Telefone vibrando
Nick me mandou mensagem marcando o jantar para hoje, disse que iria e ele me disse que vai me buscar, apenas aceitei, iria comemorar minha vitória bebendo.
Termino todos os meus projetos pensando no sumiço de Raissa, deve estar entretida com coisas do seu novo chefe, já que a agenda de Bruno estava um caos, sinto que coisas boas estão por vim. Quando deu a hora de ir embora, a espero na garagem, estava doida por um banho de banheira para relaxar os músculos.
Raissa: Oi amiga, nem fui a sua sala, Marcos precisava de mim, estava tudo uma baderna.
Maya: Sei, vamos que tenho um encontro. – Ela entra no carro e sorri.
Raissa: Que encontro?
Maya: Com um cozinheiro muito gato. – Dou partida e sigo em direção ao apartamento.
Raissa: Maya...
Maya: Eu sei seu cuidado, apenas vou me divertir.
Chego em casa e dou um cheirinho em filo que estava nos esperando, vou pro meu quarto tiro minhas roupas e encho a banheira, tomo um banho relaxante, passo minha loção e visto uma calça pantalona e um cropped de renda, um salto e uma bolsa da PRADA, faço uma maquiagem bem leve, deixo meu cabelos soltos e me olho no espelho, estou linda e pronta.
Raissa: Uou, está incrível.
Maya: Obrigada. – Chega uma mensagem no meu celular. – Ele chegou.
Raissa: Juízo.
Desci de elevador e passei pela recepção, estava confiante demais, feliz demais, tudo estava encaminhado e dando certo, fico um tempo segurando a maçaneta da porta, até que abro e saio pela porta giratória, o vejo de longe sentado em sua moto mexendo no celular.
Maya: Olá. – Dou meu melhor sorriso.
Nick: Uau, você está maravilhosa.
Maya: Obrigada! Onde vamos?
Nick: Pensei em cozinhar para você, mas vou te levar no meu segundo restaurante preferido.
Maya: Claro.
Ele entrega o capacete, mas antes de me ajudar ele me surpreende com um beijo, sento na garupa e seguro em sua cintura, sinto um sorrisinho aparecer em sua boca.
Chegamos no restaurante e quando tiro meu capacete para olhar mais de perto, vejo a maravilha que é, é perfeito, parece uma pequena cidade da França, muito lindo e cheiroso, me lembra muito a minha viagem a Paris, quando visitei a torre Eiffel.
A hostess logo veio nos atender, como ele já tinha uma reserva, apenas fomos guiados a nossa mesa, sentamos de frente a uma fonte enorme que a bem ao centro dando um ar de sofisticação, eu amei.
Nick: Bom, o cozinheiro chefe daqui é meu melhor amigo, pedi uma reserva para nos dois.
Garçom: Boa noite! O que desejam beber?
Maya: Eu gostaria de um vinho tinto suave.
Garçom: E o Sr.
Nick: O meu pode ser o mesmo que o dela, traga a garrafa.
Maya: Aqui é incrível, eu amei a estrutura.
Nick: É estranho ouvir isso, bom não gosto muito de olhar as estruturas dos lugares.
Maya: Sou uma Arquiteta viciada, acho que já deu para perceber.
Nick: Sim. – Ele sorri.
Maya: Como aprendeu a cozinhar?
Nick: Minha avó era uma grande cozinheira de mão cheia, fazia todos os tipos de pratos, amava a culinária, então segui seus passos. E você quando começou a gostar de Arquitetura?
Maya: Meu pai, mas isso é um assunto muito delicado.
Nick: Tudo bem, não precisa dizer. – O vinho chega e o garçom serve as taças, logo brindamos.
Maya: Obrigada!
Nick: Tudo bem.
Maya: E qual o motivo do nosso encontro? Sinto que quer me dizer algo.
Nick: Sim, mas não sei como chegar ao ponto. – Ele penteia os cabelos para trás. – Eu e a Kyung-mi vamos voltar, nos demos esse última dia para aproveitarmos com quem a gente quiser.
Maya: E sua companhia escolhida foi eu?
Nick: É ridículo falar assim tão direto, mas prefiro ser sincero.
Maya: Bom, tudo bem, não daríamos certo mesmo, você não gosta de Arquitetura.
Me levanto da mesa e vou ao banheiro, que jeito mais tolo de voltar para um relacionamento, esses dois precisam de terapia, e eu não vou ficar no meio deles, não me senti chateada, me senti ofendida, me arrumei para nada, minha comemoração foi arruinada.
Sai do banheiro e fui em direção a saída, mandei mensagem para ele e para Raissa, ela me ligou diversas vezes e eu não quis atender, não queria um sermão logo cedo, ou talvez uma briga, quem sabe. Estava tão que nem vi o carro frear a minha frente. Paraliso e respiro fundo, que ótimo termino de noite.
Olho em direção ao carro que tem os vidros escuros e começo a xingar, seja lá quem estiver lá dentro, quando saio do meio da rua, escuto uma porta abrindo, e uma parede de músculos sair de lá de dentro, eu conheço essa parede de músculos.
Maya: Não sabe dirigir?
Diego: Você estava no meio da rua.
Maya: Eu nem reparei, me desculpa, estava pegando meu telefone para pedir um taxi.
Diego: Bom, posso te dar uma carona.
Maya: Não posso aceitar, você é meu chefe.
Diego: Não estamos no serviço.
Maya: Eu sei que não, mas vai contra minha política de não me aproximar de homens do trabalho.
Diego: Deixa de ser teimosa.
Maya: Tudo bem, só uma carona.
Entro no carro e ele também, logo da a partida, fico pensando na péssima comemoração que tive, eu podia ter ficado no apartamento e tomado um vinho com Raissa, mais lucrativo.
Maya: Você não estava viajando?
Diego: Sim, só de escutar a proposta do tal CEO famoso de São Paulo, desiste e vim embora.
Maya: Nossa, foi tão ruim assim?
Diego: Preciso voltar para lá amanhã, mas preciso da minha equipe comigo, você e Marcos. Ele já arrumou tudo para partimos amanhã de manhã.
Maya: Não fiquei sabendo de nenhuma viagem de negócios.
Diego: Ele te mandou um e-mail, mas prevejo que sua secretaria já deve estar sabendo, ela também vai.
Maya: Nossa, eles estão se dando muito bem.
Diego: Até demais, chegamos na sua casa.
Maya: Espera aí, não me lembro de ter lhe falado onde morava.
Diego: Você estava tão distraída que nem percebeu quando falou.
Maya: Obrigada, até amanhã.
Esse homem deve ter uma certa bipolaridade, até porque hoje de manhã disse que ficaria a semana inteira e agora já está de volta, e amanhã vai voltar para lá, vai entender, e essa forma de conversar. Subo até meu apartamento e abro a porta, vejo duas malas perto da mesa e tudo que consigo pensar é ne qual empresa Diego foi.
Vou pro meu quarto já que Raissa está dormindo, faço minhas malas e ajeito minha bolsinha de mão, tiro minhas roupas e minha maquiagem, deito só de lingerie e me afofo no travesseiro, a melhor sensação do mundo é esse, dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO ARROGANTE E A ARQUITETA
FanfictionMaya Tavares é uma jovem mulher com o sonho de virar uma Arquiteta de sucesso, com esse sonho sendo estragado pelo seu pai, ela tenta seguir esse sonho em outra empresa. Na ENG FERREIRA LTDA ela conhece o grande CEO Diego Ferreira, eles tem uma inte...