Mother Miranda (CAP. Paralelo)

933 73 30
                                    

Sei que esperavam que eu continuasse com o capítulo anterior, mas eu fiquei com fogo de fazer um one-shot da Miranda porque eu simplesmente não consigo parar de pensar nela😭 (sim estou obcecada).
Dêem uma chance pra esse capítulo, prometo que vão gostar!

OBS.:
Esse capítulo não tem relação com o outro.

Boa leitura <3








Assustador, aquele ambiente que durante o dia era fascinante, ao anoitecer tinha um aspecto peculiar, o que fazia Selina ficar atenta aos barulhos que soavam do lado de fora da janela do segundo andar do castelo Dimitrescu. Um som agudo vindo do vento, seguido de batidas dos galhos de uma árvore sem folhas encostando no vidro da janela. Estava ventando muito lá fora, anunciando que uma grande tempestade estava a caminho do vilarejo.
Ela suspira e olha em volta do quarto em que estava, gostaria de estar em sua própria casa, onde era aconchegante e nenhum pouco bizarra. Selina portanto, ainda não poderia ir para casa, pois havia sofrido um pequeno acidente de trabalho e estava a espera da curandeira da região, que viria para ajudar a melhorar o ferimento em seu tornozelo direito.

- Agradeço pela vinda rápida, Mãe, ela está logo aí.
Escuta Alcina do lado de fora do quarto, guiando a suposta curandeira para o cômodo em que Selina estava.

- Obrigada, minha criança, serei rápida. - Diz agora uma voz que ainda era desconhecida, quase inaudível por ter a porta fechada, dificultando a passagem do som.

Lentamente a porta é aberta, revelando a matriarca do vilarejo, a mulher que todos naquela região consideravam uma divindade por conta dos seus dons. Mãe Miranda.
Selina mal consegue piscar após a ver entrando, segurando uma pequena maleta em uma de suas mãos.
A aura angelical que veio acompanhada da moça era surreal, ela estava usando um véu que cobria seu cabelo loiro platinado, um manto que ia até seus pés, ambos da cor preta, e anéis articulados pontudos feitos de ouro, nas duas mãos e em todos os dedos.
Assim que a loira fecha a porta, seus olhos miram nos de Selina, que por ainda estar observando a entrada da mais alta, sente um arrepio na nuca, instantaneamente desviando o olhar para o chão.

- Está tudo bem com você, Selina? - Fala em um tom tão calmo, que poderia fazer qualquer um adormecer.

- Ah sim! É claro.
Responde quase que disparadamente, encantada com a voz doce e acolhedora da líder.

- Bom, então acho que estou no quarto errado. - Brinca a loira, dando um pequeno sorriso com os olhos azuis, quase brancos de tão claros.

A mais nova que estava sentada na cama, com a sua perna direita em cima de uma almofada, não conseguia disfarçar o quão estava admirada por ver aquela beleza "incomum".

- N-não, digo... não estou bem. Na verdade, meu tornozelo que não está... - Selina se enrola nas palavras, estava nervosa em ter a presença da Mãe em um ambiente onde só havia as duas. Nunca tinha nem sequer visto a mais velha pessoalmente, só escutado a sua voz por rádio, e por conta da má comunicação da rede na região, quase não ouvia direito.

- Não se preocupe, eu vou te fazer se sentir melhor.

A mais velha segue até a estante que tinha ao lado da grande cama de casal, mais precisamente, ao lado de Selina, que estava ocupando o lado direito, perto da janela.
Aquelas palavras, por algum motivo deixaram a mais baixa corada, que juntou as duas mãos em cima de seu próprio colo.

A líder puxa um pequeno banco que estava alí próximo, e senta-se comportada ao lado de Selina.
- Eu vou precisar te tocar aqui, apenas fique relaxada. - Ela fala, se inclinando para observar a região machucada. Miranda conseguia ser graciosa em cada pequeno movimento que fazia, e isso deixava a empregada nitidamente fascinada.

ObediênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora