CAPÍTULO ÚNICO

1K 107 57
                                    


M

Me deixem saber o que acharam! ✨️



Seria mais um dia normal de trabalho na agenda da Ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, não fosse por um detalhe: Soraya Thronicke!
Era do seu conhecimento que encontraria a senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul num dos eventos que participaria na manhã desta segunda. E isso, claro, à deixava apreensiva. Desde os últimos dias da campanha à Presidência da República que os nomes das mulheres caiu no gosto popular de uma grande parcela da população, em especial, algumas jovens entusiasmadas que passaram à acompanhar a carreira política e a vida pessoal das duas. Fato que, no início, gerou um certo incomodo nas então senadoras. Como poderiam achar que as duas teriam algum tipo de relação a não ser de amizade e profissional? Não que isso fosse, de fato, causar algum dano a vida delas. Eram mulheres livres. Sim. Livres. O divórcio da agora ministra saiu antes mesmo dela se lançar na corrida eleitoral para a presidência da república. Já o de Soraya saiu durante a campanha. Ok. Pra ela foi mais difícil. Sempre se colocou como uma mulher conservadora e defensora da família. Sua imagem ficou abalada, mas a candidata soube contornar a situação, tinha lábia e das boas.

Alias, foi Soraya que tomou a iniciativa e falou sobre o assunto com Simone. Queria saber como a senadora se sentia, como via aquela movimentação em torno delas. Estava empolgada, era verdade, foi aluna de Simone ainda na época da faculdade e dizer que nunca olhou diferente para a professora seria mentira. Olhou sim, como não olharia? Era quase impossível. A conversa aconteceu logo após um debate promovido por um grupo de empresários da capital paulista. As duas estavam hospedadas no mesmo hotel, aproveitaram a ocasião para terem a conversa e como queriam mais privacidade, optaram pelo jantar no quarto de Simone. Conversaram, ponderaram, fizeram acordos e... se beijaram! Mas a verdade era que Simone estava focada demais na reta final da campanha, no seu eventual apoio ao candidato da esquerda no segundo turno. O que realmente aconteceu! A ex-presidenciável entrou de cabeça na campanha do candidato da esquerda no segundo turno e se tornou um dos nomes mais prestigiados no meio político. Não teve mais tempo pra Soraya. Quando pensava em procurar a senadora, era surpreendida por mais uma agenda de campanha. Trocaram algumas mensagens, todas superficiais, queriam conversar sobre o ocorrido pessoalmente.

Após a posse do presidente eleito, as mulheres pouco se viram. Foram três ou quatro vezes, talvez, mas sempre sob o olhar atento de muitas pessoas, mal conseguiram se falar. Hoje seria a primeira vez que estariam juntas, no estado delas, após todo o caos que foi a corrida eleitoral do ano que passou. Era a chance que Soraya estava esperando pra tirar algumas dúvidas com a morena.

Bioparque Pantanal, 23 de agosto de 2023.

- Desde que saiu o resultado do segundo turno, eu tive certeza que um dia estaria em alguma agenda com você como Ministra de Estado. Bom dia. - Saudou Soraya sentada ao lado de Simone na mesa que estava posta para a coletiva de imprensa que começaria em breve.

- Bom dia, Soraya. Isso poderia ter acontecido antes, não é? Esperei você na plenária do PPA e até hoje não tive uma explicação convincente para que você não estivesse presente. - Falou com meio sorriso, se divertindo com a expressão confusa da loira.

- Não é verdade. Eu disse que tinha um compromisso e não podia adiá-lo. Você não é a única ministra do governo com quem tenho boas relações, Simone Tebet. Além do mais, também estava tratando sobre os interesses do nosso estado. - Concluiu.

- Queria ter aproveitado a ocasião da Plenária pra poder conversar com você, mas entendo. Tem suas agendas de trabalho. Será que hoje nós conseguimos? Fico aqui até a próxima quarta-feira, podemos nos encontrar mais tarde, se você quiser e puder.

28 de agosto de 2023!Onde histórias criam vida. Descubra agora