Planejamento

0 0 0
                                    

[Nick on]

         Acordo com um barulho estressante vindo da rua (provavelmente era de alguma construção ali por perto), ainda deitado vejo o horário, era 9:54 da manhã. Mando uma mensagem para Krystian perguntando se ele vai jogar de noite.
        Após horas no celular vejo que já é meio-dia. Resolvo finalmente me levantar e ir fazer o almoço. Coloco água para ferver enquanto resolvo pegar dois pacotes de macarrão instantâneo do armário, sei que não é saudável, mas um dia ou outro não tem problema.
       Sento na cadeira e novamente fico nas redes sociais enquanto almoço, vejo uma publicação da escola de Krys  homenageando um aluno por ser excelente no basquete, e sim, era o Leon. Desde que Krys havia comentado sobre ele eu sinto um grande desconforto. Durante as partidas eu só escuto meu amigo falar dele, de como ele era habilidoso, de como ele jogava bem, o tratava bem e sei la mais o que, e eu achava bem estranho isso, já que Krys nunca havia comentado sobre nenhum colega de escola, tirando o Mike, mas era bem rápido. As vezes sinto que estou sendo trocado. Tenho vários amigos, porém o Krystian é quem eu mais considero, " por que ele tinha que ser um webamigo? " eu me perguntava.
          Passado algumas horas resolvo ir à academia, ir naquele lugar era ótimo, me fazia sentir bem e esquecer dos problemas da vida. Tenho 23 anos e fui diagnosticado com depressão aos 18. Na época eu já estava em uma faculdade de medicina, não querendo me gabar mas eu era o melhor, tirava notas boas e conseguia amigar com quase todos, porém a pressão era muita, o título de melhor da classe me sufocava, eu tinha que fazer tudo tão perfeito e me cobrava muito, pois tinha medo de me criticarem ou de decepcionarem comigo, e foi assim que acabei com minha saúde mental aos poucos, comecei a faltar muitas aulas e então acabei trancando a faculdade. Meus pais ficaram decepcionados comigo, porém minha mãe tentou me entender e me colocou em uma psicoterapia, mas, não achei que tive resultados então recusei após a segunda consulta. Era muito difícil para mim aceitar qualquer tipo de ajuda. Em casa era o inferno, era meu pai me xingando todo dia, me chamando de coisas horríveis e sempre falava o quão desapontado ele estava comigo "depois de anos pagando seus estudos nas melhores escolas você resolve fazer corpo mole justo na faculdade? Sinto que joguei meu dinheiro no lixo" ele dizia. Minha mãe sempre me defendia mas eu sentia um olhar de tristeza, e aquilo partia meu coração. Para me ajudar, ela alugou um apartamento para eu morar longe do meu pai, ela paga as despesas e me manda um dinheirinho para comprar o necessário.
        Volto da academia e percebo que já era 19h, realmente hoje fiquei por mais tempo, esses problemas estavam rodeando minha cabeça durante o treino. Vejo no celular uma mensagem de Krys e então resolvo ir conversando  enquanto caminho para casa.

Krys: oi, acho que posso sim. As 20h como sempre?
Nick: com certeza
Krys: blz, só vou revisar alguns conteúdos aqui e daqui a pouco te ligo
Nick: ok sem pressa, to voltando da academia agora

        Chego em casa, ligo o computador e fico esperando a ligação de Krys. Esse horário, 20h era o melhor momento do dia para mim. Ele sempre me ouvia, o único que sabe de toda minha história, sempre estava comigo durante momentos ruins da minha vida, sempre me apoiava em tudo e tentava levantar meu ânimo, tanto que marcamos de sempre jogarmos ou ficarmos em chamada nesse horário, onde eu ouvia o dia a dia dele e vice-versa. Sinto-me bem sortudo por ter conhecido ele.
          Finalmente ele me liga e então comecamos a jogar, era um jogo novo que havia lançado. Durante algumas partidas ele começou a falar sobre seu dia, sobre o que havia desenhado, sobre seu fofo irmão, e sobre o Leon, já que, aparentemente eles começaram a ficar mais próximo. Não consegui disfarçar meu desinteresse sobre o último assunto e ele claramente percebeu, me perguntou se incomodava e eu não querendo criar caso nem briga falei que apenas era impressão dele e que eu estava meio cansado, ja que, passei praticamente a tarde inteira na academia. Após isso ficamos alguns minutos sem se falar, estava um clima meio constrangedor, provavelmente ele não acreditou muito, e então eu falei que ia desligar a chamada pois estava muito cansado, ele entendeu e então damos o boa noite.
         Desliguei a chamada e fui direto para a cama, realmente estava bem cansado, fiquei pensando muito sobre vários assuntos, e então decidi uma coisa
"Irei mudar de estado"
Sim, irei mudar para o estado de Krys, já que ele era a unica pessoa que me animava e me deixava genuinamente feliz, era uma situação bem complicada mas eu realmente aprecio muito nossa amizade, e fazer esse esforço não é nada comparado aos esforços que ele fez para aguentar minhas crises por exemplo.
           Mandei mensagem para mãe sobre esse assunto e discutimos muito, o dinheiro não era problema, mas ela estava preocupada e triste por eu ter que ficar longe dela, e meu pai, como sempre, me xingou e disse que eu era um ingrato por ter sempre tudo o que eu queria e mesmo assim querer afastar da família aos poucos. Fiquei meio atordoado com isso e deixei o celular longe. Realmente era meio ridículo pedir uma quantia grande para minha mãe, viver nas custas dela. Resolvi então tentar achar um emprego, "todo esse trabalho vai valer a pena" eu pensei comigo mesmo.
        Mandei mensagem para alguns amigos meus, perguntando sobre vagas de emprego, a maioria era riquinho e então alguns deles a família tinha empresas ou ate mesmo, eles tinham suas próprias empresas. Já era meio tarde, então já sabia que não iriam me responder imediatamente, sei que a quantia ia ser pouca de início e então resolvi que iria pedir para mãe me dar apenas metade de uma quantia, e então o resto eu iria me esforçar e trabalhar. Não queria ter que pedir à ela, ja que ela ja fez muito por mim, mas também não queria esperar um bom tempo, eu já estava ficando ruim com tudo.
       Deixei o celular carregando e vi que Krystian estava jogando ainda, pensei em mandar uma mensagem falando sobre meu objetivo, mas resolvi deixar como surpresa. Deitei na minha cama e começei a imaginar como seria bom morar no mesmo estado que meu melhor amigo e então sem perceber, adormeci.

A chave da felicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora