3•O treino de futebol

3 0 0
                                    

    Como é que é?

    Lee Haru, minha melhor amiga de infância, quase cospe sua bebida na minha cara. Estamos no café mais badalado da cidade.

    Sim, é exatamente o que você ouviu — confirmo e suspiro, brincando com o canudo do meu suco de laranja.

    Lee Haru abre um sorriso como se tivesse ganhado na loteria. Seu cabelo preto emoldura o rosto, daquele tipo que, mesmo despenteado, fica bonito. Que inveja! Das boas, certamente.

    Lee Haru faz parte da minha vida desde que me entendo por gente; nossa amizade começou no jardim de infância, quando ela enfiou um lápis no meu ouvido. Sim, foi um início pouco convencional, mas somos assim, nada convencionais e meio doidos. De alguma forma, nos moldamos uma à outro de um jeito perfeito e sincronizado. Se isso não é uma amizade eterna, então não sei o que é.

    Haru não tira o sorriso besta do rosto.

    Por que você parece tão desanimado com essa história? É o Jungkook, seu amor não correspondido desde que você tinha uns sete anos.

    Já te disse como ele me tratou.

    Mas pelo menos te tratou, Jimin, falou com você, notou sua existência neste mundo. Já é um começo, muito melhor do que só vê-lo de longe, que nem um obcecado.

    Não sou obcecado por ele!

    Haru revira os olhos.

   Ah, não? Vai querer negar logo para mim, que já te viu observando o garoto escondido?

    Não foi nada disso. Foi totalmente por acaso que fiquei olhando o Jungkook de longe, enquanto caminhava pelo centro.

    Você estava caminhando ou se escondendo atrás de um arbusto?

    Enfim — interrompo o assunto porque não está nada bom para o meu lado. — Preciso que você me ajude. Tenho que arranjar um jeito de impedir que ele use meu wi-fi, porque não quero que ele saia impune dessa história.

    Por que não muda a senha?

    Para que ele volte a hackear meu computador? Não, obrigado.

    Haru pega seu estojo de maquiagem e se olha no espelho, ajeitando o cabelo.

    Sinceramente, não sei o que dizer, amigo. E se pedirmos a ajuda do Jay Parks?

    Está brincando? E, pela última vez, Haru, é Jay Park, sem o “s”.

    Ah, dá no mesmo. — Ela tira do estojo um batom vermelho um tanto chamativo e começa a passar. — Ele é bom nessas coisas de informática, não? Não é à toa que é o nerd da turma.

    Você realmente precisa fazer isso aqui? Não estamos na sua casa — comento, embora eu saiba que estou perdendo meu tempo. — E sim, acho que ele entende desses assuntos, já que ajudou a Hwang Ye-Yoon no projeto dela de informática.

    Viu só? Então é isso. — Haru guarda a maquiagem e se levanta. — Está vendo como eu sempre arrumo uma solução? — Abro a boca para falar, mas ela continua: — E mais: sabe qual é meu conselho para isso?

    Que eu o supere?

    Sim, você está perdendo seu tempo, sério.

    É que ele é tão… — suspiro — perfeito.

Através Da Minha Janela | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora