único

443 39 11
                                    

Antônio olhava pela janela enquanto pensava no rumo que a sua vida tinha tomado, lembrava especificamente de 2 noites atrás quando ele viu SUA ESPOSA, SUA IRENE sair pela porta principal arrastando uma mala com o rosto banhado de lagrimas.

*flashback 2 dias atrás*

A casa dos la selva estava silenciosa na manhã daquela quarta-feira, no andar de baixo havia apenas a matriarca da família sentada diante da mesa posta enquanto lembrava-se  da noite anterior, quando Caio levou a mãe até a fazenda anunciando para todos que a mulher estava viva, recordava especificamente da forma que Antônio a tratou depois de ver Aghata porque diferente do Irene imaginava, Antônio recebeu a "morta viva" de braços abertos; E a humilhou diante dos filhose funcionários ali presentes.
Seus pensamentos foram interrompidos quando Antônio adentrou o ambiente com a cara mais cínica do mundo como se nada tivesse acontecido, o que a deixou com mais raiva e tristeza do que já estava.
-bom dia - disse a observando profundamente enquanto aguardava uma resposta, mas o que recebeu foi a apenas um olhar enigmático da parte dela, o que o deixou confuso e quando ele iria a questionar sobre a noite anterior, Petra e Luigi adentraram o ambiente cortando qualquer tipo de conversa que pudesse ser iniciada.
O café da manhã foi praticamente em silêncio se não fosse as meias palavras que Petra dirigiu ao pai em relação as plantações, logo todos foram cumprir suas respectivas atividades diárias, deixando a mulher sozinha com seus pensamentos conturbados.

A manhã e a tarde passaram arrastadas para o casal la selva, a noite foi caindo e por volta das 20 horas todos estavam reunidos ao redor da mesa jantando, mais uma vez em silêncio, a primeira pessoa a sair da mesa foi a mãe de Petra despedindo-se da filha e do genro alegando estar cansada.
Havia se passado mais ou menos uma hora e Irene estava com um roupão florido sentada em frente a sua penteadeira terminando sua rotina de cuidados noturnos, quando Antônio adentrou o quarto do casal tirando a sua jaqueta e jogando em cima da poltrona que ficava no canto do quarto, ele olhou para a mulher percebendo que ela possivelmente havia chorado pela vermelhidão em seus olhos.

-Irene...- chamou ele, não obtendo resposta - Irene, Irene, Irene...- a chamou novamente, e com raiva por ela não ter respondido acabou gritando -IRENE- a mulher o olhou e apenas disse:
- Para de gritar que eu não sou surda
- parece...- murmurou o homem alto o suficiente para ela escutar.
- Não pareço não, se eu não te respondi foi apenas por não querer Antônio
-Achei que você falasse apenas com a sua ex mulher "morta viva" - falou a mulher irônica, o que irritou o homem.
- NÃO FALA ASSIM DA AGHATA - gritou o homem exasperado
- QUAL É O SEU PROBLEMA? - gritou Irene se levantando
- Eu sempre estive do seu lado independente do que você fazia, sempre fui sua companheira, confidente, aliada, sua amiga, mãe dos seus filhos, SUA MULHER Antônio, sempre aguentei as suas humilhações, sempre ouvi calada tudo o que você dizia e sempre fechei os olhos pra tudo que você fazia; Mas agora EU CANSEI, cansei de ser humilhada Antônio - nesse momento o rosto da mulher estava banhado em lágrimas, - A forma a qual você me tratou ontem diante de todos me fez perceber que você não me merece, você nunca mereceu todos os anos aos quais eu  me dediquei a você.

-  Mais fica tranquilo - disse secando as lagrimas
- Eu vou deixar o caminho livre pra você, pra que você viva feliz com a mulher que sempre amou
- do que você tá falando Irene? - perguntou o homem com uma expressão de espanto e os olhos cheios de lágrimas
- eu tô desistindo Antônio, eu cansei e tô te deixando, mas saiba que eu não vou ficar com as mãos vazias porque sempre disseram que eu era interesseira, agora vou fazer o "papel de interesseira" e garantir que eu tenha o que é meu por direito depois de tantos anos de humilhação - disse indo em direção ao closet e voltando com uma mala
- Irene... - tentou Antônio, mas ela não se importou com os chamados dele e foi descendo as escadas arrastando a mala sem se importar em estar de camisola ou não. A última coisa que disse antes de cruzar as portas foi:
- Eu te amo Antônio, mas agora eu percebo o valor que tenho e é por isso que eu estou te deixando

*Flashback off*

Antônio foi tirado de seus pensamentos quando um trovão ecoou do lado de fora, ele só queria poder dizer a Irene que a amava, e ali sozinho ele percebeu o quão errado sempre esteve ao tratar Irene da forma que a tratava e que talvez fosse tarde demais para se arrepender, e que daquela vez ele poderia ter realmente perdido pra sempre o verdadeiro "AMOR DA SUA VIDA".

                       FIM!

*Muito obrigada por ler, essa é a minha primeira fanfic então desculpe qualquer erro.
Espero que tenham gostado 🤍

True love Onde histórias criam vida. Descubra agora