1:00-1:58
"Girls just want have fun"- Cyndi LauperApós o jantar no Grande Salão, Lívia se juntou novamente a Lílian, Alice e as outras meninas da Grifinória. Elas conversaram e compartilharam suas impressões sobre o dia e a cerimônia de Seleção. Quando o jantar chegou ao fim, Lílian sugeriu animadamente que apresentassem o dormitório da Grifinória a Lívia.
- Isso é ótimo! Mal posso esperar para conhecer o nosso dormitório.- Lívia respondeu com um sorriso.
- A sorte de Lívia é que temos uma cama vazia. - disse Marlene aparecendo do nada.
- Nossa Marlene você tem o dom de aparecer do nada! Onde estava?- pergunta Líly, já sabendo a resposta.
- Eu...eu estava com a Dorcas! Por quê?- Marlene parece corar ao responder a menina.
- Hum...que fofo, esse tempo todo com Dorcas em...- foi a vez de Alice brincar com a garota.
- AAAAH! Não enche vocês! Não rolou nada, só conversas.- a Mackinnon responde, provavelmente irritada com as garotas que estavam rindo da situação amorosa da loira.
As meninas se levantaram da mesa, entrelaçaram os braços e caminharam pelo castelo, seguindo o caminho conhecido que levava ao comum da Grifinória. Lívia estava encantada com a arquitetura e os detalhes do castelo, e o grupo estava cheio de energia enquanto subiam as escadas e passavam pelos corredores.
Finalmente, chegou à entrada do comum da Grifinória, uma entrada escondida atrás de um retrato da Mulher Gorda. Ela abriu a passagem depois de ouvir a senha da Lílian. As meninas entraram na sala comunal e Lívia olhou ao redor, maravilhada. O salão não podia estar o mais diferente possível. Claro alguns detalhes que não mudaram, mas para ela era outra casa.
O fogo crepitava na lareira, iluminando o ambiente aconchegante. As poltronas e sofás estavam dispostos ao redor do fogo, criando um espaço acolhedor para os alunos relaxarem. As cores das paredes e dos móveis eram predominantemente vermelhas e douradas, representando a casa da Grifinória.
- Bem-vinda à nossa casa, Lívia. Este é o nosso espaço onde podemos relaxar, conversar e passar o tempo juntos!- Lílian enviou uma mensagem para Lívia.
- E temos uma bela vista para o Lago Negro daqui, especialmente pela janela do canto.- acrescentou Alice animada. Assim como Líly, ela também falará gritando, afinal, ninguém havia chego ao salão ainda.
As meninas exploraram a sala comunal, mostrando a Lívia todos os cantos e detalhes. Ela ficou feliz por ser recebida tão calorosamente e se sentiu grata por ter sido aceita tão facilmente, ela nem tinha um plano para estar nos anos 70, mas, estava, e estava ocorrendo tudo bem.
Depois de um tempo, Lílian sugeriu que subissem para os dormitórios. Elas atravessaram o corredor e subiram as escadas até o quarto das meninas da Grifinória. As camas arrumadas, com cortinas vermelhas e douradas em torno de cada uma.
Lívia se acomodou em uma camas vazias e olhou ao redor, imaginando as aventuras e momentos de amizade que passariam ali. E o quão próxima ela poderia estar de sua mãe.
- Lívs..?- Marlene a chama, tirando a garota de seu completo transe e a fazendo voltar para o mundo real.- Esta tudo bem? Você ficou distante.- a loira pergunta, e todas concordam com ela.
- Ahh...não se preocupem gente, só estava me lembrando de meus outros amigos.- Lívia responde tirando um sorriso feliz das outras meninas.
- Não se preocupe Lívia Holmes, agora você tem à nós!- afirmou Alice.- Então, nos conte sobre seus amigos.
- SIM! Eu quero saber se existem alguém como eu na sua antiga escola.- Marlene diz de gabando. Lívia sentiu a necessidade de compartilhar sobre outras amizades que havia feito em seu mundo real. Ela olhou para suas amigas com um sorriso caloroso.
- Vocês sabem, fiz uma amiga durante minha jornada em Beauxbatons.- começou Lívia, sua voz cheia de entusiasmo.- Ela se chama Hermione Granger, e ela é da casa Lucttor. Ela é extremamente inteligente e dedicada aos estudos.
- Uma nerd igual a Líly!- Marlene grita abraçando sua amiga. Lívia sentia que era hora de compartilhar outra parte de sua experiência em sua Hogwarts. Ela olhou para suas amigas com um sorriso travesso.
- Conheci em minha antiga escola, gêmeos, gêmeos muito legais!- começou Lívia, sua voz cheia de empolgação.- Fred e George, eles são da Lucttor também. São dois dos alunos mais engraçados e inventivos que já conheci!
- Ah, temos gêmeos aqui também! Eles são famosos por suas travessuras e invenções. Tenho certeza de que você terá muitas histórias para contar a eles.- Alice riu com seu próprio comentário.
- Com certeza! Eles têm uma loja de produtos de zombaria e travessuras. As coisas que eles inventam são incríveis e muitas vezes totalmente inesperadas.- Lívia diz, lembrando de todos os momentos hilários que passaram com Fred e George desde que chegaram a Hogwarts.
- Você já experimentou alguma das invenções deles?- Lílian pareceu curiosa.
- Sim, algumas. Uma vez, eles me deram uma caneta que soltava tinta invisível e uma escova de dentes que transformava os dentes em núcleos diferentes. Foi uma surpresa e tanto durante o café da manhã!- Lívia riu, lembrando-se de algumas situações engraçadas que viveu por causa das invenções. Lílian e Alice riram junto com Lívia, imaginando a cena.
- Eles realmente sabem como animar o ambiente.- comentou Alice.
- Definitivamente. Eles são tão únicos e cheios de energia. Sempre têm uma piada na ponta da língua e conseguem tornar qualquer situação divertida. - diz a ruiva mais jovem.
As meninas trocaram olhares animados, compartilhando a excitação de Lívia. Enquanto se acomodavam nas camas e os filhos suaves da noite preenchiam o dormitório, Lívia sentia-se grata por ter encontrado um grupo de amigas incríveis na Grifinória. Ela fechou os olhos, ansiosamente pelas futuras memórias que criaria ao lado dessas pessoas especiais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juro Solenemente Volta Para Casa
FanfictionLívia Potter, uma jovem bruxa destemida e talentosa, vive em um mundo mágico marcado pela tragédia. Seus pais, Lílian e James Potter, foram vítimas de uma morte cruel nas mãos do temido bruxo das trevas, Voldemort. Determinada a mudar o curso da his...