Shipley pediu a terceira rodada com a voz já bem mais alta do que usava convencionalmente. Alegou que precisavam ser mais ousados, afinal nenhum dos amigos estava nas mesas mais discretas do outro lado do bar se pegando com uma garota. Seu argumento foi convincente, ninguém se opôs.
Passaram por uma semana dificilmente chata e precisavam de diversão. Após os testes de língua inglesa, matemática, física e direito básico, estavam exauridos. Sexo seria mais que bem-vindo, mas nenhum deles estava no melhor momento com relação as habilidades de conquista. A maioria das garotas dali representavam um risco que não valia a pena correr. O Agente Especial que os recepcionou deu um único conselho "Vá para a cama cedo!". Evitar relacionamentos nas 20 semanas em Quântico era o primeiro passo para obter sucesso na Academia do FBI.
Weller ainda tomava sua segunda dose devagar. Pretendia se manter sóbrio o bastante para não fazer nenhuma merda na academia. As repetidas observações na sua ficha da escola militar já eram um problema grande demais. Na verdade, ele pouco acreditava que seria aprovado para estar ali. Após mais de quatro meses de espera, achou que essa porta estava fechada. Se surpreendeu ao receber o e-mail de convocação. E, aqui estava ele.
Voltou de suas divagações quando algo chamou sua atenção no fundo do bar. Um agente em treinamento, que ousou muito mais na bebida que ele, ultrapassa a linha entre paquera e assédio. A garota na mesa parecia calma, pelo menos era isso que ele podia deduzir àquela distância, mas podia se irritar a qualquer momento. Ele se irritaria se enfrentasse uma situação assim. Resolveu fixar sua atenção no casal para acompanhar o desfecho.
Observou quando ela se remexeu na cadeira, visivelmente desconfortável. Weller fez uma aposta interior: ela se levantaria e deixaria o projeto de agente inconveniente lá. E se o rapaz insistisse e a segurasse pelo braço ou algo assim? A bofetada seria inevitável. Ele precisava ver isso.
Cercando a moça por trás, o rapaz ousou um toque. Ela reagiu rápido, interceptando a mão dele. Pareceu puxar o ar descontente, mas gesticulou com a cabeça indicando o banco vazio ao seu lado. Inferno! Foi uma decepção total ver que o babaca iria terminar a noite melhor que ele.
Então, algo totalmente inusitado aconteceu. Habilmente, a garota tombou o banco com um dos pés no exato momento o cara ia se sentar fazendo-o se espatifar no chão. Não satisfeita, se levantou e despejou o resto do seu drink sobre ele indo ocupar um lugar no extremo oposto do balcão. Humilhado, o agente babaca se retirou do bar.
Um sorriso se formou no rosto de Weller surpreendendo-o. Ele raramente sorria, especialmente numa semana tensa como aquela. A estranha ganhou sua admiração e, por isso, resolveu continuar a observando de longe. Pouco depois, poderia dizer que ela estava ali apenas pela bebida já que não se aproximava de outras pessoas. Mas seu olhar atento percebeu que ela discretamente observa as pessoas a sua volta. Seria solitária?
Envolvido demais para manter a distância, ele se aproximou do balcão fingindo casualidade. Pediu uma nova bebida e deixou seu olhar percorrer ao redor distraidamente com um único propósito: captar o máximo que pudesse da estranha sem chamar sua atenção. Porra! Ela tinha uma beleza fora do comum. Rosto quadrado e o queixo levemente projetado para a frente harmonizavam perfeitamente. Os longos cabelos pretos ondulavam formando cachos nas pontas. A roupa simples combinava tons escuros, sem pretensões. Ela decididamente não saiu de casa para uma noite de sedução.
Weller apertou os dedos em volta do copo, um calor subindo mais rápido que todo o álcool que ele havia consumido. Se remexeu na cadeira, desconfortável e torcendo para as reações do seu corpo pararem por ali.
Inicialmente, ele pensou que foi mero acaso a forma como ela girou o corpo levemente em direção a ele. Mas o fato é que a estranha manteve a posição. Um arrepio gostoso percorreu sua espinha, ao captar com a visão periférica o olhar rápido dela sobre ele. Encorajado, ele fez o mesmo: movimentos e olhar discretos. Sorrisos minúsculos que se instalaram em seus rostos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salve-me
FanfictionO jovem Weller vive um romance tórrido com uma garota misteriosa enquanto estava em Quântico, fazendo a Academia de preparação para o FBI. Meses depois, quando ele achava que tinha finalmente superado, ela bate em sua porta para virar sua vida de c...