Track 3: copos quebrados

518 52 72
                                    

Now playing: Heartstopper — Adiescar Chase

H E E S E U N G

O elevador abriu as portas preguiçosamente quando cheguei no meu prédio e logo cliquei no número correspondente ao meu andar, vendo o "19" brilhar em azul.
Saindo pelas portas metálicas e andando um pouco pelo corredor, avistei uma fresta de luz passando por baixo da porta e um falatório dentro do apartamento.
Destranque a porta silenciosamente mas a abri com força, querendo assustar qualquer ladrão que estivesse fazendo uma festinha com seus amigos ladrões ali dentro.

Percebi serem só meus amigos aglomerados no sofá, com muitas guloseimas e a TV pausada no começo de algum filme.

— Vocês invadem meu apartamento para assistir um filme com pipoca essa hora da manhã e nem me convidam? — Digo sério, porém batendo os pés no chão como uma criança birrenta antes de trancar a porta e me voltar novamente para meus amigos, vendo sorrisos ameaçarem a crescer no rosto deles.

Não demorou que o grupo todo caísse em gargalhadas e eu fosse contagiado por elas.

— Vocês não vão acreditar em quem eu reencontrei. — Disse enquanto soltava Dongsik no chão e deixava a chave em cima de uma mesinha na entrada.

— Essas roupas não são suas, são, Hee? — Jungwon perguntou, levando uma quantidade de pipocas até a boca.

— Então… Dongsik estava estranho e eu fiquei preocupado. Ontem ele piorou a noite e eu fiquei desesperado demais para esperar até de manhã e levá-lo num veterinário. Estava chovendo, eu saí correndo e vi que uma clínica perto daqui ainda tinha as luzes acesas, aí eu entrei e pedi ajuda. — Expliquei.

— E então você se deparou com o amor da sua vida, futuro pai dos seus filhos. — Sunghoon disse dramaticamente com gestos.

— Quase isso! Mas não era o amor da minha vida — fiz uma voz engraçada — Era só o Jake. Shim Jaeyun. Vocês se lembram dele, não é?

— O Jake?! Tá de brincadeira! — Jay ficou muito surpreso.

— Você dormiu lá e está com as roupas dele… — Sunghoon processava a informação, ao meu ver — Então vocês transaram?! Finalmente, né! — Concluiu precipitadamente, animado demais.

— O quê? Claro que não, maluco! E por que “finalmente”?

— No colegial vocês bem que queriam se comer né Heeseung, até um cego veria isso. — Jungwon disse, tomando os últimos goles da latinha de coca que estava em cima da mesa.

Que calúnia! Admito, Jake era sim um garoto muito bonito – ainda é –, mas não sei se algo entre nós teria dado certo na adolescência. No auge dos 17 anos, com os hormônios à flor da pele, poderíamos facilmente ter ao menos trocado saliva em alguma festa – tudo bem, Jake não era muito de festas –, mas não aconteceu. Consigo contar nos dedos quantas vezes conversamos por mais de cinco minutos a sós e em todas elas, Jaeyun tremia como vara verde.

Excepcionalmente fofo, eu diria. Mas não ouso contar a ninguém.

Percebi que desde que cheguei aqui e contei sobre Jake, Niki estava calado e até assustado, ao meu ver.

— Niki, está tudo bem? Você ficou quieto. — Perguntei preocupado.

— An…? Ah, é! Legal você ter reencontrado o Jake. — Respondeu com uma falsa animação.

— Ei, por que não chama o Jake pra jantar aqui amanhã e passar a noite? — Sunghoon sugeriu com um sorriso sapeca no rosto — Quem sabe o acasalamento não sai mais rápido?

𝗯𝗮𝗱 𝗸𝗶𝘁𝘁𝘆, 𝗁𝖾𝖾𝗃𝖺𝗄𝖾 [hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora