1 - Como vou pagar o aluguel?

13 4 3
                                    

Maysa mello
12:27

Olhando para tudo oque estou passando e só penso na merda que fiz em ter negado a ajuda de minha vizinha..

E mais uma vez me vejo na situação deplorável de não conseguir colocar um prato descente para mim e minha irmã comer, estamos novamente comendo miojo com ovo, isso não é nada saudável, Eu sei!

Mas me fala como vou ganhar dinheiro? Já tentei em todos os lugares que vc possa imaginar e nenhum me aceitou, eu agora pego latinhas na rua, junto elas, amasso todas e vendo, não da muito dinheiro porém tudo que a gente tiver já está ótimo.

-- que merda, cara!! - Minha irmã resmunga - pq nois não podemos simplesmente comer algo melhor?

-- Pq estamos passando necessidade, Letícia!

-- Você tem dinheiro e não que gastar com comida

-- Entenda que o dinheiro q tenho aqui é para pagar o Aluguel, mas eu prometo pra vc que vou comprar algo bom assim que pagar o Aluguel, ok?

-- tudo bem... - ela fala meio cabisbaixa

-- Me desculpa por tudo isso, mana!

Me levanto indo em direção a ela e a abraçando, eu juro que to tentando não chorar neste exato momento, mas do que adianta?

Deixo escapar uma lágrima e minha irmã pega no meu rosto limpando a minha lágrima.

-- Não se preocupa vc vai achar um emprego bom - Ela fala me abraçando

-- Eu vou encontrar e vou te dar oq quiser, meu amor!

-- Te amo, mana! - sorri

-- tbm te amo! - sorrio

13:46
Minha irmã já havia ido para a escola, então aproveitei para ir procurar um emprego, sei q não vai ser nada fácil mas eu vou tentar, por mim e pela minha irmã!

Comecei indo em alguns restaurantes q procuravam por atendentes mais infelizmente ninguém quis me deixa trabalhar por ainda ser menor de idade, oque isso tem aver? Eu tenho quase 18 anos, eu expliquei q falta 2 meses e meio para eu fazer 18 anos mais mesmo assim não aceitaram, pq ali é um trabalho de muitasss responsabilidades.

Depois de tantos lugares eu fiquei cansada de procurar, quando eu estava voltando pra casa vi um cartaz de uma casa noturna que procurava por garotas de programas, e era bem perto da minha casa, mas como eu avia ficado umas 4 horas na rua, eu resolvi ir pra casa e ir pegar minha irmã na escola.

18:28
Já avia pegado minha irmã na escola, deixei ela em casa e fui ao mercado, chegando lá eu peguei arroz umas calabresas, aproveitei para comprar uma caixa chocolate para mim e para ela, fui pagar e voltei para casa

-- mana, trouxe umas coisas q vc vai gostar muitooo - ela veio correndo até mim

-- oque?? - Ela fica me olhando

-- isso - mostro a ela as coisas que comprei

-- ebaa, hoje não vamos comer miojoo - ela faz uma dancinha

-- isso Aí, e eu também trouxe uma caixa de chocolate para nós duas

-- Sério??

-- Claro

-- Mas e o aluguel? Vc vai conseguir pagar?

-- Não se preocupa com isso pequena, agora vai tomar um banho q eu vou preparar a nossa janta

-- Tudo bem..

Ela corre para tomar o banho e eu vou para a cozinha, coloco a caixa de chocolate na geladeira e começo a preparar o arroz e a calabresa.

Alguns minutos depois ela sai do banho, se troca e vem para cozinha, ela se senta na mesa e fica me olhando.

-- o comer já tá pronto?

-- ainda não, falta só a calabresa

-- ah, ok

Volto a minha atenção para a calabresa, alguns minutos depois a calabresa já estava pronta, coloco pra mim e para ela comer E me sento na mesa.

Olho para ela e vejo que ela está bastante feliz com essa refeição, sei q não é muita coisa mas foi a única coisa q conseguir comprar para nós duas, acho q é o suficiente para 1 semana e meia, ou menos.

-- isso está ótimo, irmã - Ela fala comendo

-- Qbom que acha isso - Sorrio

-- bom, você conseguiu um trabalho?

-- ainda não, mas amanhã estarei indo em alguns mercadinhos - dou uma pausa e olho para ela - alguns dos mercados tem o salário de 150 ou 300 por mês, e isso já vai ser ótimo pra nós duas.

-- espero q vc consiga, mana. Realmente vai ser muito para a gente, principalmente pra pagar o Aluguel.

-- verdade

A gente termina de comer e vamos assistir algum filme, pegamos a caixa de chocolate pra gente comer.

------------------------------☆
Autora

Sei que não está ótimo, está é minha primeira história, peço que se tiver erros de ortografia falem nos comentários, votem por gentileza.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

El cabaré Onde histórias criam vida. Descubra agora