Capítulo 06 - A língua capaz de persuadir

433 49 0
                                    

Bianca

Rafaella ficou me olhando por alguns minutos e nada disse, apenas me deu espaço para que adentrasse o recinto que tinha seu cheiro gostoso que eu senti falta em minha cama. Ela não tinha o direito de afastar aquilo de mim não importava o teor da conversa.

— Eu sei que eu não posso te cobrar sobre o que você conversa com as pessoas próximas a você, mas a partir do momento que isso ameaça a qualidade do meu sono eu preciso intervir — Eu me sentando no banco perto da cama, o mesmo que me acomodou no dia da sopa. Era tão difícil ter uma conversa com ela naquele época.... Acho que evoluímos muito no quesito sinceridade uma com a outra.

— O que tem seu sono com a minha conversa? — Ela perguntou sentando do meu lado, fazendo uma breve reflexão sobre depois e caindo na risada. Claro que tomou uns tapas no ombro para ficar esperta sobre isso.

— Engraçadinha... Onde você fez curso de humor tinha certificado? — Ironizei e revirei os olhos provocando mais gargalhadas. O som tão singelo e raro amanssando um pouco da minha raiva, confesso.

— Não. Eu era a professora — E riu de novo, como se tivesse engolido um Tiririca de tão cômica. O que ela tinha de linda naquele em que sorria tinha de insuportável, logo, eu estava que não aguentava Rafaella.

— Então você é bipolar naturalmente? Uma hora me trata com ternura e cuidado e na outra some por horas e nem vai no meu quarto me dar boa noite? Assim, só para eu saber onde estou me metendo ao ficar com você — Reclamei me fodendo para o drama. Comecei a conversa falando que não ia cobrar e agora estava sendo maluca. Duas personalidades? Talvez, mas com certeza irritada.

— Espera... Não estamos juntas para os outros, mas para ter essa conversa estamos? — Estava demorando para chegarmos na minha negativa.

Se eu neguei foi por uma razão óbvia: Eu gosto da Rafaella como poucas vezes me permiti gostar de alguém e ainda não sentia segurança o suficiente em nós para cravar que era estar juntas como casal. Eu não tinha ideia do que é relacionamento para ela, quantas vezes namorou, se queria algo assim comigo, como eu poderia dizer semelhante coisa sem consulta-la?

Ela, no entanto, ter confirmado me deixou esperançosa quanto a possibilidade de nós sermos algo a mais. Era um caminho que eu queria seguir embora ainda não estivesse totalmente segura por todas as mágoas que já passei em meus relacionamentos.

— Eu errei em relação a isso. Não imaginei que uma insegurança minha poderia te afastar assim, mas é que o meu coração já foi muito machucado e eu tenho uma grande dificuldade de me confiar nesse sentido. Não estou dizendo que você não tem medos, eu posso imaginar que tenha, mas é muito específico o temor que você sente quando você é parte que sai machucada e não a parte que machuca. Eu sou a mulher deixada para trás, nunca a que sai no meio da noite para não tomar o café da manhã. Estar com você é delicioso, mas o meu instinto ainda precisa de um tempo para compreender que tudo bem dizer que sim. Não é porque você não é boa, não é porque eu não te quero, não é porque não temos nada, é porque eu ainda tenho medo de você mentir para mim apesar das provas que você já deu de que não fez e não fará isso — Expus tudo de uma vez como num textão de Facebook e fiquei muito aliviada depois de tudo.

— E mentir seria tão grave? — Era uma pergunta óbvia que eu não responderia em uma situação comum, mas sentia que devia a sinceridade total a ela depois da minha falha de mais cedo.

— Se for algo que abale a confiança que estou tentando depositar em você sim. Não quero entregar meu coração a alguém que não me diz a verdade, eu fiz isso com o pai do Cris e não consigo fazer de novo. Se você mentir para mim é o fim para gente. Eu gosto de você, mas eu não posso colocar esse princípio abaixo de nós. Confiar em alguém que mentiu para mim consecutivas vezes me deixou sozinha e com um filho na barriga com nem vinte anos de idade. Tudo bem que você não vai me engravidar... — E até ela acabou rindo da minha fala, fazendo com que o clima aliviasse de vez apesar de uma ruguinha no rosto jovem e perfeito de Rafaella.

A família que herdei (Versão Rabia)Onde histórias criam vida. Descubra agora