Cap.0 -Início

3 1 0
                                    

Em um dia normal Ella estava saindo de casa a caminho de sua aula do dia, foi para a parada e sem demora o ônibus chegou, ao sentar-se ao lado de um estranho só pensava aonde que iria almoçar depois da reunião que teria naquela manhã, ela tomou água de sua garrafinha, que ela ganhou da universidade como caloura, o evento naquele dia deixou-a surpresa pela recepção calorosa de um centro de ensino, nunca em sua vida havia imaginado que ia estudar em um lugar assim e relembrando o dia acabou adormecendo.

~•~

Ao susto ela acordou — CARAMBA ONDE EU TÔ???— foi bem discreta, até que percebeu que acordará pois um estranho ao seu lado havia a cutucado para abrir passagem pra ele sair, ela estava no meio, ele disse :

— Notei que você tinha o símbolo da Universidade Magnólias na sua garrafa, estamos passando por ela nesse momento, não sei se você é estudante mas se for, melhor descer logo.

— Obrigada moço — Ela saiu do ônibus desengonçada, com cara de alguém que tinha acabado de acordar (pois ela tinha acabado de acordar de um bom sono) e ele seguia atrás dela, então Ella pensou:

"Tive a impressão que ele era gentil, mas me seguir....isso já é bem estranho, seria ele um stalker ou..."
— Você é um aluno daqui também?— Ela disse se virando pra trás,  completando seus pensamentos em voz alta e percebeu que o 'moço' jaz em outra direção, num caminho nada a ver  com o rumo pra Universidade . Riu de si mesma pela bobagem que tinha feito e logo notou que a entrada estava mais vazia que o normal  até que resolveu olhar seu relógio de bolso e notou que já havia começado a reunião.

~•~

—Sala 407....407—
Ela não estava perdida nem nada do tipo mas estava ansiosa para saber com que ficara em seu grupo do trabalho da semana, por algum raio de motivos o professor fez um sorteio anônimo e dividiu as turmas aleatoriamente e separou algumas salas do quarto andar para que os alunos se reunissem, mesmo que não fosse realmente necessário. Não era um dia de aula presencial mas as dependências de Magnólias estava à disposição e finalmente ao abrir a porta Ella teve uma surpresa.

—BOM DIA — Ela disse sorrindo meio torto para todos e se referindo à uma disse:

— Ufa...pensei que teria de fazer o trabalho com pessoas que eu nem converso de novo—Ela disse sussurrando ao sentar na cadeira mais próxima da amiga e da porta enquanto outras 4 pessoas estavam espalhadas no espaço da sala e uma falava em pé na frente do quadro.

—Dessa vez a gente teve sorte, ficamos no mesmo grupo, junto com a Milena e o Richard, eles são bons nisso e é claro que ficou melhor com você aqui, e aí tudo bom? Dormiu bem?

—Bem, eu tô legal e dormi bem também, aconteceu algo de bom com você hoje Lindi? — Ela deu um sorriso desconfiado como o do gato Cheshire — Não costuma começar o dia com essa doçura, geralmente reclama de todos nessa universidade (especialmente o professor Hudson) logo cedo.

—Ah então também não posso mais me preocupar com minha amiga? Tu prefere que eu fique com uma cara de bunda igual a do Hudson logo cedo? Principalmente hoje que por óbvias razões eu deva estar feliz?! — Ela disse gritando sussurradamente e tentando ao máximo disfarçar a careta ao mencionar o nome do Hudson, Ella sabia que nada que ela falou era realmente sério.

—Eu sei o porquê você tá tããão 'comportada' hoje, é por conta do Richard tá aqui e tudo mais, tava só brincando com você — Ella disse isso ao olhar a amiga tentando não encarar apaixonadamente o garoto que estava do outro lado da sala.

—Tô com raiva agora, porque você me fez perder a pose na frente dele, me deve um açaí para compensar— Num tom sério mas brincalhão, fingindo estar brava ela dizia isso.

—Não fica assim — disse Ella adulando Lindi e começando a cantarolar:
—🎶 Miga a gente briga mas se ama, te amo pir-🎶 — E de repente a mão de Lindi cobria a boca de Ella e o rosto antes com raiva e brincalhão estava vermelho, algo tinha acontecido e Ella não notou.

O que seria?

~•~

Agora as duas estavam em uma mesa na barraquinha "Roxo de Açaí" com cara de cansadas e tomando açaí, diria que Ella exagerou no Sucrilhos e Lindi encheu o seu de leite condensado e leite em pó, fora os básicos. Lindi pagou para as duas, fingir estar brava não tinha funcionado, e lá estavam elas planejando onde e quando começar sua parte do trabalho e uma notificação resoou.

🎶I'm gonna be star, I'm gonna be I-I'm gonna be...🎶
Um pouco irritante mas ícone, logo Lindi atendeu:

—Alô?
— Oi Lindi, é a Amanda aqui.
—Ah Amanda, oi, Ella está aqui comigo — Oie (Ella)
— Vocês ainda estão na Uni?
— Praticamente, estamos na Roxo de Açaí, Tia Lurdes fez um descontão legal pra nós.
— Ela é muito querida mesmo, já chego aí, então me esperem ok?
— Tranquilo gata
— Até

Uns 10 minutos mais ou menos se passaram e Amanda chegou e não desacompanhada, Ella e Lindo se entreolharam e pareciam um pouco em estado de choque, tentando disfarçar os queixos caídos e as bocas sujas de açaí.

— Oi Amanda -disse Ella- e você é...?

— Prazer, me chamo ....

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

=ELO=Onde histórias criam vida. Descubra agora