CAP 26: pontas soltas

105 10 2
                                    

No dia seguinte, na residência dos Desmond..

POV: Damian

- uaah! - bocejei após acordar e sem nem levantar da cama meus pensamentos já estavam a mil:

*   Ontem foi um dia tão longo... é até difícil assimilar tudo. Pera aí... ela não pode ler meus pensamentos daqui, não é mesmo? Até que distância será que ela pode ler os pensamentos? Aliás, como isso funciona biologicamente? Deveria ser impossível... Será que ela é assim desde que nasceu...? Se sim, e se o Loid sabia, por que a adotou? Ou então, ele adotou sem saber. Não... é impossível que não tenha algo mais nessa história... Droga, eu tô muito curioso. Acho que vou ter que perguntar depois.... Mas.. ESPERA! Isso significa que ela já leu meus pensamentos várias vezes??? Isso é muito invasivo! Mas é a cara dela... Meu Deus, Meu Deus. O que eu estive pensando nos últimos dias...?? Lembra, Damian, lembra... aaaaaa   * - eu já estava quase surtando com as mãos agitadas na cabeça. Até que alguém bateu à porta do quarto.

~  toc, toc  ~

- Hm? Quem gostaria? - perguntei a fim de saber quem estava do outro lado. Não é como se houvesse muitas opções, já que eu costumava viver sem família há alguns meses. No entanto, esperava saber se quem batia era o mordomo, meu motorista, a diarista, a cozinheira, o jardineiro ou, num caso raro, emile ou ewen.

~  toc, toc  ~

- Quem é? - perguntei de novo, mas não obtive resposta.

*   Mas o que é isso...? Devo abrir?   * - analisei um pouco a situação e decidi abrir a porta.

- P-pai...?!?!

QUEBRA DE TEMPO

No colégio Éden...

POV: Anya

Becky: Bommm diaaaa!

- Uau, que ânimo. - eu disse ao ver a Becky saltitante se aproximando.

Becky: E as novidades?

- Ah, sim. Tenho uma novidade beeeem grande. - falei e ela ficou me olhando ansiosa, aguardando que eu continuasse.

- Ontem contei ao segundo filho sobre a minha... bom, você sabe sobre o quê.

Becky: SÉRIO????? Você contou a ele sobre sua paixão secreta???

- Quê? Tá doida?

Becky: Ksks, é brincadeira, amiga. Eu sei sobre o que você tá falando, só quis aliviar o clima. - ela disse adquirindo um tom mais sério e prosseguiu;

Becky: E como ele reagiu?

- Ah... assim.. ontem pareceu estar tudo certo. Na verdade, eu contei o principal, mas acho que ficaram algumas pontas soltas. Vou ter que terminar de contar pra ele depois.

Becky: Anya, você sabe que não é sua obrigação, né?

- Bom, eu sei... mas eu sinto que se eu não contar tudo eu vou estar desvalorizando nossa amizade... mais uma vez. E não quero isso de novo. Estou disposta a ser sincera com ele, e comigo mesma, mesmo que isso signifique que ele pode se distanciar um pouco por medo ou raiva.. - eu disse, tentando convencer a mim mesma de que era verdade.

O dia estava passando. Durante as aulas, Damian se mostrou nervoso e pensante, e embora tentasse, Anya não conseguia compreender os pensamentos dele, que pareciam estar sempre embaralhados e inconsistentes. Os dois não interagiram muito e o dia já havia acabado. No caminho para casa, Anya refletiu aflita:

*   Será que ele ficou assim por causa de ontem?... por causa de mim?... espero que ele venha na minha festa amanhã.   *

Na manhã seguinte, na residência dos Forger...

Em seus cabelos rosados... por todas as nossas memóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora