Sábado, 16:20
Xande
Essa é mais uma típica tarde de outono para Xande, o garoto já havia chegado da escola há algumas horas e sua avó estava em algum encontro da igreja no qual ele não tinha interesse algum, mas agora, pensando bem, talvez devesse ter ido. Ele está relendo outra edição de "Força-G" há quase uma hora, a esse ponto já deve ter decorado metade das falas e essa não é particularmente uma de suas edições preferidas. Quando olha o relógio, se assusta com o tempo que ficou distraído -que não foi muito- e decide se levantar; Alexandre pega seu skate, calça os tênis e coloca no fone uma de suas favoritas, apesar de não admitir: "Mirror Ball" da Taylor Swift. Xande não se considera um fã exatamente, prefere dizer que "curte algumas músicas", mesmo que já tenha ido a um show e saiba todas as letras de Folklore e 1889. Antes de sair de casa, comeu uma tigela de Sucrilhos (o único cereal aceitável, segundo ele) e pegou uma garrafa d'água. Não tinha rumo, mas decidiu mandar mensagem para seu melhor amigo, Guizo, só por desencargo de consciência:ae gui
to indo no parke
quer colar la?
acho q ta tendo um bagulho hoje
de rap 😈Enviou a mensagem e guardou o celular.
Sábado, 16:35
Guizo
Guizo assistia um documentário sobre árvores quando recebeu um SMS de Xande o convidando para ir ao parque e citando sobre um "bagulho de rap", parece interessante. O garoto apenas colocou um moletom da Ahlevo e calçou seus tênis, sem se esquecer de uma folha de papel adesivo com sua tag e o canetão, afinal, um espaço vazio é um espaço triste, é nisso que Guizo acreditava e seguia, como um mantra. E então Guilherme sai de casa, tranca a porta e responde a mensagem do amigo:To saindo de casa agora! Me encontra nas árvores?
nem fudendo
semana passada já te encontrei lá
vou pular o muro de cima ta maluco
muito mais pertopula de um prédio
ce q ta me chamando pra ir lá >:(Fds?
e o setembro amarelo guiito falando sério princesa
mt difícil subir aquele morro
pfv?ta
Guizo soltou um sorriso sincero com o quão fácil é persuadir Xande, e então guardou o celular no bolso, indo de bicicleta até o parque. Em seu fone tocava "Tenha dó" de Los Hermanos, enquanto a chuva fina caía em seu cabelo e ele curtia o clima. Após alguns minutos, ele chega em um supermercado próximo ao parque e compra alguns salgadinhos e uma garrafa de energético; volta para a bicicleta e para na entrada inferior do parque, perto das árvores. Guilherme já consegue distinguir a camiseta amarela de Alexandre em meio às folhas laranjas e as árvores secas, ele nunca sente frio?.
-Aê! XANDE!! -Ele grita, e os olhos do loiro se iluminam ao ver Guizo e o cheiro de café inundar suas narinas
-Gui! Oi! De boa?
-Ah, ce sabe, o normal de sempre, como cê tá?
-To indo, que que cê trouxe hoje?
-Eu trouxe uns Oncitos e um energético da Quiet, quer?
-óbvio. Passa pra cá
Os dois garotos se sentam em um tronco que chamam de "trono", tecnicamente só cabia um deles, mas eles deram um jeito. Após um tempo, Xande tira de seu bolso o celular e coloca "August" da Taylor para tocar, enquanto se afasta do trono e começa a observar a chuva. Guizo tira da mochila sua câmera e começa a gravar a cena, admirando o quão angelical Xande parece no momento; ele apoia a câmera no tronco, ainda gravando, e se aproxima do amigo, observando a chuva também. Um choque corre pela espinha dos dois.
-Gui
-hm?
-se eu fosse uma minhoca-
-Se você terminar essa frase eu não vou te perdoar
-ei!
-Eu to falando sério
-mas se eu fosse uma minhoca cê ainda ia ser meu amigo?
-eu avisei.
O avermelhado começa a fazer cócegas em Xande, xingando ele com palavras indecifráveis. Em determinado momento, os dois caem, rindo. As mãos de Guizo ainda fazendo cócegas, a camiseta de Xande levemente levantada, o rosto corado de ambos, as gotas caindo sobre si, parece até uma pintura. Xande é o primeiro a notar a situação, e imediatamente para de rir, Gui nota o silêncio, e só então nota a posição, os dois coram violentamente, mas o rockeiro não consegue se mover, é hipnotizante. E então, a cereja do bolo, o erro fatal: Alexandre desvia, mesmo que por um segundo, o olhar, diretamente para a boca de Guizo. Guilherme, por sua vez, estava perdido nos olhos de Xande, desde quando eram tão azuis?. E de repente, em uma onde de choque, a energia estática e o frio da chuva se dissipam, eles estão flutuando graças a coragem de Xande em puxar Guizo para mais perto: estão se beijando, pra valer. Xande segura a nuca de Gui de uma forma que o fez entender a diferença entre eminente e iminente. Nada mais importa, os dois garotos, que nutriam sentimentos um pelo outro há pelo menos 2 anos, agora estão com as bocas seladas, sob a chuva, em um parque deserto, enquanto Taylor Swift toca na distância, e é outono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outono - Xanzo Shortfic
FanficOnde Xande está entediado ou Onde Guizo aceita um convite