- Então, rapazes, estão prontos para hoje? - Perguntava Sandy sentado em um puff com seus gatos, olhando para o casal sentado à sua frente, ambos pareciam carregar muito peso na relação e nada melhor do que uma terapia de casal para resolver isso.
- Eu deixo nas tuas mãos, grandalhão. - Dizia Wukong sentando em sua pose relaxada mas claramente era notável que estava nervoso.
- Eu... sempre estive pronto... - Dizia Macaque, ao lado do esposo Rei Macaco, sentado em uma pose retida com sua cauda enrolando em si mesmo.
Sandy olhando para a situação dos dois jovens imortais,disse: - Eu sei que vocês dois precisam trabalhar para se comunicar, e que vocês não tem certeza em como seguir em frente em seu relacionamento. Então vamos tentar um exercício. - Dizia enquanto os dois seres peludinhos apenas concordavam com suas palavras, não estava errado, Wukong e Macaque vinham tendo problemas em comunição e nenhum tinha coragem de dizer o que incomodava, ou só simplesmente eram orgulhosos demais.- Primeiro vocês vão se sentar de costas um para o outro, sem virar o rosto para olhar o parceiro, vocês vão ter cada um uma vez para nomear as coisas que gostariam nesse relacionamento.- Com ambos de costas um para o outro, o macaco de seis orelhas então perguntou.
- O que você quer dizer com isso? - era péssimo em expressar o que sentia, principalmente em um momento vulnerável como aquele.
- Você sabe, o que tu espera do outro, o que está disposto para lutar por, como você gostaria de fazer o outro se sentir. Pode ser uma emoção, algo vago,uma ação,algo específico, qualquer coisa que sinta ser certo.-
- Acho que entendi... - ciciou Macaque, enquanto Wukong estava com as mãos no queixo pensando e absorvendo as palavras que Sandy dizia.- Tomem seu próprio tempo.
E pensando muito Wukong tomou a iniciativa. - Eu acho que eu quero... Um milhão de beijos!!! - sua voz era animada e era notável o carinho que tinha, Macaque não pode deixar de espiar por cima do ombro, com um leve sorriso bobo nos lábios
E então continuou. - Um monte de abraços também. -.E pode ouvir um "é claro" vindo de seu esposo de costas para ele.
- Eu gostaria de risadas.- Wukong olhava para cima se lembrando das noites que brincava com Macaque tentando o fazer rir, por mais que o marido fosse contido, apenas o Rei Macaco tinha o dom de tirar a risada contagiosa do amado.
- E um pouco de silêncio também.- Macaque adicionou como um contra ponto, se lembrando dos momentos que apenas ficava abraçado ao marido com seus fones de ouvido apenas curtindo o silêncio, sem precisar de bagunça o tempo todo.
- Eu quero pintar para você. - Às vezes a solitude de Macaque quando observada de uma certa distância, era linda, seu rosto, o achava lindo com todas as suas cicatrizes e defeitos.
- Eu quero escrever para você. - Macaque era um ótimo escritor, poemas, tinham tantos que gostaria de recitar para o marido mas nunca teve a oportunidade de o fazer.
- Ir em aventuras!-
- E ficar apenas nos seus braços e receber carinho.-
- Nós deveríamos ser estranhos.- Wukong ria
- É... devemos nos sentir confortaveis. - o outro disse, bebericando seu chá
- Eu quero que você me veja. -
- Eu quero sua honestidade. -
- Segurança.-
- Espaço para existirmos juntos.-
- Força!!-
- Fraqueza- ciciou Macaque e por um momento Wukong se sentiu confuso
-... Vulnerabilidade?- indagou, se lembrando das vezes que não suportava da carga que era ser quem era e o marido o achava encolhido, chorando em algum canto.
- Limites. - Disse com a voz pesarosa, recordando de quando Wukong passava dos limites e o machucava, mesmo que sem querer. "eu vou estar lá fora se precisar de mim, tudo bem?" "tudo bem" lembrava desse momento, apenas queria ficar encolhido em seu canto. - Eu quero espaço para poder ficar bravo. - "EU TE ODEIO!!...eu... te odeio..." aquela briga, os olhos de Wukong com o peso da culpa, as lágrimas e ódio e tristeza que pingavam no rosto do outro e deslizavam por ele.
- E mais espaço para poder te curar. - Retribuiu, lembrando do mesmo momento, sabendo que pedir desculpas era pouco, então naquele dia apenas abraçou o parceiro com força e o deixou chorar e descontar seus sentimentos com o rosto em seu peito.- Intimidade. - disse com o tom carinhoso, levando sua cauda até a do marido que fazia o mesmo, entrelaçando ambas como se fossem mãos se entrelaçando.
- Proteção.- complementou querendo tanto se virar para trás e abraçar o parceiro.
- Responsabilidade. -
- Perdão. -
-Calor, gentileza,amabilidade,alegria, Amor. - ambos diziam como se precisam demais disso, e precisavam, precisavam demais. Era tempo demais juntos e ambos se pegaram chorando.
"eu preciso de você" pensam enquanto se viravam um para o outro, um acolhendo o outro nos braços. "eu quero que sejamos nós"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terapia de casal
Romance- O que você quer dizer com isso? - era péssimo em expressar o que sentia, principalmente em um momento vulnerável como aquele. - Você sabe, o que tu espera do outro, o que está disposto para lutar por, como você gostaria de fazer o outro se sentir...