gosta? —  questionou, seu tom debochado fez o outro lhe encarar e  arquear uma sobrancelha e sorrir de canto.

— Ás vezes podemos nos surpreender, nunca se sabe. —  Jeon tomou um longo gole do líquido em seu copo, não lhe queimava mais a garganta, essa já estava acostumada com a velha bebida.

Se perguntava o por quê aquele homem estava o incomodando, não queria ser rude, mas sua paciência não estava a das melhores. 

— Park Jimin. E você?

— Jungkook, Jeon Jungkook. —  disse sem ânimo. 

— Vamos lá, Jeon. Me conte o porquê de estar quase chorando em um bar.

Jungkook o encarou, o analisou. Não era da conta dele. 

E era isso que estava pronto para dizer quando foi interrompido. — Se sua historia for boa, e com "boa" eu quero dizer, se ela não for clichê, como a maioria, eu pago sua bebida, todas que você tomou. — Jungkook sorriu, até que era uma boa proposta.

— Hm... Discuti com a minha mãe. —  sua frase foi dita rápida, esperou por uma risada ou algo parecido, mas só encontrou uma expressão séria e um olhar de incentivo. —  Foi uma briga tosca, mas eu simplesmente odeio discutir com ela. O problema é que ela quer me privar de tudo, não digo de liberdade, ela é uma excelente mãe, muito compreensiva. Estou falando de problemas, problemas da casa, problemas dela. E depois que o papai morreu... ela se sente na obrigação de resolver tudo sozinha, como se eu não pudesse ajuda-la, como se eu não fosse adulto. Eu só quero que ela saiba que pode contar comigo, mas ela continua me tratando como uma criança. — suspirou. 

Os olhos pequeno do loiro mostrava compreensão, tomou um pouco de sua cerveja enquanto parecia pensar. 

— Olha, não vou dizer que sou  a melhor pessoa para dar conselhos, você não pediu por um, mas acho que posso te ajudar. Apenas se envolva mais, em tudo, não espere que ela vá até você te pedindo ajuda, vá até ela e ofereça. O que raios você esta fazendo em um bar? — Jungkook o encarou com os olhos um pouco arregalados — Jeon, vá para casa, tome um banho e tire esse cheiro de álcool que, com toda certeza, está impregnado em você. Disse que quer que ela te veja com um adulto, mas tenho certeza que saiu de casa batendo a porta e fazendo birra igual criança contrariada. 

 Jungkook abriu a boca para falar, se defender, mas nada saiu. Ele estava certo. 

— Eu não te conheço bem, mas posso ver que você é uma pessoa boa, então, quando sair daqui, pare de agir como uma criança, só assim será visto como o adulto que tanto almeja. — terminou sua bebida em um único gole enquanto olhava o garoto um tanto embasbacado olhando para si. — Vamos lá, o que tá esperando? — apressou. 

Eu Deveria Ter Ficado Em Casa - Jikook. Onde histórias criam vida. Descubra agora