21 - Pequenos passos

185 8 0
                                    

Andrew foi àquele jantar e teve de suportar outra bronca da irmã, com Maya tentando acalmá-la enquanto ele prometia solenemente não fazer isso de novo.

Dois dias depois, ele tirou duas horas de folga do trabalho para devolver a motocicleta à concessionária e pedir o aluguel de um carro. Ele estava determinado a reconquistar a confiança de Meredith e, enquanto escolhia entre um Ford Mustang e um Dodge Charger, apareceu em seu telefone um anúncio de uma concessionária Alfa Romeo em Seattle, oferecendo uma oferta de um Alfa SUV totalmente equipado. Então, ele pegou um táxi e dirigiu-se até a concessionária com o anúncio. Lá, também, ele optou por um leasing com opção de compra de um modelo azul escuro elétrico, pois o azul é sua cor favorita. Então, ele tratou de toda a papelada, entrou em contato com a seguradora e foi para o hospital.

O carro era legal e ele estava convencido de que não passaria despercebido no estacionamento. O carro também tinha teto solar, então ele aproveitou o vento e a sensação de liberdade, apesar de não ser uma motocicleta, mas um veículo de quatro rodas com um aparelho de som de arrebentar os tímpanos.

Ele entrou no hospital arrumando o cabelo e os olhares habituais das enfermeiras estavam fixos nele e em como ele parecia sexy vestido com roupas civis ou com um jaleco de médico infantil.

Ele foi se trocar e depois foi para a enfermaria. Depois de sua ronda com os residentes, tendo uma manhã tranquila, ele olhou para as cirurgias programadas e viu que Meredith estava no quarto 7 operando um paciente com Smith. Ele chegou à galeria e se viu lá com outros residentes. Dez minutos depois, Webber entrou e se sentou ao lado dele.

-Como está indo, DeLuca?

-Tudo bem.

-Fico feliz por você estar bem. O chefe do Corpo de Bombeiros de Seattle me agradeceu pela sua ajuda e a de Link. Até conseguimos uma boa publicidade.

-Fico feliz por isso.

-Sim, mas não faça isso de novo, e estou falando sério...- ele disse em um tom sério, quase ameaçador.

-Não se preocupe, chefe, ao seu lado está um homem que está disposto a não fazer tudo pelas pessoas que ama - disse ele rindo.

-Essas pessoas também incluem...- e ele apontou para Meredith, que estava operando com um aceno de cabeça

-Sim.

-Estou muito feliz.

-Sim, mas ainda é cedo para ficar feliz. Estou tentando lhe dar a confiança que ela perdeu quando olha para mim. É a única maneira de tentar reconquistá-la e isso levará tempo, algumas semanas, espero...

-Espero que sim, para os dois.

A operação terminou de forma brilhante, como de costume, e o dia correu muito bem para Meredith. Ela se lembrou da conversa que teve com Andrew dois dias antes e tentou ao máximo silenciar sua culpa em relação a Nick, que lhe enviava mensagens todos os dias. No final do dia, ela encontrou Andrew encostado em seu carro e não sabia o que esperar.

-Olá, Andrew- disse ela.

-Meredith.

-Estou esperando por Amelia, precisa de alguma coisa?

-Eu queria lhe mostrar uma coisa, venha comigo...

Por curiosidade, ela o seguiu até que Andrew parou e puxou um controle remoto, apertando um botão para abrir seu novo carro.

-Isso é seu? - disse ela, curiosa.

-Sim- disse ele orgulhoso -Eu o peguei hoje de manhã na concessionária depois de devolver minha moto, você quer entrar e vê-lo?

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora