47 - Rodovia para o inferno

113 5 2
                                    

Na quinta-feira de manhã, os cinco residentes estavam todos se apresentando à Roberts, esperando para ver quem, entre Raul e DeLuca, teria a chance de operar com Krasinski e Miles. Os cinco entraram em uma sala de aula e se sentaram para aguardar a chegada dos cirurgiões. Vinte minutos de espera e eles entraram, sérios, sem demonstrar emoção.

-Bom dia para vocês, quero apresentar o Dr. Arthur Miles, vou deixá-lo falar - começou Krasinski.

-Bom dia, residentes, eu sou Arthur Miles, especialista em neurocirurgia e pediatria. Os colegas Roberts e Krasinski me contaram sobre essa competição entre vocês. Sou uma pessoa que adora competições em geral, mas aqui a competição não era apenas entre vocês, mas entre a medicina e a doença de um pequeno paciente. Lembrem-se de que sua prioridade é curar seus pacientes, salvar o maior número possível. Isso deve se tornar sua vocação, o cuidado e a atenção aos mínimos detalhes com eles. Dito isso, li os relatórios dos Drs. Raul e DeLuca, os relatórios do Dr. Roberts e também pedi para falar com a família Kline antes de decidir quem participará dessa cirurgia na segunda-feira. Em minha opinião pessoal, o médico que incorporou tudo o que eu disse e passou no teste foi o Dr. DeLuca.

Imediatamente, Son e Laurent aplaudiram o colega, enquanto Larsson estava totalmente indiferente e Raul estava morrendo de raiva por ter perdido.

-Bem, agora que tudo está claro, todos vocês podem ir para suas tarefas", disse Roberts.

-DeLuca, você ficará comigo de hoje até o final do caso - disse Krasinski.

Todos os estagiários deixaram a sala, exceto Raul.

-Não pude deixar de notar que me senti em menor número Dr. Roberts.

-Raul, estou ciente de suas ideias e garanto que o único que decidiu, considerando apenas os relatórios sobre o paciente, foi Miles. Eu não interferi, apenas disse que não queria deixar um deles vencer por causa de uma diferença de 30 segundos no diagnóstico. Considerando que DeLuca estava na biblioteca, que, como você sabe, é muito mais longe do que onde você estava...

-Você havia dito que ganharia quem conseguisse fazer isso primeiro.

-Se houvesse uma vantagem de pelo menos 5 minutos, talvez eu não tivesse recorrido ao Miles, mas, sinceramente, se eu tivesse analisado apenas quem fez melhor o seu trabalho, eu teria deixado o DeLuca vencer.

-Está claro que há favoritismo.

-Está claro que você não sabe reconhecer a habilidade de seus colegas e, em alguns casos, a superioridade manifesta deles. Todos nós notamos que a senhora não aprecia particularmente o seu colega, que, lembro-lhe, já é um especialista em cirurgia geral, ao contrário da senhora, portanto um cirurgião pronto e acabado. E agora, Dra. Raul, meu paciente está me esperando, e acho que Lopes também está esperando pela senhora - o pager de Raul tinha acabado de tocar.

DeLuca seguiu Krasinski e Miles até a ala de oncologia pediátrica para conhecer a paciente Denise, de 14 anos, com um tumor em parte da coluna vertebral, de T5 a L3.

-Meu Deus - exclamou ele, sem respirar, enquanto olhava os exames nas telas da sala de raios X.

-De fato - disse Krasinski quase rindo.

-Eu nunca vi nada parecido com isso - disse DeLuca.

-Eu já vi, quando era neurocirurgião de pacientes adultos.

-Isso se parece com o megatumor que Derek Shepherd operou há muitos anos.

-É parecido, eu me lembro de meu mentor rejeitando esse mesmo paciente, que depois foi para Shepherd.

-Ele também operou em casos impossíveis- acrescentou DeLuca.

-Sim, infelizmente Deus o chamou para si mesmo, então outra pessoa tem que fazer esse trabalho por ele.

Deluca's Anatomy - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora