Capítulo 1: Qual é o problema cara?

19 1 1
                                    

O Rei Kallebiano, tinha ainda 16 anos, mas era muito esperto e inteligente, tomou o posto de Rei Kallebiano na cidade de Kallebia depois que venceu uma batalha de criações inovadoras para o reino, foi quando ele criou a Galéxa que ajudou muitas famílias e pessoas. A Galéxa fazia quase tudo, ela era uma ótima companhia às pessoas que se sentiam sozinhas, auxiliava nas atividades de casa e incentivava a todos a conviverem em paz e harmonia na cidade de Kallebia.

Reunidos na casa do Rei Kallebiano, os amigos Samuka e há dias enfrentam o desafio de construir um equipamento robótico que irá ajudar a salvar a terra, eles descobriram em suas pesquisas que a cidade de Kallebia estava infectada por um microrganismo que destruía toda plantação e cada dia que passava ele crescia mais, esse forte vírus ameaçava se espalhar para outras cidades e preocupava as autoridades e as famílias, nada podia destruí-lo... a não ser um elemento importantíssimo encontrado somente do lado oculto da lua, o problema é que nenhum humano ou robô controlado poderia ir até lá, mas em breve eles conseguirão achar uma solução.

-Nãaaaaaaaaooooooooooo! Não acredito nisso, eu quebrei de novo o capacete do meu boneco.- Grita desesperadamente Samuka, um dos melhores e mais divertidos amigos do Kallebiano, ele era bem popular na cidade e sempre que chegava em algum lugar todo mundo percebia, pois ele estava sempre falando alto e mexendo a cabeleira vermelha. - Acho que dessa vez foi pra valer hein?! E agora? Como vamos mandar o astronauta pra lua?

Kallebiano demonstra um pouco de preocupação e dá uma forte respirada, mas como sempre, ele tem uma ideia: Samuka, lembra daquele robô astronauta? Para terminar ele só falta um as partes do corpo...

-Isso, vamos fazer....-Responde falando alto Samuka com muito entusiasmo.

-Calma Samuka, se a gente colocar essas peças no astrobô ele vai ficar estranho.- Kallebiano aflito com a decisão precipitada de Samuka tenta acalmar o amigo, mas novamente é interrompido pela sua criatividade.

-Só porque essas peças são do super, hiper, mega Malucão? Você pode consertar isso na programação.- Grita Samuka em tom de piada e com sorriso sarcástico.

Na cidade de Kallebia o Malucão é um personagem de desenho animado muito astuto, eles sempre estava pensando em planos para dominar a cidade e conquistar o mundo mas o seu egoísmo sempre o impediu de conseguir completar seus planos.

-Samuka, sua mãe te chama na portaria -Alerta Galéxa, equipamento de inteligência artificial que se comunica e realiza atividades programas ou de urgência sem a necessidade de um comando.

-III rapaz- Diz Kallebiano com sorrisinho maléfico

-Melhor eu ir andando amigo- Devolve Samuka com rapidez

Samuka se despede e deixa Kallebiano terminando o projeto.

-Acho que não faz mal usar esse boneco, afinal é só um corpo. Vamos fazer uns ajustes... coloca esse fio aqui, outro alí, agora é só programar eeeeee, FICOU MASSAAAAAAAAAAAAA.

Finalmente conseguimos visualizar o astrobô, ele usava um macacão vermelho de pintor, tinha botas gigantes e verdes, sua cabeça era enorme e tinha um capacete irado por onde saem duas antenas pelas quais o rei Kallebiano conseguia controlar seus passos.

-Ahaaaaaaaaaa, então finalmente você me deu vida hein?! Eu já não aguentava mais ficar preso dentro daquela caixa fedida.. E você é bem maior do que eu imaginava, eu só ouvia sua voz, não conseguia te ver, e esse cabelão aí parceiro? Tá na hora de cortar...

Rei Kallebiano estava boquiaberto com cada palavra que saía da lataria do astrobô, onde ele tinha errado afinal? Era pra esse ser um robô inteligente que queria ajudar o planeta, mas parecia um folgado falastrão. O que fazer?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rei Kallebiano em: O resgate do Astronauta MalucoOnde histórias criam vida. Descubra agora