Aquela conversa no telhado do hospital havia resultado em um distanciamento entre os dois. DeLuca ignorava Meredith, enquanto ela o evitava de todas as formas, eles não se procuravam de forma alguma. Andrew ficou aliviado com aquela explosão por ter dito o que pensava, o que o estava sufocando, o que estava em seu estômago há muito tempo, ele trabalhou e não tratou mais nenhum residente mal. Sua frustração havia se dissipado um pouco, mas isso não mudou o que ele sentia por Meredith. Era muito difícil vê-la e sentir que ele a amava, mesmo sabendo que as coisas entre ele e ela não funcionavam, que ela não o amava da mesma forma.
Vários dias haviam se passado desde aqueles acontecimentos. Fazia quase dois meses que Andrew tinha voltado para Seattle e nada tinha saído como ele esperava do ponto de vista sentimental, e era frustrante ver isso e não poder fazer nada a respeito. De vez em quando, ele a observava de longe e a via sorrindo ao telefone ou fazendo uma chamada de vídeo com alguém. "Certamente ela está falando com aquele Nick em Minnesota", ele pensou, foi um momento, depois ele teve que voltar ao trabalho.
A criança operada por causa desse tumor superou a infecção, os exames estavam bons e era hora de lhe dar alta. Nas 48 horas seguintes, ele deixaria o hospital e Andrew estava feliz. Quando não tinha algo para fazer, ele ia ao berçário visitar os recém-nascidos, uma tarefa zelosa, se preferir, mas fazia isso com amor e muitos residentes e enfermeiras o observavam não muito longe. Isso acontecia porque, nesses momentos, ele sorria genuinamente para aquelas criaturas e se envolvia em uma aura quase celestial, fazendo com que muitos suspirassem.
Bailey passou por ali com Arizona para conversar e viu aquela multidão de mulheres aglomeradas lá fora.
-E que multidão é essa? - perguntou ela, voltando-se para Arizona.
-DeLuca está visitando recém-nascidos, você sabe como as mulheres heterossexuais adoram homens heterossexuais bonitos com recém-nascidos nos braços, DeLuca é um homem heterossexual bonito que cuida de bebês. Um pouco como o mel atrai moscas.
-Você quer dizer ursos Arizona. Não são moscas, são ursos. - disse Bailey um pouco irritada.
-Senhoras, que reunião é essa? Não tem nada para fazer? Voltem para o trabalho. - disse a nazista irritada para as mulheres presentes, assustando-as. Elas fugiram imediatamente sob o olhar crítico de Bailey.
As duas médicas se aproximaram da janela para observá-lo.
-Ele e Grey ainda não estão se falando? - começou Miranda.
-Não.
-Mas o que aconteceu? Não estou reclamando de trabalhar com ele por caridade, mas gostaria que essa situação fosse esclarecida. Sei que tenho que cuidar da minha vida, mas as pessoas aqui no hospital estão cochichando. Não é da minha conta, mas eu sinto muito por eles...
-Andrew precisa pensar em sua carreira agora e Grey é apenas uma distração para ele. Ele precisa se concentrar em melhorar em seu trabalho e não desperdiçar energia em coisas que não são fundamentais.
-Eu não diria que voltar para a mulher que ele ama não é fundamental. - retrucou Bailey.
-Bailey, Grey está com um médico em Minnesota e deu a entender que esse homem é mais importante para ela do que Andrew. É melhor você tomar cuidado, pois se as coisas ficarem ainda mais sérias, ela pode até deixar o Grey-Sloan. Novas ambições profissionais e um novo amor... bingo!
-Se Grey quiser trocar um dos melhores hospitais do país por um médico qualquer, ela terá que passar por cima de meu cadáver.
-E acho que você não vai poder fazer nada a respeito. - disse Robbins, comendo um biscoito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanfictionEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...