SAP: 1x01 - Bem Vindos ao Pântano!

18 2 1
                                    

Participantes:
André, 24, estudante de arquitetura
Bigbig, 28, professora de geografia
Célia, 60, aposentada
Corô, 50, pai de santo
Edson, 18, estudante
Esther, 31, pastora
Gisely, 24, modelo
Hikari, 26, comerciante
Kassandra, 28, feirante
Laisa, 21, influencer
Lucas, 26, personal trainer
Mengão, 30, bombeiro
Raimundo, 55, ex-militar
Soraya, 31, empresária
Tupiguará, 24, ambulante
Willie, 29, médico

Capítulo 1

No meio do imponente cenário selvagem, os 16 participantes chegaram para iniciar a desafiadora jornada do reality "Sobrevivendo ao Pântano". Diante de provas diárias de sobrevivência e eliminações em grupo, a tensão estava no ar.
"Estou pronto para superar todos os obstáculos e sair vitorioso desse desafio!" declarou Lucas com determinação durante seu depoimento.

Os competidores se reuniram, abraçando-se em um gesto de camaradagem. Próximo a eles, uma espaçosa tenda estava montada para servir como refúgio e local de descanso. Deixando suas bolsas no interior da tenda, Willie propôs uma roda para que todos pudessem se apresentar e se conhecer melhor. Animados, todos concordaram com a ideia.
"Minha intenção aqui é ampliar o número de seguidores nas redes sociais", compartilhou Laisa durante seu depoimento, evidenciando suas motivações para a competição.

À medida que os participantes se apresentavam, um deles, Raimundo, optou por ocultar sua verdadeira profissão, apresentando-se como jardineiro. Em seu depoimento, Raimundo explicou sua escolha, mencionando que não desejava revelar seu passado como ex-militar.

Corô compartilhava entusiasmadamente os aspectos cativantes de sua religião, enquanto Kassandra, contagiada pela animação, expressava que amava tocar tambor. No entanto, ao longe, Esther observava discretamente a conversa do grupo, seu rosto revelava uma expressão de repulsa.

As horas passaram em agradáveis conversas, até que o apresentador chegou, anunciando o primeiro desafio da competição, que seria uma corrida por bandeirinhas. Neste desafio, um competidor seria imunizado, enquanto ocuparia a primeira vaga no duelo.
Lucas conquistou o primeiro lugar no desafio, garantindo-lhe imunidade. Sua comemoração foi efusiva, enquanto, por outro lado, a professora Bigbig ficou em último lugar, sendo anunciada como na zona de risco. A frustração de Bigbig era evidente.
No seu depoimento, André compartilhava que era consciente de seu próprio potencial, mas ao ver Lucas liderando a corrida, optou por manter a compostura para não despertar a atenção como uma possível ameaça.

Após a saída do apresentador, os demais participantes parabenizaram Lucas e tentaram consolar Bigbig por sua derrota. Enquanto Celia saiu para buscar água, Soraya se aproximou de Bigbig e expressou seu apoio, prometendo fazer o possível para que ela permanecesse na competição. Em seguida, Soraya buscou aliança com André, Lucas, Mengão e Raimundo, sugerindo que a estratégia ideal era eliminar Célia, que consideravam uma competidora perigosa. Lucas concordou com a ideia, revelando sua aversão por pessoas mais experientes. André demonstrou apoio à aliança. No depoimento Mengão ressaltou que o voto do grupo seria destinado a Célia, a fim de colocá-la em um duelo com Bigbig.

Enquanto Célia estava ausente, Hikari fingia cochilar e ouvia a conversa. Ao retorno de Célia, Hikari compartilhou o plano com ela, o que a surpreendeu. Hikari e Célia decidiram unir forças para mudar o rumo do jogo, prometendo virar o jogo a seu favor.

Hikari e Célia tiveram uma conversa estratégica enquanto os outros competidores se empenhavam em acender uma fogueira. Ao anoitecer, elas convocaram Gisely e Laisa, que estavam desenvolvendo uma amizade, e também Edson, para discutir seus planos. Hikari expôs suas descobertas e propôs uma aliança para garantir sua proteção através da eliminação de Raimundo. Todos concordaram com a estratégia.

Com a chegada da manhã, Tupiguará e Soraya cuidavam do preparo do café. Edson reuniu André, Lucas e Raimundo para uma conversa, compartilhando as informações que haviam ouvido. O grupo ficou insatisfeito com a estratégia de Hikari e decidiu alterar o voto para ela. Soraya também concordou com a mudança, e ao longo do dia, a notícia se espalhou entre os competidores.

Na tarde seguinte, todos se reuniram ao redor da fogueira para a votação. O apresentador anunciou o início da votação, lembrando que Bigbig já estava na zona de risco e que Lucas estava imune.

Os votos ficaram:

Hikari: Raimundo
Célia: Raimundo
Soraya: Hikari
Lucas: Hikari
André: Hikari
Mengão: Hikari
Kassandra: Hikari
Gisely: Hikari
Laisa: Hikari
Tupiguará: Hikari
Edson: Hikari
Bigbig: Hikari
Esther: Hikari
Willie: Hikari
Corô: Hikari
Raimundo: Hikari

A enxurrada de votos em Hikari surpreendeu tanto a ela quanto a Célia. Hikari não pôde conter suas emoções e começou a chorar. O apresentador anunciou que Bigbig e Hikari enfrentariam um duelo, explicando que teriam que buscar 15 peças na lagoa do pântano próximo e montar um quebra-cabeça. A tensão estava palpável.

No duelo, Bigbig conseguiu encontrar várias peças em sequência, deixando os outros competidores empolgados e Celia torcendo pela aliada. Hikari estava nervosa, mas não desistiu. Bigbig, auxiliada por seus colegas, concluiu o quebra-cabeça primeiro, garantindo sua vitória. A comemoração foi intensa, enquanto o apresentador declarava Hikari como eliminada. Lágrimas de desapontamento encheram os olhos de Hikari, enquanto os demais celebravam a conquista de Bigbig.

Com um abraço de consolo entre Hikari e Celia, os demais competidores riam da situação, zombando da estratégia falha. Com sua mochila nas costas, Hikari deixou o local e seguiu o caminho da eliminação. Ao embarcar em um helicóptero, o destino dela tomou um rumo trágico, quando a aeronave, minutos após a decolagem, foi consumida pelo fogo e caiu com violência.

Sobrevivendo ao PântanoOnde histórias criam vida. Descubra agora