Capítulo 5

15 3 0
                                    

Ele passa por mim com o mesmo semblantes de sempre, as mãos de volta no bolso, um humor inabalável, saio dos meus pensamentos entro no elevador e desço até a garagem, pego meu carro e vou no primeiro mercado que vejo pela frente.

Compro macarrão, cebola, tomate, uma carne moída, uns temperos e umas polpas frutas para fazer suco, além da comida compro um kit de panela e de talheres, dois copos e pratos, pago tudo e volto pro meu carro, mando mensagem para Raissa e vou pro meu apartamento, chegando lá coloco o macarrão para cozinhar, pico a cebola e o tomate.

Vou até o quarto pego uma saia tubinho, uma blusa de malha com manga transparente, um blazer e um scarpin, saio do quarto e volto pra cozinha, pego outra panela e faço a carne moída, coloco alguns temperos e jogo o tomate e a cebola, jogo um pouco de água e deixo cozinhar.

Sento na cadeira e logo escuto a campainha tocar, abro a porta e volto minha atenção pro macarrão, termino de fazer o almoço e puxo Raissa pro quarto.

Raissa: O que foi?

Maya: Está aí a sua roupa para a entrevista de amanhã. - Ela me olha em negação. - Você vai usar sim, nem que eu tenha que te obrigar.

Raissa: Não posso, não vai ser eu.

Maya: Você vai ganhar um salário melhor, a roupa é só um detalhe, e ainda vai trabalhar comigo.

Raissa: Com você?

Maya: Sim, quando sair do serviço venha aqui pro meu apartamento, traga roupas para dormir, vamos ir juntas amanhã, que horas é a entrevista?

Raissa: É as 08:30.

Maya: Ótimo, iremos juntas, agora vamos comer.

Voltamos para cozinha e sentamos na mesa, me sirvo do macarrão e do suco, já que Raissa o fez, estava tudo uma delícia, lavo os pratos e ajeito a mesa, guardo os temperos e o restante que sobrou, pego minha bolsa e seguimos rumo a garagem.

Raissa: Hoje vamos fazer as compras?

Maya: Deixa para sábado. - Ela assente e vai embora.

Pego meu carro e saio da garagem, sigo em direção da empresa, chegando subo pra minha sala, no caminho vejo a mesma Senhora de ontem entrar na sala do Marcos, em minha sala começo a fazer um pequeno desenho da planta no CorelDraw, fixo minha atenção apenas no jardim, já que querem algo bem bonito.

Fico a tarde inteira presa nesse projeto, quando me dou por cansada já são 18:00 da tarde, olho meu Ipad e vejo que tem um lembrete sobre a ida até a obra, vai ser as 11:00 da manhã, tenho que me lembrar da botina, já que eles não me entregaram nada ainda.

Continuo com o projeto e quando acho que terminei pego meu Ipad e saio da sala, vou em direção a sala do CEO, bato na porta e não escuto nada, dou outra batidinha e entro, mas a cena que me deparo me faz fechar os olhos na hora, Diego está sentado na cadeira e uma loira totalmente pelada está em seu colo.

Saio da sala e corro de volta pra minha, sento na cadeira e coloco meu Ipad de volta no encosto, continuo a mexer no projeto, sinto que errei muito em ter ido lá, junto minhas coisas, salvo o projeto e desligo, pego minha bolsa, tranco a sala e vou pra minha casa. Ligo para Raissa e digo que já estou indo pra casa.

Chego no meu apartamento com o pensamento voando na cena que vi na empresa, como ele levaria uma mulher para o próprio escritório, que nojo, me lembra papai, mas ele apenas beijou aquela mulher nojenta. Depois daquele acontecimento contei pra mamãe, ela não pensou duas vezes e se separou do meu pai, ficando com a metade de tudo que pertencia ele, sua parte na empresa ela deu pro meu irmão.

Tomo um banho de banheira, faço minha skin care, visto meu pijama e espero Raissa, tiro um cochilo rapidinho e acordo com o barulho da campainha, corro até lá e abro a porta, ela trouxe a filo sua cachorrinha, entra com o mesmo sorriso de sempre.

Maya: Como consegue sorrir assim o tempo todo?

Raissa: Bom, positividade é sempre bom.

Maya: Oi filo. - A cachorrinha entra e balança o rabinho pra mim.

Raissa: Trouxe lanche pra gente.

Maya: Que delicia, vou abrir uma exceção hoje, eu não como besteira.

Raissa: Eu também não.

Maya: Vem experimentar a roupa.

Entramos no quarto e a mostro onde coloquei as roupas, ela as pega e vai no banheiro se trocar, quando ela volta posso ver uma nova mulher se formando, ela vai até o espelho e sorri.

Raissa: Nossa, como estou diferente.

Maya: Agora sim parece uma mulher, aquelas roupas te deixava parecendo uma menininha.

Raissa: Eu não sabia o quanto era bonita.

Maya: Pode ficar com essa roupa, ficou perfeita em você.

Raissa: Não posso aceitar.

Maya: Bom terá que aceitar e se acostumar a vestir assim, vamos comprar mais sábado, pois você precisa estar à altura da mulher que é.

Ela me abraça e depois tira as roupas, comemos os lanches e ficamos conversando até dar a hora da gente dormir, coloco meu telefone pra despertar mais cedo, e deito na cama pra dormir.

CEO ARROGANTE E A ARQUITETAOnde histórias criam vida. Descubra agora