Capítulo Único.

128 16 0
                                    

Damian não sabia por que estava fazendo isso. Não havia nenhuma razão real para ele estar fazendo isso. Mas ele nunca parava depois de decidir fazer algo, então aqui estava ele, parado nas sombras de Gotham, esgueirando-se como um ladrão durante a noite. 

 

(⋆⋆⋆)

 

Tudo começou por causa de uma tarefa dada por seu professor durante a aula de artes. 

 

Como protegido e filho de Batman, Damian sabia que precisava se destacar em qualquer área de sua vida, inclusive nos aspectos sociais e educacionais. Portanto, ele considerou inaceitável obter pontuação inferior a nota máxima em todas as suas aulas. 

 

Uma das disciplinas que ele optou foi a aula de artes e ofícios, visto que Grayson havia dito para escolher uma disciplina que fosse “divertida”. Como se Damian fizesse qualquer coisa por “diversão”. Ele ignorou os desenhos que estavam escondidos debaixo da cama, invisíveis para ninguém, exceto talvez para Pennyworth. 

 

A tarefa da turma era desenhar um retrato de família e entregá-lo até o final da semana. Feito com bastante facilidade, Damian esboçou uma cópia da foto emoldurada no corredor, do enorme grupo de pessoas que o pai insistia em chamar de família. 

 

Como era de se esperar, a professora elogiou seu desenho, parabenizando-o pela atenção aos detalhes e pelo bom uso das cores na pintura. Ele simplesmente assentiu e voltou para seu lugar, com algo incomodando no fundo de sua mente. 

 

Quando a professora devolveu o quadro, Damian levou-o de volta para casa e depois de alguma indecisão, deixou-o na mesa do escritório do pai. No dia seguinte, Pennyworth emoldurou-o e pendurou-o ao lado do resto das fotos que adornavam o corredor. Ele se permitiu um pequeno sorriso quando o pai bagunçou seu cabelo e lhe disse: “É uma pintura maravilhosa, Damian”.  

 

Todos, em algum momento, comentaram sobre isso de passagem depois disso. Quer sejam as exclamações altas de Grayson de “Dami, isso é tão bom!” ou o comentário silencioso de Drake sobre “Os detalhes são muito bem feitos”. ou o sarcástico “Não sabia que ainda estava sendo incluído nos retratos de família” de Todd. Todos tinham algo a dizer. Ele reconheceu seus comentários e seguiu em frente. 

 

Exceto que ele não podia. Havia algo na pintura que o incomodava. Estava constantemente no fundo de sua mente, uma sombra sempre presente. Ele não conseguia entender o porquê, no entanto. Depois de dias tentando descobrir, ele finalmente parou no corredor, olhando para a pintura como se ela fosse magicamente ganhar vida e responder às suas perguntas. 

 

Se apenas.

 

"Ei, senhoras, o que você está fazendo?" A voz de Grayson o tirou de seu devaneio. "Nada." ele respondeu, virando-se para encarar seu irmão mais velho. “Há algo que eu possa fazer por você?” ele pergunta, porque ele não era um pirralho sem educação como algumas pessoas (*tosse* Drake e Todd *tosse*) continuam dizendo. Como se aqueles dois tivessem espaço para conversar. 

 

"Bem, você poderia vir e assistir a um filme conosco?" Grayson diz com sua voz permanentemente edificante, nunca desistindo de seu esforço para fazer Damian se relacionar com o resto da família. 

Pintura Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora