1

89 12 5
                                    

essa é minha primeira fanfic depois de muito, muito tempo. espero que esteja tudo certo.

(...)

Às seis e meia o alarme despertou pela quarta vez. Certamente estava atrasada, mas àquela altura Vada não se importava com nada disso. O semestre estava no fim e a garota já podia sentir o doce cheiro das férias regadas a cakepops, praia e finalmente, longas horas extras de sono. Após cochilar enquanto escovava os dentes, a garota se apressou para tomar banho e logo desceu as escadas com o cabelo longo ainda úmido, enquanto vestia uma das roupas que encontrou em cima da poltrona de seu quarto.

Passou rapidamente na cozinha, pegou um sanduíche de geleia com pasta de amendoim e, antes que pudesse sair, deixou um beijo sobre os cabelos de Amelia, sua irmã menor, que comia seu sanduíche concentrada em algo que passava no celular.

Do lado de fora, Nick Feinstein a aguardava em seu carro para levá-la à escola. Sempre que dava, optava por pegar carona com seu amigo para que sua mãe e irmã pudessem sair de casa com menos pressa, já que suas escolas eram em direções opostas.

— Nós estamos tão atrasados! — Disse rindo, sem realmente se importar. Sabia que, ainda que o horário já tivesse passado, ainda parariam para comprar cakepops no caminho. Aquela coisa era simplesmente incrível, e a garota surpreendeu-se ao saber que os sabores variavam conforme as cores do doce. Era divertido.

Após receberem seus pedidos, seguiram o caminho até a escola. Vada terminou o copo de café que havia comprado minutos antes e o jogou na lixeira próxima ao banheiro do corredor principal.

Por um instante, algo pareceu fora do lugar.

Era como um sentimento de ansiedade, mas parecia tão distante e estava tão atrasada, que sequer pensou duas vezes sobre ele antes de apressar seus passos para a sala de aula.

(...)

Após algum tempo, durante a aula de geografia, Vada se certificou de que tinha permissão antes de sair para ir ao banheiro. Ao passar pela porta, novamente aquele sentimento esquisito se acomodou em seu peito, mas estava apertada demais para que pudesse pensar.

Alcançou a maçaneta no banheiro e, antes de entrar, pôde ver um de seus companheiros de sala passar no corredor, certamente mais atrasado do que ela, o que a fez sorrir pensando que sempre há alguém numa situação pior para que ela se sentisse um pouco mais confortável. Era um guilty pleasure, no fim das contas.

Ainda sorrindo, entrou no banheiro. O sentimento ainda instalado em seu peito.

Uma vez que estava lá dentro, sentiu seu corpo retesar ao deparar-se com Mia Reed arrumando-se no espelho. Já haviam se visto algumas vezes, cursavam o mesmo ano na escola, mas eram de turmas diferentes. Nunca trocaram mais de duas palavras por educação, na verdade, talvez Mia fosse algum tipo de entidade inalcançável e Vada simplesmente aceitava o status celestial da loira.

Não que a garota fosse arrogante, sinceramente Vada nunca havia presenciado uma conversa entre ela e qualquer outra pessoa em todos os anos de ensino médio. Mia era como a imagem de alguém que parece ter tudo e, ainda assim, havia algo diferente, algo que fazia parecer que um oceano inteiro se abrigava em seus olhos, esperando o momento certo para derramar.

Ou talvez Vada fosse louca e pensasse demais sobre pequenas coisas.

— É o dia da foto. — Ouviu a voz suave da loira à sua frente. Percebeu que talvez estivesse encarando-a a tempo demais, perdida em seus próprios pensamentos. Então sorriu novamente, tendo o celular em sua mão como forma de apoio para o erro nas batidas de seu coração que a atingia toda vez que estava na presença da mais alta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LIFE AFTER FALL • VADAMIAOnde histórias criam vida. Descubra agora