Cap 24 | Um evento importante pt. 2

540 39 2
                                    

ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁 

A noite avançava suavemente no barco, o som das ondas batendo contra o casco criando uma trilha sonora perfeita para a nossa celebração. À medida que as horas passavam, as conversas fluíam e as risadas se tornavam mais contagiantes. O brilho das luzes do iate refletia na água escura, criando um ambiente mágico e aconchegante.

A música ainda rolava um pouco mais baixa, Charles estava ao meu lado, conversando com Pierre, estávamos escutando atenciosamente ele contar a surpresa que ele faria para Kika em seu próximo aniversário de namoro. Pierre dizia os detalhes do seu plano romântico com tanto carinho que me fez encher de felicidades por dentro, ele era tão romântico quanto Charles. Tem um pouco de francês no meu monegato. 

Meu monegato. Mal pude disfarçar quando virei o rosto morrendo de vergonha com um sorriso torto. Sabe quando você é adolescente, e pensa no menino que você gosta como se ele já fosse seu? Era isso que eu estava sentindo. Ainda estava confusa sobre o que nós éramos, afinal Charles não me pediu em namoro. Será que ele ia pedir? Ou eu estava sendo tonta? 

Ah, qual é, Alice, depois de todas as palavras que ele te disse, depois da noite incrível que passaram juntos, é só dar tempo pra ele! Ele vai pedir.

Não vai? 

Ah, não, e se ele for mesmo o pegador do paddock e eu estou sendo uma distração até ele achar uma modelo alemã e... - Ok, eu preciso relaxar. É a ansiedade.

Em certo momento Charles se levantou dizendo que ia ao banheiro. Pierre foi para a mesa de petiscos — na qual Max estava comendo por meia hora seguida sem parar — e eu acabei ficando sozinha no sofá. 

Lando me chamou discretamente para um canto, com um sorriso travesso no rosto. Sainz me olhava com um olhar tão malicioso quanto.

— O que vocês estão aprontando? — Perguntei para os dois. 

— Na verdade, nada, mas você está passando muito tempo com Charles, estou com ciúmes. — Lando disse enquanto passava o braço por cima do meu ombro. Me fazendo virar toda a minha atenção para Sainz. 

—  Sei... 

— E me desculpa pelo comentário de mais cedo? Eu já tava meio alterado... Como vocês dizem mesmo? "Eu vacilei, pô, tô ciente!" — Aquilo me quebrou por completo. Ele viu esse meme no meu Instagram e eu tive que parar por 10 minutos e explicar pra ele.  

— Tá bom, desculpado! — Eu disse em meio a risada.

— Acalmou, Lando? — Max surgiu do meu lado com a boca cheia. 

— Sim, Sid. — Lando soou cínico e despreocupado. 

Conversamos por mais alguns minutos, até que Max me puxa discretamente para um canto isolado. Esperei que ele falasse alguma coisa, porque parecia que ele queria. 

— Alice, eu preciso te perguntar uma coisa. — Ele apoiou na borda. Parecia meio desconcertado.

— Pode falar, tá tudo bem? 

— Eu descobri algumas coisas, eu vi Mattia conversando com Horner há alguns dias atrás. 

— Mattia Binotto? Tem certeza? 

Por um momento, eu congelei. Estaria Mattia passando informações para o Horner, informações privilegiadas sobre os carros, a segurança talvez? Mas não fazia sentido, ele não estava mais na Ferrari.  

— Tenho certeza, Alice, eu não sei o que pensar. Você descobriu alguma coisa? — Max tentava soar o menos nervoso possível mas era nítido. 

— Max, eu não sei se deveria... 

Por um momento, mesmo virada contra a luz e Verstappen sendo uma muralha que ofuscava ainda mais minha visão, achei ter visto seus olhos brilhando. Ele pareceu respirar fundo, em seguida ergueu bem a cabeça para encarar o céu. 

— Tudo bem, você está certa... E não vamos nos preocupar com isso. Tem algo acontecendo aqui e agora. 

— Como assim?

Max sorriu e olhou para o relógio em seu pulso. De repente se moveu para fora da minha frente. A primeira percepção que tive é que todos estavam estranhamente alinhados com Charles no meio. Lando estava com um sorriso exagerado, mas não era isso, tinha alguma coisa diferente com o lugar. Dei um passo a frente ainda sem entender direito o que estava acontecendo. 

Charles estava com um sorriso tímido nos lábios. Todos estavam esperando alguma coisa acontecer, inclusive eu. Eu olhei para ele, o rosto iluminado pela luz das estrelas e das lanternas do barco. Minha respiração ficou suspensa, pois algo no brilho de seus olhos me fez perceber que algo especial estava prestes a acontecer. Charles se aproximou de mim, seu olhar nunca deixando o meu. 

— Alice, passamos por tantas coisas juntos, depois de todos esses meses, te conhecendo, cada dia ao seu lado tem sido como um presente precioso, e eu não consigo evitar de sorrir sempre que penso em todos esses momentos.

Senti um nó na garganta, minhas emoções à flor da pele. As palavras dele eram como um convite para relembrar todos os momentos que havíamos vivido até então.

— Você é a pessoa que eu mais admiro, que me faz sorrir todos os dias e me dá forças para seguir em frente. — ele continuou, a voz carregada de sinceridade.

As lágrimas borbulhavam nos cantos dos meus olhos, minha expressão misturando surpresa e felicidade. Charles se ajoelhou diante de mim, uma pequena caixa nas mãos. Meu coração batia tão alto que quase podia ouvir seus batimentos.

— Charles... — consegui sussurrar, minha voz embargada pelas emoções.

Ele abriu a caixa, revelando um lindo anel fino, elegante e delicado. 

— Alice, eu queria te perguntar se você aceita ser minha namorada.

As lágrimas caíram livremente agora, minhas mãos tremendo levemente. Meus olhos fixaram-se nos olhos azuis intensos que agora buscavam os meus com uma esperança palpável.

Abracei a emoção que se instalou em meu peito e assenti com um sorriso radiante. 

— Sim, Charles, eu aceito!

A expressão de alegria que iluminou o rosto dele foi como um raio de sol em um dia nublado. Charles levantou-se e me abraçou com ternura, seus lábios encontrando os meus em um beijo cheio de carinho e promessas.

Os aplausos e gritos de apoio dos nossos amigos ao redor nos envolveram, mas naquele momento, éramos apenas Charles e Alice, celebrando um novo capítulo de nossa jornada juntos. O pedido de namoro era uma afirmação de que, independentemente do que o futuro reservasse, estávamos unidos e dispostos a enfrentar cada desafio, cada momento de alegria e cada obstáculo de mãos dadas. E enquanto eu olhava para o anel em meu dedo, sabia que aquele era um símbolo do amor e da conexão profunda que compartilhávamos.  

Beyond The Finish Line | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora