6. Batalha de Gio-27b

208 3 16
                                    

GUERRA
GALÁCTICA
3

    O comandante Roy subiu no elevador para retornar a superfície onde lá se encontra as tropas insurgentes de Gio-27b. O senhor não humano está bem confiante de que o embate terá um fim e a vitória será dos insurgentes.
      Ele caminhou calmamente, mas não tao lento para dentro da ponte de comando dentro da base para dar a ordem para que o exército se preparase para a batalha que se aproxima pela frente.

— Zehra coloque os pelotões apostos. Avise a frota para se colocarem no ar imediatamente. A guerra vai começar.

— Sim comandante! — Exclama a capitã se preparando.

—Todos os soldados em suas posições de batalha. Todas as Green Ships levantando vôo em cinco minutos — alerta a capitã Zehra pelos alto-falantes da base dando início a uma correria ensaiada pelos soldados que seguiam para seus postos de batalha, correndo com suas armas. Outros iam para os tanques, torres canhoneiras e os pilotos para as belas Green Ships uma derivação das willship aos moldes da engenharia gioniana que deixou as naves quase indestrutíveis. Usando um metal reniun 27 natural do planeta, um mineiro muito forte e de coloração verde, por isso o planeta Gio-27b é de cor verde, suas praias, florestas, tudo, até os campos de vidro são mega estruturas esverdeadas.
Com um design um pouco mais simples  e compacto as Green Ships contam com duas assas laterais, um motor propulsor com força e energia de quatro no único foguetes traseiro. Nas assas há pás estabilizadoras que quebram o vento para frearem com mais rapidez e precisão. Elas são todas na cor verde com cinza.

      Elas levantam vôo direto para o céu nas nuvens acompanhado os cinco  cruzadores de guerra para se encontrar na órbita do planeta com os três cruzadores de bloqueio e guarda.
    Todas as naves de guerra apostas em posição de batalha, apontando suas armas e canhões em direção a lua  satélite natural de Gio-27b, onde atrás as força da FGU reunidas planejam um levante e se preparam para o ataque.

—Dark Hunter — fala o comandante Ricky de seu cruzador. Seu rosto apareceu repentinamente no telão da ponte de comando dentro da Tempestade nave de guerra de Dark Hunter. A comunicação por vídeo logo chamou a total atenção de Griffyn Firebolt para o telão.

—Comandante Ricky. Acredito que o senhor já debateu com seus oficiais do alto comando e tomaram uma estratégia de batalha. Presumo que entrou em contato para dizer que já estamos partindo para dar início a um show de blasters. Estou certo?

—Como sabe?

—Mera intuição de um Hunter.

—Que seja! —Exclamou ele. —Você está totalmente correto jovem Dark Hunter. Conseguimos chegar a um consenso bom para nossas tropas. Acabei de enviar para a sua navegação os planos e estratégias da batalha. Dê uma olhada rápida e veja se está de acordo.

—Acredito que vindo de especialistas da guerra, os seus planos e estratégias estejam dentro dos padrões para nos fazer vencer. Não precisa da minha aprovação comandante, somente de minha ajuda. Não ligo se ganharmos ou perdamos Gio-27b. Isso é uma ambição só sua — disse Dark Hunter olhando para seu parceiro como um sinal a Scarlet que imediatamente foi ler os planos.

—Ok Dark Hunter, partimos em cinco minutos.

—Estarei lá caro comandante Ricky.

—Desligando — falou o comandante saindo da comunicação, fazendo seu rosto desaparecer do telão.

—É com essa estratégia tem grandes chances deles vencerem. Irão dividir as tropas em duas frentes e cercar a base por trás enquanto os insurgentes estão distraídos com as tropas dianteiras as traseiras invadirão o prédio por trás — disse Scarlet Hunter ao ler a estratégia.

Guerra Galáctica 3Onde histórias criam vida. Descubra agora