39. Quebra-cabeças

8 1 0
                                    


O tempo passou Willian em menos de 6 meses faria um ano, Samantha cuidou muito bem de Morgana na qual se recuperou em menos de dois meses. Natah prosseguia bem, agora estava bem hidratado e com o bucho cheio sempre. A palidez não existia mais no mesmo e a pele que aparecia nos ossos se iam aos poucos, agora estava quase todo recuperado com os cuidados especiais de Ruby, Natah também falava mais. Principalmente com o baby, Ruby amava quando Natah e Willian ficavam juntos, eram como um time.
Mas como nem tudo era um mar de rosas, o prisioneiro ainda continua relutante, na qual agora está sendo reentreinado para o plano das bruxas em conseguir mais tempo antes da guerra final. Já que agora não eram mais seguro ficarem ali... E o problema pendente entre Ruby e Jake também pairava no clima da casa.

-Então... - diz Samantha hesitante cutucando a comida- Faz tempo que o Jake não vem, vocês brigaram? - pergunta ela.

-Não. - responde Ruby rápida e cutuca também a comida e sente o pesar dos olhares na mesa.

Até William também estava sentado na cadeirinha de madeira feita pelo Haruki para a criança também ficar com eles.

-Qual é, não é tão importante assim. - retruca ela ao ver todos os olhares nela- Afinal é só um amigo. - emenda olhando para Samantha.

-Um amigo que vinha aqui direto e até mesmo dormia aqui antes mesmo de eu vir. - retruca Samantha que leva um olhar repreendido de Morgana.

Natah e Haruki olham para a ruiva em olhar de questionamento.

-O que foi? É só um amigo. - responde ela denovo indignada.

-O Jake? O Jake do casamento? - pergunto Natah do mesmo jeito.

-Eu não lembro de ninguém do casamento então não posso lhe responder. - tenta mentir mas Samantha se levanta com o seu prato vazio rumo a cozinha.

-É o mesmo Jake. - responde ela antes de sumir por completo.

-Pestinha. -resmunga a ruiva cortando a carne.

-Então quer dizer que você tá pegando ele? Nada mau, Ruiva. - diz Natah e ela revira os olhos.

-Qual é? Nem eu diria isso, já ficam falando merda por eu ser ruiva, sardenta, pirata e capitã, mãe solteira e viúva. Não preciso ter mais isso na lista. - responde fazendo Natah engolir em seco.

-Você não é obrigada a ser expor assim Ruby. - fala Morgana que faz carinho na mão de Ruby.

A ruiva da um suspiro cansado.

-Eu briguei com ele, não brigar assim mais não deixei o mesmo se explicar. Preciso de tempo. - falou de uma vez.

-O que ele fez? Se quiser contar é claro. -diz Natah.

-Ele me beijou. - fala se levantando da mesa e todos levam um choque.

-Ele fez oque?!?! - pergunta Natah irado.

Morgana deixa um sorriso sair dos labios pela reaçao do moreno e Haruki o puxa pelo ombro para se sentar denovo.

-Não gostei mais dele. - resmunga Natah ao se sentar e todos riem exceto Ruby que demostra um sorriso meigo.

-Sei que é difícil isso Ruby, mas você está pronta? - pergunta Morgana.

-Não, e é exatamente isso que preciso dizer. - fala ela abrindo a porta e saindo.

Nem despediu-se.

* * *

Ruby pegou carona com uns dos trabalhadores do vilarejo, saiu só com um objetivo: encontrar Jake. E meio que não era difícil, já que sabia suas pausas e rotas, ele sempre fizerá questão sobre isso.

-Obrigada Sr. Moon. - agradeço a ruiva saindo da carroça e indo em direção ao hotel que foram descansar enquanto ela ainda estava grávida.

Foi para recepção que deu o número do quarto e Ruby subiu as escadas quase que correndo. Seu vestido de malha fina laranja destacava seus cabelos balançando de acordo com o ritmo e sua bota comum de "lenhador" fazia barulho no chão de madeira. Mas ela não se importava, pois ela era famosa capitã de um navio e uma coisa estúpida como aquela não faria teme-lá. Não agora.

-Jake! - gritou ela quase arrombando a porta com o soco na porta.

Ela ia arrombar a porta ao esperar 10 minutos ali, temia ser algo pior mais assim que a mesma rodou sem querer a maçaneta cai no chão com a porta aberta.

-Porta grossa. - resmunga e logo para ao ver o local repleto de garrafas de uísque vazia, havia várias delas. Muitas.

O cheiro de cigarro era evidente e insuportável, ela foi em rumo ao corredor ao ver uma ponta da perna de Jake no chão e então viu um pacote com um punhado de drogas que faziam as pessoas ficarem alucinado por dias na cômoda do quarto branco sem graça, Jake no chão desacordado e um pouco daquela mesma substância na mão direita do rapaz. Havia mais maços de cigarro por toda parte, a cena era dolorosa para mesma.

-Jake! Jake! - exclama se agachando e pegando o rosto do rapaz desacordado, dava pequenos tapas na cara do rapaz para ver se acordava mais nada adiantava.

E então deu um tabefe dos grandes, se afastou tentando conter as lágrimas e logo ouviu um engasgamento atrás de si voltando para o moreno que acordava aos poucos, sua primeira reação foi por a mão onde Ruby bateu.

-Aí que merda. - choraminga o rapaz se sentando.

-Merda digo eu ao te encontrar neste estado! - retruca Ruby com raiva ao seu lado e ele se assusta ao vê-lá ali.

-R-Ruby, e-eu...

-Agora não Jake, venha vamos cuidar disso. - falou ela e ajuda ele a se levantar, em seguida põe-o na cama sentado enquanto ela ia ao banheiro ligar a banheira com água morna.

Ele aparecia uma criança doente, sua voz estava grogue e aparecia muito sem rumo, a sorte é que não havia morrido.

-Pronto, tira a roupa e vai já para o banho. -ordena ela ajudando ele a levantar até o banheiro.

-Vai ficar me olhando é? - diz aparecendo um bêbado e ela revira os olhos.

-Deixa de ser infantil e vai logo, vou buscar a toalha. - diz deixando-o ali e fecha a porta.

Quando ela volta ele já está no banho e a banheira cobre até seus ombros, quando ela vai deixar a toalha perto da pia ele implora.

-Fica aqui comigo, essa cor sem graça tá me matando. - diz com uma voz chorosa.

-Sem gracinhas? - pergunta.

-Sem gracinhas. -confirma o moreno e ela se senta na privada com a tampa para baixo.

-Obrigado.

-A gente tem coisas para resolver. - diz ela.

-Eu sei, mais tudo está branco agora. - responde ele.

-Como assim? -pergunta estranhando.

-Eu tenho medo de você sumir. - responde ele e o coração dela aperta.

Ela se aproxima da banheira, pega a mão dele fazendo carinho.

-Eu estou aqui agora, você pode não enchergar agora mais isso é temporário. - diz tranquilizando ele- Eu não sou temporária. - retruca e acaricia a face de Jake e se aproxima mais, mesmo em um mau estado os lábios dele apareciam implorar pelos delas.

E então um beijo novo aconteceu.

A Capitã e o pirata [Volume 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora